Rhys me encarou...eu sustentei meu olhar.
Não senti as garras na minha mente, não senti nada além da tensão daquele momento. Odiava aqueles segundos. Sendo avaliada, medida de todas as formas, Rhys pensando se deveria ou não escutar as palavras completamente loucas de uma estranha...
Ele virou seu olhar para o grupo e me encarou novamente. Apostaria minha vida como todos naquele local eram capazes de escutar as batidas trovejantes do meu coração.
- Muito bem, vamos ouvir o que você tem a dizer.- Rhys proferiu em um suspiro entediado. Eu continuei olhando para ele por mais alguns segundo... Rhysand havia mesmo dito aquilo? Ah, caramba... okay, ele realmente disse aquilo. Uma lufada de alívio saiu dos meus pulmões com um pequeno riso nervoso. Mas logo retomei minha compostura.
- Será que podemos chamar Feyre e Cass...ian? - Falei, quase chamando Cassian de "Cass" não acho que eu esteja autorizada a chamá-los pelos adorados apelidos. A resposta cortante de Rhys veio logo em seguida.
- Feyre governa enquanto eu estou aqui, não será viável, e Cass está... ocupado.
Hum... entendi. Mas não há a mínima chance de eu repetir essa história, preciso que ela esteja aqui porque, afinal, é a história de Feyre...
- É realmente importante que eles ouçam isso...Por favor.
Rhys me encarou novamente. Aquilo estava começando a me tirar do sério. Ele lançou um olhar para Azriel, que estava sentado em outra poltrona, as sombras pareciam sussurrar em seus ouvidos.
- Isso pode ser um plano de distração Rhys.- Ele respondeu, e eu lancei um olhar irritado e surpreso para o macho... que apenas observou sem nenhuma expressão. Ah!... Aquele cara estava testando a minha paciência...
Distração...faça-me o favor!
Rhys parecia incerto ainda, e quando eu procurei pelo olhar dos outros...eles pareciam quase tão duvidosos quando o próprio grão-senhor. Voltei meu olhar para Az, dane-se se isso é um sonho, se ele é o illyriano mais temido de Prythian. Ele quase me matou a dois segundos atrás, e isso só piorou meu humor. Que se dane! - Se isso fosse uma distração vocês saberiam, você saberia. - Exclamei, aquela revolta em meu peito parecia aumentar - A sua rede de espiões já teria descoberto seja lá o que for que você acha que está acontecendo...Ou, talvez, eles não sejam tão bons quanto a reputação que tem. - Rosnei... Seu olhar se estreitou em minha direção, as narinas do espião se dilataram, a boca se abriu apenas o suficiente para que as presas fossem exibidas e que um grunhido gutural saísse de sua garganta... Senti todos nos observarem... Um passo em falso e eu estava morta.Disfarcei o tremor dentro da minha alma.
Estúpida, inconsequente, burra. Burra, burra, burra.
- Bem, a garota tem um ponto. - A voz prática de Amren ressoou fazendo aquela atmosfera mortal se dissipar. Eu pisquei... Sério? - Mas isso não invalida a questão de algo maior...
- Não, pelos deuses! - Disse imediatamente. - Eu jamais faria algum mal a vocês, admiro a todos com meu coração- Uns talvez estivessem caindo no meu conceito... - mas o que eu vou tentar explicar eu não sei se vou conseguir fazer duas vezes.
Pronto, ali estava a verdade de uma covarde. Eu mal podia suportar falar a mesma história mais que uma vez sem o medo aterrador tomar contar de todo a alma.
- Ela está falando a verdade Rhys. - Mor interveio, me lançando um olhar de compaixão. Eu senti vontade de chorar só pela compreensão, mas não enquanto Rhys parece estar em um profundo debate mental.
Dura alguns segundos, mas pareceu uma eternidade.
- Chame-os Az.- Ele suspira com a mão na têmpora e Azriel some em suas sombras logo após.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte De Memórias E Começos
FanfictionDestruída em mais camadas que ousa aceitar após perder sua única família no mundo, Dália herda as heranças de seu avô. No meio delas, um estranho colar desconhecido, com uma única nota grudada na caixa de madeira, que dizia: "Achei que ficaria lind...