5

2.9K 343 212
                                    

 Amren entra em meu quarto um pouco mais tarde e me leva para a biblioteca da casa.

— Se você quer descobrir como ir para sua casa, quanto antes começarmos melhor será.

Ela está com o colar que foi descrito no livro como sendo presente de Varian, o mesmo de alguns dias atrás. Me pergunto se ela o tira alguma vez.... Mas isso me leva à outra questão.

— Amren, faz quanto tempo desde a... a guerra?— E quando eu achei que nada me surpreenderia mais.

— trezentos anos

Eu parei por um momento, absorvendo o peso daquelas palavras. Trezento anos desde que Feyre e Rhys se tornaram parceiros, desde que ela se tornou Grã-Senhora da corte noturna. Pelos sete infernos.

— Podemos começar por estes livros.— Ela joga uma pilha de livros em uma mesa me fazendo voltar ao mundo "real" — Esses são os mais antigos que existem nessa biblioteca, talvez eu fale com Rhys ou Feyre sobre levar você na biblioteca das sacerdotisas, mas depois.

Reviramos metade dos livros antes de eu cair no sono lendo algo sobre plantas com poder de cura, e ela me dispensar para me preparar para o jantar. É eu não tinha feito muita coisa nesses últimos dias que eles me deram de "folga", para que permitisse que meu corpo sarasse por completo, além de ler e explorar a casa. Na maior parte do tempo eu ficava sozinha. Vi Azriel apenas uma vez depois daquela confusão. Eu aproveitei para pedir desculpas por ter questionado seu trabalho. O encantador de sombras não aceitou as desculpas pois disse que eu não o tinha ofendido e sim me defendido... e em seguida ele pediu perdão por ter pressionado a adaga contra meu pescoço. Eu só disse que estava tudo bem... eu nem tinha morrido. No final nós ficamos em panos limpos. 

E agora eu iria jantar com todos esta noite, como uma forma de apresentação formal. Foi o que Feyre disse.

Quando cheguei ao meu quarto minha cabeça doía depois de passar toda a tarde lendo. Nuala, que graças aos deuses já conseguia diferenciar as duas, me deu um tônico para que a dor passasse e preparou meu banho.

Me sentei na banheira com água quente esperando que ajudassem a relaxar os meus músculos tensos. O nervosismo estava me consumindo. Estava com um péssimo pressentimento sobre essa noite.

Passei dez minutos em frente ao espelho treinando maneiras de dizer boa noite, tudo parecia errado.

Nuala me vestiu com um vestido longo simples de cor azul tão clara que parecia branco, realçando minha pele negra, metade dos meus cabelos estava presa em um coque. Eu nunca tinha me visto tão bonita.

— Você acha que é uma boa ideia? todos já me conhecem afinal. Perguntei para Nuala.

— Nem todos, e é só um jantar, não há com o que se preocupar.

E era só um jantar. Mas por que tudo me parecia mais que isso?

— A senhorita vai esperar aqui até seu acompanhante chegar.— Espera? O que?

— Meu acompanhante? —Exclamei e me virei para ela que já estava saindo do quarto. — Quem ....?

Ela já tinha ido.

Eu esperei. Provavelmente fosse Az ou Cass, mesmo assim...

já faziam uns bons minutos desde que a espectro havia ido. Eu me encaminhei para a sacada do quarto.

Aquela vista nunca deixava de ser novidade.

Porém, alguns segundo depois, aquela estranha sensação de estar sendo vigiada voltou. Olhei para o meu quarto mas não havia nada. Eu sentia ela se aproximar.

Corte De Memórias E ComeçosOnde histórias criam vida. Descubra agora