Antes de voltar pra Los Angeles Jay foi surpreendida por uma visita inesperada, a mãe de Chris foi conversar com a moça a respeito de tudo o que vinha acontecendo nos últimos dias.
- Obrigado por me receber querida, sei que já estava de saída.
- Que isso Lisa, senta e fica a vontade, ainda tenho tempo, ia sair antes pra resolver umas coisas, mas eu posso fazer isso despois rs. Ao que devo o prazer de sua visita?
- Já deve desconfiar do que se trata rs.
- Eu tenho uma breve impressão do que seja. – Jay sorriu sem muito humor.
- Bom, antes de começar, queria dizer o quanto todos lá em casa apreciam sua pessoa, e sentem falta de você.
- Eu sinto falta de vocês também rs, sinto por tudo o quem vem se passando.
- Sei que não foi fácil pra você Julia.
- Nenhum pouco, mas tô superando.
- Você é uma mulher determinada, e muito iluminada, soube a primeira vez que a vi. O Christopher está muito triste com essa distância entre vocês.
- O seu filho é bem cabeça dura Lisa, eu admito que também sou, mas eu vou ser bem sincera, fiquei muito mal com a falta de confiança dele, na nossa amizade.
- O Chris convive num mundo onde tudo e desconfiança, quando pessoas verdadeiras e convictas como você cruzam o caminho dele, tudo se desestabiliza, daí vem essas atitudes.
- Eu sei, mas nunca enganei ele, sempre fui muito transparente.
- Você foi a mulher mais segura e sincera que surgiu na vida do meu filho Julia.
- Ele não soube aproveitar muito isso.
- Todos merecem uma segunda oportunidade, não estou dizendo isso por ele ser meu filho, mas sim pelo que vocês vivenciaram, o Chris não agia assim há tempos, com toda essa firmeza ao falar de uma garota.
- Lisa eu não deixei de gostar do Chris, mas eu ainda não consigo seguir normalmente, tem algo aqui no meu peito me incomodando, e eu não posso procurar ele enquanto não passar.
- Posso te dar um conselho?
- Sim.
- Enquanto você pensar assim, nada vai mudar. O que é mais importante, perdoar e seguir com esse vínculo que criaram, ou ficar se remoendo e deixar de aproveitar algo tão bom e especial? – Lisa segurou a mão de Jay. – Meu filho tem varias falhas, mas as qualidades superam isso, o grande coração dele supera tudo. Pense nisso Querida.
- Obrigada Lisa, ouvir isso é muito importante. Talvez eu esteja sendo mais cabeça dura do que ele.
- Estão no mesmo nível rs.
- Rsrs.
- Eu quero te pedir uma coisa.
- Pode dizer Lisa.
- O aniversário do Chris está bem próximo, e nós queremos fazer uma surpresa. Posso contar com sua ajuda, e presença?
- Nem sei o que responder rs, mas depois de conversarmos hoje, decidi passar uma borracha em tudo o que aconteceu, vou procurar o Chris.
- Consegui ajudar rs. Uffa.
- Você me fez enxergar que minha amizade com o Chris é mais importante do que minha cabeça dura kkk.
- Rs, então isso é um sim pra o convite que fiz?
- É sim, estarei aqui, e quero fazer uma surpresa pra ele também.
- Combine com o Scott, ele sempre surpreende o irmão.
- Vou falar com ele.
Lisa se despediu de Jay e foi embora, aquela conversa ajudou a amenizar todo o peso que a garota sentia. A mãe de Chris sabia como agir no momento certo, e ela sabia que o filho precisava se resolver com a moça. Dani estava extasiada por estar com Sebastian, e dizia a todo momento a Jay, as duas seguiram para Los Angeles, o dia seguinte seria o início da jornada final da Marvel com o início das filmagens de Avengers Endgame.***
Estúdio repleto de atores, colaboradores e dublês, tudo pronto pra iniciar os trabalhos. Chris estava reunido com os colegas de elenco, todos brincavam com o fato dele ter tirado a barba e ter voltado ao estilo anterior do Capitão América em Guerra Civil.
- Dorito ficou bem sem aquela barba, até tinha me esquecido que esta prestes a entrar na casa dos 37 anos rs. – Downey Jr brincou.
- Me sinto nu sem minha barba kkk.
- Cara você é bonito com ela, sem ela, a não ser quando apareceu com aquele bigode horrível que teve que usar no início do ano kkkk. Sei que era por conta de Lobby Hero, mas tava ridículo kkkk. – Todos riram com o comentário de Anthony Mackie.
- Kkkkk isso joga na cara, eu confesso odiei aquele bigode, mas faz parte do trabalho.
A conversa continuou rolando, até todos seguirem para o set. Chris observava atentamente algum sinal de Jay por ali. Eles mal se esbarraram nos dias seguintes. Ele não fazia idéia de que aquilo fazia parte da surpresa que Jay preparava junto com Scott, e continuar fingindo estar chateada com ele fazia parte do plano.
- Scott, tem certeza que isso vai dar certo? Serio eu tô me segurando pra não ir falar com ele. – Jay falava com Scott via Skype.
- Tudo vai dar certo, continue seguindo o que combinamos, o Chris não pode desconfiar de nada.
- Eu vou travar Scott, nunca cantei pra ninguém antes.
- Relaxa, você consegue e eu vou cantar junto esqueceu.
- Isso me tranquiliza um pouco rs.
- Bom eu fiz umas montagens junto com o Zack, vamos passar num telão assim que começarmos a cantar, vai ser tipo uma retrospectiva da vida do meu irmãozinho, ele vai adorar.
- Vai sim, mas e se ele vier falar comigo Scott?O que eu faço?
- Banca a indiferente, você tava brava com ele há dias atrás lembra?
- É, mas passou rs.
- Graças a minha Rainha, minha Mãe a cupido da família Evans.
- Graças a Lisa rs.
Dani entrou no quarto e interrompeu a conversa.
- Eita que o negócio ta bom nesse Skype rs. Oi Scott. – Ela acenou para ele que estava rindo do outro lado da tela.
- Oi doidinha rs. Já pegou o bofe?- Ele ria sem parar.
- Opaaa!!! To pegando todo dia kkkkk.
- Dani sua safada kkkk. – Jay bateu no braço da amiga.
- O que! Kkkkk eu tô falando a verdade.
- Scott vou desligar, depois continuamos resolvendo os detalhes.
- Claro, ahhh e não esquece que chego em dois dias aí, precisamos ensaiar pra não passar vergonha kkk.
- Tudo bem, só teremos que dar um jeito de despistar teu irmão.
- Deixa comigo rs. Beijos. Beijos Dani.
- Tchau Scott. – As duas disseram e encerraram a ligação via Skype.
- Jay amiga como ta se saindo com esse plano de vocês?
- Tá difícil continuar fingindo rs, na verdade eu tô louca pra abraçar ele e dizer que tudo passou e que nossa amizade é maior do que os obstáculos.
- Entendo, mas vai dar certo kkkk.
- Vai sim rs. E você como tá com o Sebastian?
- Cada vez melhor amiga, ele é maravilhoso em todos os sentidos rs.
- Eu tô vendo sua empolgação rs, e a descaração também kkkk.
- kkkk Tô tão feliz Jay, e tenho que aproveitar.
- Que coisa boa minha amiga, tô torcendo por vocês.
- E eu torcendo pra você se acertar logo com o Chris.
Os dias se passaram rapidamente, e Junho entrava em sua segunda semana, Scott chegou em LA, ele e Jay cortaram um dobrado pra despistar Chris. Jay agia com indiferença pra que ele não suspeitasse de nada, o que perdurou por todos os dias até a véspera do aniversário de Chris.
Era terça-feira e Jay teve que abrir o jogo sobre a surpresa que faria para Chris, ela explicou aos diretores que não pensaram duas vezes em libera-la, seriam dois dias em Boston, e ela viajaria naquela noite. Chris foi convencido a ir pra Boston por Scott, ele estranhou, mas acabou cedendo, os diretores também o liberaram. Ele e o irmão seguiram viagem mais cedo, tudo arquitetado de maneira que ele não soubesse de nada.
- Chris tira essa cara de desânimo, amanhã é seu aniversário mano. – Scott e Chris estavam em um vôo pra Boston.
- Cara eu tô indo por que vocês insistiram muito, mas tô sem ânimo nenhum pra comemorar.
- Ahhh para, sempre comemoramos em família.
- E eu amo isso, mas queria a Jay comigo.
- Ela tá te evitando ainda? – Scott disse como se não soubesse o motivo.
- Desde que voltamos, as vezes dá vontade de correr e agarrar ela, levar pra bem longe, beija-la e dizer que nada tem sentido sem ela ao meu lado..
- Rs nem parece o Mesmo Chris que eu conheço, que não se entrega aos encantos de nenhuma mulher.
- Ela é diferente, você sabe.
- Sim, é inteligente e cabeça dura igual a você rs.
- Isso me conquistou desde o início rs.
O vôo foi tranquilo e os dois foram diretamente para o apartamento de Chris.
***
Jay chegou em Boston na madrugada do dia 13 de Junho, era Quarta-feira e ela seguiu pra casa, onde Beca a esperava.
O dia amanheceu lindo em Boston, Jay se comunicava com Scott, a surpresa aconteceria na casa de Lisa, lá tinha um belo Jardim, onde tudo estava sendo montado, Scott preparou a decoração junto com a mãe e as irmãs. Chris passou o dia no apartamento, Scott inventou algumas desculpas para mantê-lo longe até a noite.
Jay chegou na casa da Matriarca dos Evans mais cedo, ela usava um belo vestido de cor azul bem clara e de comprimento médio, com detalhes delicados de renda nas mangas e com um belo decote em V, estava muito bonita, aquilo tudo era para Chris, ela queria surpreender o homem. Ela ficaria escondida até o início da surpresa. Já eram 18:30 e Scott ligava sem parar para o irmão, na quinta tentativa ele atendeu.
- Oi Scott, alguém morreu? Rs. Tava tomando banho mano. – Brincou.
- Ainda não, mas se você não vir pra cá, mamãe te mata. Ela fez um jantar pra você, e a Tara esta aqui com o marido, tem aqueles seus amigos da época do colegial também.
- Tá, já tô indo.
- Te dou 20 minutos.
- Ok.- Chris se vestiu e seguiu pra casa da mãe, ele usava Jeans, camiseta branca e tênis, não optou por boné pois os cabelos estavam molhados ainda.
Tudo pronto, luzes espalhadas por todo o Jardim, Jay escondida, Tara pronta pra soltar o vídeo no telão, Scott ao Piano e um outro amigo de Chris no Violão. De repente Shannah entra assustando todos.
- Ele chegou, tá estacionado o carro.
- Deixa que eu vou recebe-lo. – Lisa foi ao encontro do filho.
Chris entrou em casa e percebeu que tinha algo estranho, mas não suspeitava do que se tratava.
- Oi meu filho. – Lisa o abraçou forte. – Te desejo tantas coisas lindas nessa vida, parabéns pelo seu dia, saiba que quando você nasceu, eu recebi o melhor presente que poderia existir. Te Amo querido.
- Eu Te Amo muito mais. – Ele estava emocionado.
- Vem tenho algo pra te mostrar. – Ela o levou em direção ao Jardim.
- O que estão aprontando Dona Lisa? Rsrs.
- Vai descobrir.
As luzes se ascenderam e o toque do Piano soava em contraste com o violão , Chris estava surpreso ao ver seu irmão começar a cantar."Frozen
Wrapped in the warmth of your golden
Me and my heart in the moment
Right now our loves out in the open
And everything I've ever known is
About to become something different
Rules were made to be rewritten in an instant "Tara soltou um vídeo no telão , eram várias imagens de Chris desde a infância. Chris continuava impressionado e ficou muito mais quando percebeu a entrada de Jay, que começou a cantar junto com Scott, ela vinha caminhando e sua direção.
"Time is Suddenly all of my time is
Slowing down, stopping
And I'm with you Isn't it loving
If it happened suddenly "Ela parou perto dele, segurou sua mão, deu um beijo em seu rosto e sussurrou.
- Tá tudo bem agora Evans.- Continuou até parar ao lado de Scott e continuar a música.Safety
Knowing that you're gonna save me
If I go down, your going with me
And it's simple when we're together
There's no danger
Time is Suddenly
I just don't care if
Everything crumbles if
I'm with you
Everything's loving It happened suddenly
All at stake when
Right now it still In thus
Suddenly I see your image
Its like I'm caught in the beginning
Oh
And it's time waste
Suddenly all of my time is
Slowing down, stopping
When I'm with you
Isn't it loving when it happened suddenly?
It happened suddenly
It happened suddenly."No fim da música todos estavam vidrados na imagem de Chris indo até Jay.
- Esse é o meu melhor presente. – Ele segurou sua cintura, colocou as maos em seu rosto, e a beijou, tudo ali parecia não existir para os dois, o beijo foi doce e necessário para que tudo se resolvesse.
- Me desculpa por ser tão cabeça dura. – Jay disse.
- Eu que fui um idiota. Me perdoa. – Estavam abraçados.
- Fomos dois idiotas rs.
- Obrigado por isso, você foi incrível, nem sabia que cantava.
- Há muitas coisas que você não sabe sobre mim ainda Evans rs.
- Vai me dar a honra de descobrir.
- Será um prazer rs.
A reconciliação acabava de ser selada. Chris foi cumprimentar o irmão e todos os amigos que estavam ali presentes. A noite foi proveitosa, Chris e Jay se olhavam a todo instante e dançaram juntinhos, também dançaram com os amigos ao som de música dos anos 80, Beca puxava coreográfia sempre que possível e todos acompanhavam , entre uma música e outra, vários beijos rolavam entre Jay e Chris, e no fim da festa tiveram um tempo a sós.
- Vem cá! – Ele a puxou.
- Vai me levar pra onde? Rs.
- Preciso ter você só pra mim um pouquinho.
- Rs Evans você não tem jeito.
Os dois entraram em casa.
- Quero te mostrar algo.
- Sim, mas antes eu tenho algo pra você. – Ela pegou uma sacolinha bem delicada e entregou a ele.
- O que é isso?
- Abre e vai descobrir.
- Uauu! É muito bonita. – Disse abrindo e vendo o cordão com uma medalinha e tinha uma pequena frase talhada:“Às vezes apenas nos resta deixar que o tempo tome conta e resolva.”
- Esse presente simboliza um recomeço Chris. Espero que tenha gostado, deixa eu colocar em você.- O toque de Jay causava algo ninca antes sentido por Chris.
- É incrível. Muito obrigado. – Ele a abraçou.- Mas ter você comigo é mais valioso do que qualquer outra coisa.
- Vamos seguir, tentar juntos, sem pressa, sem medo e sem cobranças. Pode ser?
- Sim! – Ele a beijou, de forma doce e ao mesmo tempo desesperada. – Fica comigo essa noite.
- Vamos com calma rs. Teremos muito tempo pela frente Evans. – Ela o beijou novamente, acariciando seus cabelos.
- Todo o tempo do mundo, o importante é estar com você. – Ele retribuiu com mais um beijo.
Depois de tantos empecilhos os dois finalmente poderiam ficar juntos. Aquilo foi especial para ambos, e ficou claro que não desistiriam de tentar fazer dar certo. Chris passou o restante do tempo com Jay, mostrou algumas fotografias e os dois riram muito ao ver a evolução do guarda roupa dos Evans. Tudo se resolvia e caminhava pra uma nova fase na vida de ambos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Change My Life - Chris Evans
RomanceJay (Julia) é uma garota brasileira, simples, mas ao mesmo tempo determinada. Vê sua vida mudar com uma proposta de trabalho nos EUA, isso vai conecta-lá a um novo mundo, e vai fazer seu coração bater mais forte ao conhecer Chris Evans. Ela vai se d...