Triste

718 39 2
                                    

 Chris acordou com o pensamento em Jay, estava em seu apartamento em Boston, e mesmo depois do acontecido não havia procurado por ela, e nem ela por ele. As coisas estavam diferentes e todos da família de Chris haviam percebido. Ele tomou banho e seguiu para a casa de sua mãe, Jenny ainda estava lá se recuperando, e ele preferia assim, não conseguia encara-la. Seu telefone tocou antes que ele estacionasse o carro.
- Alô! – Disse curioso, pois o número era desconhecido.
- Chris é o Anthony.
- Mudou de número irmão?
- Sim, perdi meu outro aparelho e tive que mudar de número.
- Entendi. E aí como estão as coisas?
- Tudo na mesma cara. A Sheletta tá me enlouquecendo atrás da nova mobília pra nossa casa, tô surtando kkkkk.
- Imagino kkkk.
- Mas e você como tá? Se acalmou um pouco?
- Eu tô indo, mas sinto um peso enorme, é como se tivesse algo errado nisso tudo.
- E tem irmão, você sabe.
- Você tem que ser assim sempre?
- Chris eu sou seu amigo, mas nem sempre vou falar o que quer ouvir. Você sabe o que fazer.
- Me sinto perdido sinceramente.
- Já procurou ela?
- A Jay?
- Não a Beyoncé kkkk claro que a Jay né rs.
- Se diverte as minhas custas sempre rs.
- Nem sempre, nesse caso tô tentando te ajudar cara.
- Eu agradeço, mas não, não liguei pra ela, e nem pretendo ligar.
- É sério que você tá dizendo isso cara?
- Ela nem ao menos me procurou.
- E você queria que ela te procurasse depois do que aconteceu?
- Eu tava nervoso, e...
- E foi um idiota com ela.
- Você tá de que lado cara?
- Tô do lado certo, e a Jay nunca inventaria aquela história Chris, você foi injusto.
- A Jenny não seria capaz de mentir assim irmão,  seria muito sujo.
- Aí é que você se engana, mas eu não vou te falar mais nada. Só liguei pra saber se tava melhor, e já estamos nessa discussão novamente.
- Cara, deixa as coisas como estão por favor, eu sei me virar.
- Tá bem, boa sorte Sr. Sei me virar. Agora mudando de assunto, já sabe que temos reunião no estúdio depois de amanhã?
- Sim, vou pra Los Angeles amanhã.
- Nos vemos lá então irmão.
- Nos vemos lá rs.
- Se cuida, e bota essa cabeça pra funcionar Evans.
- Se cuida também rs.- Chris desligou e entrou em casa.
Lisa preparava algo na cozinha e Jenny conversava com Shannah, que parecia não curtir muito.
- Bom Dia! – Chris disse.
- Oi Chris. – A irmã respondeu.
- Oi. – Jenny disse sem graça.
- Jenny você tem um minuto?
- Claro.
- Saindo em 3,2,1. – Shannah disse sarcástica e saiu em seguida.
- O que houve Chris?
- Tem algo que eu não saiba sobre o aborto Jenny?
- Algo? Como assim?
- Talvez você não tenha me contado tudo.
- Está duvidando de mim Christopher?
- Sinto que tem mais do que você me contou, só isso.
- Eu contei tudo. Como pode questionar,  me dá licença, vou me deitar, não estou me sentindo bem.
- Como quiser, fuja se acha que vai resolver.
Ela subiu rumo ao quarto em que estava hospedada na casa de Lisa, que em seguida surgiu e se deparou com o filho.
- O que foi isso Chris?
- Nada demais mãe, só sinto que tem algo que não se encaixa nessa história toda.
- Eu também sinto querido, e sei que você não está bem com isso.
- Nenhum um pouco.
- Vem cá. – Ela o abraçou.
- A Julia deve me odiar por tudo o que eu disse, mas a Jenny não seria capaz de me enganar assim.
- Ela não é assim filho, mas com certeza está triste, sua palavras foram duras, e por mais que você não acredite no que ela contou, não deveria ter sido tão grosso e injusto com ela.
- Combinou com o Anthony pra me falar isso? Rs.
- Não rs, eu apenas vejo a situação por outro ângulo. A Julia me parece uma moça muito boa e com um grande coração. O que ela ganharia formulando uma história falsa pra você filho?
- A Julia entrou na minha vida de um jeito inesperado, em menos de um mês nos tornamos muito próximos e construímos algo sincero, eu tô mal com tudo isso mãe esses meses longe dela, essa situação parece uma eternidade.
- E por que não procura ela?
- Não tô pronto, acho que ela não esta pronta.
- Filho, você a conhece?
- Nem sei mais.
- Chris agindo dessa forma, você vai perder tudo o que construiu, a amizade, parceria. O jeito que ela te olhava era sereno, eu como sua mãe percebi isso no primeiro momento que a vi, mesmo o vendo com a Jenny e passando por todas aquelas situações, ela sempre foi muito amiga, te fazia rir, nos fazia rir e nunca perdia o brilho no olhar, e sempre agia com uma doçura que poucas pessoas tem.
- Falando assim, tá me fazendo sentir pior.
- Tô tentando mostrar que independente do que aconteceu, o que existe entre vocês é mais importante, e você esta agindo com orgulho filho.
- Orgulho?
- Sim, mas a decisão é sua, e eu não vou me envolver, só estou aconselhando, pois sou tua mãe , Te Amo e quero sua felicidade. – Ela deu um beijo em seu rosto, e saiu o deixando lá, refletindo sobre tudo o que havia dito.
***
Jay continuava trabalhando depois do lançamento de Infinity War, suas gravações em Capitã Marvel também tinham acabado, e o filme seguia e pós produção com lançamento previsto para 2019, assim como o intitulado Avengers Endgame, que até então vinha sendo mantido em segredo apenas para o estúdio, diretores, atores e colaboradores. Ela e Dani só se viam a noite, e o assunto recorrente era sempre o fato de Sebastian estar envolvido com a amiga. No fundo ela estava magoada e não queria falar em nada que envolvesse Chris, o que não era possível, pois todos se reuniriam no estúdio em dois dias para acertarem a viagem para Geórgia onde ficava o Pinewood Atlanta Studios, o local de gravações durante os próximos meses de 2018.
- Preocupada com algo Jay? – Uma voz familiar a tirou do devaneio em que se encontrava sentada em uma poltrona no estúdio de Los Angeles.
- Ahhh oi Scarlett rs. Só tô cansada mesmo, não paro desde março esse ritmo enlouquece qualquer pessoa.
- Eu avisei rs. Mas não é só isso, você tá com um semblante triste, aconteceu alguma coisa? – Scarlett tinha um sensor pra essas coisas.
- Eu tô bem, é só o cansaço mesmo.
- Sei, e o Chris, tem notícias dele? Não o vejo há dias rs.
- Não estamos nos falando Scarlett.
- Agora entendi o motivo.
- Motivo de que?
- Dessa sua tristeza. Brigaram?
- Não foi bem uma briga, não da minha parte.
- Homens! - revirou os olhos. – E o que aconteceu?
Jay exitou em contar toda a história novamente, aquilo relembrava as duras palavras de Chris, mas desabafou ali com Scarlett, sabia que ela era muito amiga do homem, e que entenderia sua atitude.
- Olha eu não conheço muito a Jenny, mas o Chris, conheço há anos, confesso ele foi injusto. Você queria ajudar, eu teria feito igual.
- É...Mas ele não viu dessa forma.
- E você pretende fazer o que?
- Seguir.
- E quando se encontrarem? Por que vai acontecer, e logo.
- Não vou misturar as coisas Scarlett, sei que vou ter que conviver com ele, aqui é nosso ambiente de trabalho, mas vai ser só isso. Eu não vou me envolver novamente com o Chris, uma pessoa que não confia, não merece que eu me doe.
- Ele tá bem encrencado com você rs, vai ter que trabalhar muito pra reconstruir o que tinham.
- Quer que eu seja sincera?
- Pode dizer.
- Confiança até se reconstrói, mas não se reconquista de um dia pro outro.
- Dê um tempo as coisas Jay. Tudo se resolve.
- Eu não tô acostumada com isso Scarlett, pessoas não acreditando no que digo, eu sou uma pessoa extremamente sincera, nunca faria nada que prejudicasse alguém, muito menos uma história grave como essa.
- Eu sei, mas o Chris é cabeça dura, assim como você rs.
- O Chris não me conhece. Depois do que vivemos, achei que ele confiasse em mim, na minha amizade, que entreguei de coração aberto pra ele.
Scarlett percebeu que não deveria seguir a conversa, Jay estava decepcionada demais e que por mais que ela quisesse ajudar, só Jay e Chris poderiam decidir o que fazer.
***
No dia seguinte o marasmo permanecia na casa dos Evans, Chris havia viajado pra Los Angeles, e Lisa estava em casa com Shannah e Jenny, que se preparava pra ir ao hospital, ela estava sendo acompanhada por um médico em Boston.
- Jenny a sua consulta é de que horas?
- As 15 horas.
- Daqui há 2 horas então?
- Sim.
- Posso acompanha-la se quiser.
- Não precisa, eu não quero incomodar, pego um táxi Lisa.
- Tem certeza?
- Tenho sim, bom vou tomar um banho e me organizar pra sair, com licença.
- Certo.
Shannah e Lisa acharam estranha a reação de Jenny, mas não questionaram nada com ela.
- Mãe ela não vai embora mais não?
- Shannah, tenha modos.
- Só tô sendo sincera, não suporto mais.
- Filha ela passou por uma situação difícil, e seu irmão esta no meio, você sabe.
- É mas nada me tira da cabeça que tem coisa errada nisso aí mãe.
- Também tenho essa sensação, mas não podemos provar nada.
- Infelizmente. – Shannah bufou.
- Bom vou levar toalhas limpas, esqueci de trocar as do banheiro dela.
- Como a senhora consegue aff.
Lisa seguiu pegando as toalhas e entrando no quarto em que Jenny estava.
- Jenny, com licença. – Bateu na porta, mas não obteve resposta, então entrou.
Haviam vários papéis em cima da cama, e um chamou a atenção da mãe de Chris. Ela pegou, era um exame, então começou a ler. Lá estavam constatados os motivos do aborto e a data do acontecido.
- Meu Deus, ela enganou o Chris esse tempo todo. – Disse em voz baixa, e se deparou com Jenny a olhando.
- O que faz aqui Lisa?
- Trouxe toalhas limpas e encontrei esse exame, o que significa isso Jenny? Por que mentiu sobre a data do aborto?
- Você não tem direito de mexer nas minhas coisas, isso é invasão.
- Ahh não é mesmo, você enganou o Chris e a todos nós.
- Não enganei ninguém.
- A Julia bem que tentou avisar o Chris.
- Ela é mentirosa e entrometida.
- A mentirosa aqui é você, quero que se retire da minha casa agora.
- Me retirar?
- Sim, pelo que parece já está recuperada, e não vou aguentar olhar pra você sabendo o que fez com meu filho. E se não tivesse passado mal, até onde seguiria com isso Jenny?
- Eu amo seu filho, só não queria perde-lo.
- Mentindo?
Lisa a encarava com desprezo. Jenny se trocou, pegou suas coisas e foi embora, e Lisa permaneceu lá sentada na cama e com o exame nas mãos, precisava avisar o filho sobre toda aquela mentirada.
***
Chris mal havia chegado em sua casa em Hollywood, e seu telefone não parava de tocar.
- Oi mãe, que desespero é esse?
- Filho eu... – Ela não conseguia falar.
- O que foi? Ta me deixando preocupado.
- A Jenny filho, ela estava mentindo sobre a data do aborto.
- O que? - Respondeu chocado.
- Eu achei o exame, e Chris as datas não batem com o que você nos disse, o que a Jay e o Anthony tentaram te avisar era verdade.
Aquilo ecoou na mente dele por alguns segundos, flashes do que havia falado pra Jay dispararam, e uma culpa incontrolável surgiu naquele exato momento.
- Filho ta ai?
- Sim.
- Eu to te ligando há horas.
- Tava sem sinal. Mãe o que eu faço agora?
- Pensa um pouco, não faça nada de imediato.
- Eu fui injusto com a Jay.
- Sim e agora vai ter que arcar filho. Não vai ser fácil, ela deve estar bem magoada, mas tudo vai se resolver.
- Eu...
- Filho vou ter que desligar, sua irma Carly chegou com as crianças. Você vai ficar bem?
- Eu me viro aqui, vai lá.
- Te Amo!
- Eu também. Mãe?
- Sim querido.
- Obrigado por me avisar.
- Eu te disse que a verdade sempre prevalece filho, independente das dificuldades, se cuida.
Chris estava perdido com a notícia, não sabia o que fazer, muito menos como agir. Num impulso momentâneo, ligou para Jay, que não atendeu. Em seguida ligou para Anthony e desabafou com ele sobre o que a mãe havia acabado de descobrir.
- Cara, as mães são seres divinos. A Dona Lisa mandou bem.
- Ela descobriu por acaso cara.
- Ela talvez tenha salvado as coisa pra você, quer dizer...A Jay ta decepcionada Chris. A Scarlett me contou que conversou com ela.
- E o que ela disse?
- Que ela não quer saber mais de você. E que tá bem triste com tudo isso.
- Eu perdi ela cara.
- Eu...- Chris o interrompeu.
- Vai dizer que me avisou.
- Sim, mas também ia dizer pra não desistir, vocês se gostam.
- Eu nunca vou desistir dela, só não tenho ideia do que vou ter que fazer pra me redimir.
- Vai pensando, a missão não vai ser fácil.
- Valeu por me lembrar a todo instante.
- Você merece que eu faça isso rs.
***
No dia seguinte todos estavam no estúdio logo cedo. Jay conversava com alguns amigos e com Anthony e Sebastian. Ainda faltavam alguns atores, e as reuniões aconteceriam separadamente. Chris havia chegado no estúdio e avistou Jay de longe, não pensou muito e foi em sua direção.
- Bom Dia! – Ele a olhou como se só ela estivesse ali.
- Bom Dia. – Anthony e Sebastian responderam.
Jay permaneceu em silêncio e saiu, ignorando a presença de Chris ali.
- Eu vou atrás dela.
- Chris! – Anthony disse.
- Sim.
- Acho melhor não cara, aqui não é o lugar pra isso.
- Mas...
- Vai piorar as coisas se for atrás dela irmão. Você vai ter a chance de tentar resolver tudo.
O desprezo de Jay foi a pior coisa para Chris naquele momento. E não foi diferente nos dias seguintes, ela o ignorava e sempre saia quando ele se aproximava. As reuniões aconteceram, e a viagem para a Geórgia foi acertada, mas antes todos teriam período de intervalo, e estavam liberados para uma pausa de poucos dias , o que Jay achou incrível, pois iria para Boston com Dani por um fim de semana, ela precisava das amigas mais do que nunca, a situação com Chris não estava sendo facil para ela.   

Change My Life - Chris Evans Onde histórias criam vida. Descubra agora