Jay é como ela gosta de ser chamada agora, ela abreviou seu nome (Julia) na primeira sigla em inglês, para facilitar a vida das pessoas que conheceu em Boston.
Ela está nessa cidade há alguns meses, e mesmo que tenha prometido a vida toda não sair do Brasil, foi isso que acabou acontecendo. Passou por muita coisa nesses últimos anos, sua formação acadêmica sofreu várias mudanças, e ela se orgulha disso, se formou na Faculdade de Educação Física e se especializou em diversas áreas, incluindo lutas e esportes aquáticos. Depois de anos investindo em seus estudos, conseguiu uma vaga em uma de suas áreas de especialização, o que acabou a levando a uma oportunidade fora do Brasil. Se tornou requisitada por suas técnicas e vocação, isso a possibilitou trabalhar como Coach de dublês pra TV, Cinema, Teatro e tudo que envolvia a mídia, com essa chance vieram grandes escolhas, e ela aproveitou. Se mudou para Boston, pois recebeu uma proposta de um Estúdio muito famoso lá. Jay não arriscou tudo sozinha, uma amiga de infância, a Beca, foi junto com ela. As duas eram muito próximas, e decidiram se aventurar na terrinha do Tio Sam, como Jay costumava dizer.O trabalho de Jay era impecável, com alguns meses ela recebeu outra proposta, que a levaria a trabalhar num lugar onde sempre sonhou, a Marvel Studios, ela era louca pelos filmes e HQ's, acompanhava tudo desde a adolescência. Ela só não imaginava que um dia isso se tornaria realidade, e que mudaria seu destino de um jeito muito louco, não pensou 2 vezes, aceitou a chance. O contrato exigia que ela fosse imediatamente para Los Angeles, e que permanecesse por lá (Com tudo pago por eles) pelo período de gravação de seus últimos filmes que encerrariam uma jornada de 10 anos da Marvel Studios. Ela foi destemida, sua amiga ficou em Boston, pois havia começado a trabalhar. Nos primeiros dias tudo era novo e ela viu muita gente que só havia visto pela TV, Internet ou Revistas. Foi assustador estar ali com aquelas pessoas, que antes pra ela eram apenas um sonho.
Jay tinha um carisma e humor que encantava a todos que conhecia, logo conquistou a amizade dos diretores que a confiavam o sucesso em todas as lutas que envolviam as dublês das heroínas da marvel, e acabou se aproximando muito de Scarlett Johansson e Brie Larson, ambas eram muito humildes e de uma simpatia sem igual.
Era a típica brasileira, com uma beleza elogiada por muitos, lá nos EUA é assim, por mais que as brasileiras sejam esteriotipadas, com Jay era diferente, ela não aceitava que a rotulassem por seu corpo. Tinha estatura mediana ( mais ou menos 1,70 de altura), cabelos castanho escuro com as pontas mais claras e onduladas, a cor dos olhos se entrelaçava com a dos cabelos, tinha um sorriso encantador (mesmo tendo usado aparelho ortodôntico por muitos ano), tinha um corpo que chamava atenção por onde passava, mesmo quando usava apenas úm jeans surrado e moletom. Os primeiros dias no estudio foram tão corridos, que ela não teve tempo de analisar a sua volta, ela já tinha visto muitos daqueles atores na TV, e isso de certa forma a preocupava, mesmo não transparecendo. Na adolescência ela tinha uma pequena queda pelo Chris Evans (Capitão América), mas isso só suas amigas no Brasil sabiam. Ela nem imaginava que um dia veria ele de perto, e isso se tornou bem possível depois de começar a trabalhar lá, só não era tão simples, e ela nem se lembrava mais dessa possibilidade. Jay era muito focada em seu trabalho, por várias vezes quase esbarrou em Chris, mas ainda não havia chegado o momento certo. E como será que ela agiria diante de seu Crush da adolescência, no qual ela tinha visto todos os filmes desde Quarteto Fantástico em 2005, será que ficaria paralizada diante dele, ou agiria normalmente, isso só o tempo mostraria, e além do mais o estúdio era enorme.
Durante um dos dias de gravação, um dos diretores a avisou que ela seria responsável por coordenar as dublês nas cenas que envolvessem Scarlett Johansson e todas as outras atrizes selecionadas, mas que também teria uma grande responsabilidade, pois teria qie finalizar o trabalho da coordenadora anterior. Jay foi muito profissional, preparou tudo com muito capricho, as cenas eram muito exaustivas, e ela tinha que acompanhar tudo bem de pertinho. Em dado momento ela se aproximou muito dos atores, o que ocasionou em um inicio de amizade com a Scarlett, a atriz era muito amiga de Chris Evans, muito amiga mesmos, eles se conhciam há anos. Ocorreu uma pausa nas gravações, todos foram comer algo durante o tempo que tinham. Jay foi com o pessoal da equipe de dublês, eles se tornaram grandes amigos, existiam vários latinos como ela na equipe, tinha gente da Colômbia, Costa Rica, Porto Rico, etc.*** Chris Pov.
Chris estava exausto nessas últimas semanas, só pensava em quando poderia voar pra Boston e descansar um pouco daquela loucura. Ele e seus colegas de cena estavam em pausa, quando foram surpreendidos por Scarlett.
- Gente essas cenas vão ficar incríveis, sério, desde 2015 não fazíamos uma sequência de lutas tão boa como as de de hoje.
Devemos isso aos nossos brilhantes diretores, e a equipe de dublês Scarlett. -Robert Downey Jr respondeu.
- Eu sei RDJ.- Era assim que todos o chamavam no set.- E tenho que confessar que a nossa nova coordenadora de dublês é maravilhosa, ela é brasileira, vocês sabiam?
- Brasileira? - RDJ questionou.
- Deve ser por isso que tantos meninos estão correndo para ver as lutas e treinos no set, agora entendi o motivo. - Todos riram, Robert era muito engraçado.
Então Chris Evans, que até então estava sentado lendo o script, se levantou e disse.
- RDJ, você tinha que brincar né cara?- Todos concordaram rindo.
- Agora me pergunto, o porque contratar alguém de tão longe, pensei que se limitasse a escolher americanos, não que eu não curta a idéia, eu amo o Brasil.- Todos gargalharam.
- Sabemos que nosso diretores sao extremamente exigentes, tenho certeza que escolheram os melhores, mas digam se não é estranho?
- Chris você tem que vê- la em ação, ela é incrível. - Exclamou Scarlett.
- Fora a habilidade com o grupo de dublês. - Chris ficou curioso, quem seria essa tal brasileira que sua amiga tanto elogioava.
Todos conversavam e brincavam com o fato de tudo ter mudado nos últimos filmes. Jay estava no estúdio do lado, as gravações haviam recomeçado, mal sabia que ela era o assunto principal entre o grupo de atores no outro estúdio. Ela foi surpreendida pelos diretores, que disseram que a levariam pra conhecer o elenco, isdo a assustou bastante, ela então disse.
- Eu sabia que isso ia acontecer em algum momento, só não esperava que fosse agora.- Ela riu sem graça. Os risos foram instantâneos, e um dos diretores a respondeu.
- Querida, você vai superar, mas se prepare, é um momento único. Procurávamos por alguém que trouxesse realidade para as lutas, e você fez isso. Por isso queremos que os outros te conheçam, você agora faz parte da Família Marvel, nada mas justo que conhecer nossa equipe de atores.- Jay ficou boba naquele momento, ser elogiada por Anthony e Joe Russo era mais que um sonho.
- Fico feliz por terem me dado essa chance e por me confiarem esse trabalho. É muito gratificante ter esse reconhecimento por vocês. Muito obrigado mesmo.
- Bom então vamos para o outro estúdio, estão nos esperando.
Eles seguiram para o estúdio do lado, Anthony e Joe entraram na frente, seguidos por Jay, que estava trêmula e super nervosa. No momento em que entrou no estúdio os olhares se voltaram para ela, sua beleza ficou evidente diante de todos, em especial Chris Evans que ficou lá parado com cara de bobo, olhando, admirando, enquanto os diretores a apresentavam a todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Change My Life - Chris Evans
RomanceJay (Julia) é uma garota brasileira, simples, mas ao mesmo tempo determinada. Vê sua vida mudar com uma proposta de trabalho nos EUA, isso vai conecta-lá a um novo mundo, e vai fazer seu coração bater mais forte ao conhecer Chris Evans. Ela vai se d...