12 | Instead of your pride

6K 623 531
                                    

Passei o final de semana variando entre dormir e comer. Acordei tarde no sábado e senti que perdi o dia então eu decidi que iria realmente perder e não fazer nada durante a tarde.

O Instagram estava cheio de fotos da festa. Rose no sofá branco e vermelho do saguão, Alix sentada na escada do hotel e Chloé postou uma foto da festa mesmo, vários copos reunidos com a legenda "É refri", pois, por ser filha do presidente, ela tinha que fingir que todos os menores de idade não bebem.

Uma foto se destacava no meio a tantas outras de pessoas que eu nem conhecia que também estavam na festa junto dos meus amigos. Luka está sentado na escada no mesmo lugar de Alix (acho que foi ela quem tirou a foto e deu essa dica, inclusive) e Adrien se encontra em pé, um pouco atrás de Luka. Eu achava que naquela hora em que eu estourei o champanhe eles estavam juntos por coincidência, não por se conhecerem e serem amigos mesmo. No grupo do Whatsapp, a mesma coisa. Que Adrien só conhecia por eu ser relativamente próxima a ele e Juleka ser irmã dele. Isso me fez pensar de novo em ele talvez ter uma pontinha maior de interesse em Luka do que foi mostrado no grupo.

Desci a tela ainda pensando nisso. Coincidência ou não, a próxima foto foi da Kagami na sacada da casa dela antes de ir para a festa. Curti a foto descendo de novo, mas parei quando vi os comentários. Havia vários falando os mesmos elogios e o de Adrien não fugia muito disso também. Dois emojis de foguinho.

Eu não sei se ele quer o Luka ou a Kagami e eu já beijei o Luka, não tenho como voltar a trás e mesmo se dessem a oportunidade eu não voltaria. Ele me pediu conselhos sobre ela quando a gente nem falar "oi" um para o outro falava e na festa, logo após Luka e eu nos separarmos, seus olhos estavam grudados na gente. Bem, se ele quer a Kagami, com certeza ele já tem. Quanto ao Luka, provavelmente consegue também. Só espero que com a Kagami seja sincero, afinal, ela o ama e não esconde isso. Ele que é lerdo demais para perceber o quanto ela gosta dele.

Pensei mais um pouco. Esse tipo de situação já aconteceu antes entre nossos amigos e quando alguém se sente incomodado, avisa. Eu ia esperar Adrien falar comigo, se esse fosse o caso. A próxima festa deve demorar para acontecer e Luka e eu não nos vemos com frequência, Adrien vai ter tempo o suficiente para falar se algo o incomoda.

Domingo não foi muito diferente, as fotos rolavam soltas e resolvi postar uma minha também.

A foto foi no banheiro da suíte da Chloé, eu estava sentada na pia com um pé no ar e o outro apoiado na banheira. O espelho grande atrás de mim mostrava meu cabelo por cima da jaqueta. Alix também foi quem tirou minha foto, ela deu a ideia de apagar a luz e tirar com o flash. O copo vermelho em minha mão - que não me pertencia - deu uma cor para foto, destacando. Ela é uma ótima fotógrafa.

Poucos minutos depois tenho algumas curtidas e comentários, que são os "elogios repetidos" de toda foto que mulher posta. Além do das minhas amigas, Luka mandou dois foguinhos. Adrien, três. E um dedo do meio. Mandei outro dedo do meio como resposta.

Próxima foto que me aparece é do Agreste sentado na mureta do hotel. Confesso que com as roupas que ele estava vestindo, estava bem bonito. Eu falo que jaqueta preta melhora tudo. Copião. Curto e comento a mesma coisa que ele comentou na minha foto, três foguinhos e um dedo do meio que é automaticamente respondido com outro dedo do meio, assim como eu fiz.

Domingo veio e foi, nem percebi o dia passando até que já era segunda de manhã. Na escola, o assunto ia ser a festa. Eu sabia disso devido a todas as outras festas que tiveram no passado. As melhores eram assunto, as mais ou menos se tornavam em outra festa dada por outra pessoa meio que pra compensar. Chloé nunca precisou de compensação.

Entrei na sala e um "uhhhh" não planejado saiu da boca dos meus amigos. Os dois grupinhos estão juntos, o dos meninos e o das meninas. Dei risada, óbvio que vão querer falar sobre o beijo.

- Quem puxou? - Alix não me dá nem tempo de colocar a mochila na carteira e começa o interrogatório.

- O beijo? - ela assente. - Eu puxei.

- Nossa, Luka é besta demais - Juleka revira os olhos. - Ele vive falando do quanto queria ficar com você e nem inicia? Idiota.

- Ah, qual é! - o defendo. - Foi bom. E ele não ter puxado me dá sensação de eu estar no comando, o que é melhor ainda.

Escuto Adrien rir baixo.

- Vocês vão ficar de novo? - Nino se levanta e abraça Alya por trás.

- Se eu tiver oportunidade, não vejo porquê não. - Falei sincera. Acabou sendo uma indireta para Adrien que se antes não tinha pensado em conversar comigo sobre isso, agora pensaria.

- Sabe quem mais está de casalzinho? - Ivan entra na nossa roda. - Eu e a Mylene, graças a Deus.

- Você finalmente pediu ela em namoro? - Adrien pergunta.

- Garoto, eu nunca nem dei em cima dela e você acha que eu pedi ela em namoro? A Mylene não fazia ideia de que eu sinto algo por ela, descobri sexta. Não fui direto, acho que ela retribuiu no mesmo nível.

- Que bom, aproveita que ela está sozinha ali na mesa - Alya apontou para Mylene - e continua.

Ivan sorriu agradecendo e se afastou, sentando ao lado da Mylene.

- Marin, voltando a você e o Luka, você real não sente nada por ele? - Juleka continuou.

- Eu acho que não. Somos bons amigos e você sabe que eu sempre achei ele atraente. Mas nunca passou disso. Quer dizer, sexta-feira passou - complementei. - Por quê?

- Ah, por nada não.

- O que foi? Pode falar.

- Eu só acho que ele voltou alegrinho demais da festa...

Fiquei boquiaberta.

- Sei que eu te disse que ele não sentia nada por você - Juleka se apressou ao ver minha reação. - E eu achava mesmo que ele não sentia! Agora eu não tenho mais certeza.

Eu nunca fiquei com o Luka antes por uns motivos e um deles era eu achar que talvez ele sentisse algo por mim. Eu sabia que eu não sentia e não queria acabar iludindo o menino. Agora tenho chances de ter iludido ele.

- Juleka! Eu fiquei com ele! Você deveria ter perguntado para o Luka antes de me confirmar que ele não sentia nada por mim!

- É, você fez uma pequena merda dessa vez, Ju... - Alya comentou.

- Pode deixar que eu converso com ele, Marin - ela falou cabisbaixa. - Eu vou consertar.

Suspirei.

- Não, não precisa. Obrigada. Acho melhor eu conversar com ele quando necessário - ela parecia se sentir bem culpada, tentei tranquilizá-la. - Se você notar que ele espera alguma coisa vindo disso, me fala, por favor, que eu converso com ele. Se isso não acontecer, não tem porquê eu falar.

Ela concordou com a cabeça.

- Você tem certeza que é melhor só falar com ele quando notar? - Nino perguntou.

Antes de eu conseguir responder, Adrien o fez por mim.

- Eu também acho que não tem necessidade fazer isso agora - ele sentou na carteira. - De acordo com a Dupain, eles nem conversavam direito. Só vai voltar ao que era antes, como se é esperado.

- Isso aí. E se ele achar que devemos conversar antes, ele tem o meu número.

Nino assentiu.

Chloé abre as portas fazendo barulho e se joga na primeira cadeira perto da gente que encontra.

- Gente, próxima festa na casa do Agreste. Depois de sexta, só dou uma festa se ele e a Marinette se entenderem tamanha a bagunça que ficou o hotel. Tive que contratar funcionários novos até.

- Se for assim você nunca mais vai dar uma festa - me levantei e fui para a minha mesa ouvindo o sinal tocar.

- Não duvido que dê. - Adrien sorriu de lado e também seguiu seu caminho.

Durante as próximas aulas eu me pergunto o que ele quis dizer com isso.

Aligned | Adrien AgresteOnde histórias criam vida. Descubra agora