<3>

491 26 1
                                    

FLASHBACK ON
~~~~~~~~~~~~~~~

Bailey: então, fibrose cística? Como isso funciona?
- é basicamente o acúmulo de secreções mais densas e pegajosas nos pulmões, no trato digestivo e em outras áreas do corpo. A FC é causada por um gene defeituoso que faz com que o corpo produza um líquido anormalmente denso e pegajoso, em outras palavras, muco. Ele se acumula nas passagens respiratórias do pulmão e [...]
-enquanto o médico a minha frente explicava aos meus pais o tipo de doença que eu acabei por contrair, eu pensava em todas as mudanças que haveriam em minha vida. Por todos os médicos que passarei, e por todas as vidas que de agora em diante, me acompanharão.

Vanessa Cabello: doutor, nos diga a verdade, ele tem chance de... -minha mãe olhava para o médico fixamente e por um momento perdeu a fala, as lágrimas começaram a cair de seu rosto indo em direção ao chão do consultório- de morrer?
-Bailey passará por muitos hospitais e com certeza encontrará varias pessoas com o mesmo diagnóstico. É muito importante que ele tome bastante cuidado com o contato que terá com essas pessoas, indivíduos com FC devem ficar, no mínimo, a cinco passos de distância, evitar trocas de saliva, toques e outras formas de contato. Caso Bailey não tome essas precauções, é quase certo que se passará a bactéria de um indivíduo a outro, colocando a vida dos dois em perigo. Com pessoas que não contém a FC não existe risco, podem ficar tranquilos. Respondendo à sua pergunta de forma mais clara, Bailey poderá receber um transplante pulmonar a qualquer instante, inclusive, estamos trabalhando para colocar o nome dele na lista de transplante desde que descobrimos. Essa é a forma mais eficaz de tratamento, caso contrário ele continuará em hospitais e se submetendo a exames semanais. Claro que esses procedimentos não poderão deixar de ser realizados enquanto esperamos um doador aparecer, vamos passar para vocês todos os cuidados que deverão tomar de agora em diante e toda a rotina estruturada de Bailey no hospital.

FLASHBACK OFF
~~~~~~~~~~~~~~~~~

Josh Beauchamp: e o que você vai fazer? Devia deixar a garota em paz, foi isso que ela pediu
Bailey: Eu sei, deveria respeitar. Mas não vou, ela deu um ataque para um completo estranho, é só mais um sinal de como está a mente dela nesse momento. Ela deve estar confusa, mas não pode afastar as pessoas assim
Josh: Ela está no direito dela Bailey, é ela que está doente. E outra, você mal a conhece, não pode se meter na vida dela assim do nada
Bailey: não vou me meter, só quero conhecê-la, que mal tem nisso?
Josh: tudo bem, se você prefere se enganar. Agora, não se apaixone por ela ok? Isso não é uma trágica história de amor.
Bailey: ah, deixe de me irritar -falo jogando uma almofada no loiro a minha frente
Josh: tudo bem, que seja. -fala soltando uma gargalhada- vou implorar a enfermeira walker para agilizar meus exames, quero dormir em casa hoje.
Bailey: tudo bem, boa sorte aí irmão.
Enquanto josh saia do quarto com seu velho respirador e fones no ouvido, olhei para mim mesmo, sentado naquela poltrona azul e prometi a mim mesmo que S/n Bennet seria meu projeto.

E se você namorasse Bailey May? Onde histórias criam vida. Descubra agora