Ontem a noite, após o fim da conversa no grupo da sala, mandei mensagem para o Luka. Não que houvesse necessidade, Juleka provavelmente teria comentado se eu não mandasse. Luka é um bom amigo, damos bastante risada juntos e é lindo. Eu não saberia nunca que ele se sente atraído por mim. Não era nem certeza que eu tentaria algo na festa, mas agora é.
Na escola só o que se falava era a festa. Pessoas combinando de ir junto, gente querendo ser convidada e Chloé arrecadando dinheiro. Confesso que hoje eu estava mais animada para ir, mesmo que a festa vá acontecer só daqui 2 dias.
Peguei minha carteira da mochila e fui até Chloé que estava com um pequeno grupo em sua volta, me enfiando no meio.
- Quinze está bom? - perguntei falando alto para ela devido a conversa em forma de grito na sala.
Pra falar a verdade, eu estava achando quinze reais um absurdo, até porque eu nem bebo muito, mas, para não pagar de mão de vaca, daria um valor um pouco acima do que eu gostaria.
- Cinco já está ótimo - Chloé falou, causando um alívio instantâneo em mim. - Bastante gente está pagando e como eu que vou dar a festa acho justo eu pagar pelo menos metade do valor final.
Obrigada, Deus, pela Chloé ser sensata.
Tentei sair da rodinha me espremendo entre as pessoas, da mesma forma que eu entrei. A diferença era que, dessa vez, estava mais difícil, já que a quantidade de pessoas havia aumentado consideravelmente no cômodo. Acabei tropeçando no pé de alguém, caindo no chão em seguida.
- Quer ajuda?
Olhei para cima e encontrei Adrien segurando a risada.
- Não, Agreste. Eu estou bem - respondi seca.
- Sério? Porque me parece que você está caída no chão e com uma futura mancha roxa no cotovelo - agora demonstrando uma feição mais séria, Adrien esticou a mão em minha direção.
Bufei, aceitando sua ajuda.
- Obrigada - falei baixo.
- Oi? - ele se curvou um pouco para frente, como se estivesse tentando ouvir melhor. - Não escutei.
- Obrigada.
- Não consegui ouvir - falou com o rosto ainda sério.
- Eu disse "obrigada"! - disse alto. - Obrigada pela ajuda.
Ele sorriu, divertido.
- Agora, se me dá licença - empurrei seu ombro para abrir espaço para eu passar -, eu tenho que ir.
- Seu braço vai ficar roxo! - Adrien gritou de longe.
Balancei os ombros de costas, indiferente. Apenas quem estava a minha frente via que eu não estava tão emburrada como dizia.
໑໑໑
Um pequeno avanço era notável na coreografia que viria se formar completamente daqui umas semanas.
Estava sentada no mesmo lugar que a última vez, encostada de maneira relaxada na parede observando com minha comida apoiada nos joelhos. Kagami e Alix estavam discutindo e tentando chegar em algum acordo. Kagami achava que deveria ser uma dança apenas em dupla enquanto Alix gostaria que houvesse um pequeno solo da Kagami.
Adrien, cansado, se afastou deixando as duas conversando. Tirou seu celular do bolso e sentou alguns centímetros distante de mim.
- O que foi? - ele perguntou depois de um tempo.
- O quê? - estou confusa.
- Você está me encarando - continuou, ainda olhando para o celular.
- Você está totalmente suado - fiz uma careta.
Adrien ficou ofendido.
- Você sabe quantos graus está fazendo hoje, Dupain?
- Uns trinta.
- Era uma pergunta retórica. E eu estava dançando!
- Calma, Agreste. Não precisava ficar na defensiva, só falei que você está suado. Sossega - peguei meu celular, também mexendo nele.
Adrien agora estava me olhando, deixando o celular de lado.
- Dupain, olha o calor que está fazendo - ele insistiu.
Suspirei. Não deveria ter começado, ele não vai deixar isso pra lá. Mas, já que comecei, continuei.
- É verdade, né? E mesmo assim a Kagami não está suando.
Adrien está indignadíssimo. Estou tentando segurar o riso ao máximo. Eu estou provocando ele e o mesmo está caindo.
- Japão é um país quente! - falou exaltado. - Ela está acostumada.
- Não é quente. Pode ser, mas não é quente o suficiente para alguém estar tão acostumado a ponto de não suar.
- Foda-se, ela é bonita, inteligente e elegante. Não sua por isso.
- Se você não quer que ela saiba que você está apaixonado por ela, é melhor parar de fazer declaração em público assim.
Adrien olhou para Kagami, com medo dela ter escutado. Ele virou rapidamente para mim com os olhos semicerrados.
- Eu não estou apaixonado por ela. Estou... eu não sei o que eu estou. Você que está pelo Luka.
- Tentando jogar a bola para mim, Agreste? - dei risada.
Kagami chamou Adrien de volta, ela e Alix haviam chegado em um consenso.
- Vai lá que a sua namoradinha está te chamando.
Adrien levantou guardando seu celular no bolso e mostrando o dedo do meio para mim, me fazendo rir mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aligned | Adrien Agreste
Romantizm❝ Onde Marinette e Adrien se odeiam até que precisam fazer uma apresentação de dança para a escola juntos. Será que seus sentimentos continuarão os mesmos? ❞ March 4th, 2020. March 20th, 2021.