Capítulo 19

101 10 0
                                    

Boa Leitura!

Eden

Acordo com o som estridente de eletrodomésticos sendo usados, na cozinha. Bufo, sabendo que meu pai não pararia tão cedo. Levanto, ajustando minha visão embaçada, indo diretamente para o som, quase caindo escada abaixo, quando tropecei em um dos degraus, encontrando meu pai colocando algo grosso e verde em um copo. Recebo sua atenção, quando me sento na cadeira em frente à ilha de mármore.

— Bom Dia! — Me deseja. Toma um gole do líquido para logo em seguida passar para mim.

— Bom Dia. — Faço uma careta, observando a coisa verde. — O que é isso?

— Vitamina. — Diz como se fosse óbvio. O olho.

— Sério? Achei que fosse um tipo de sangue alienígena. — Ele revira os olhos azuis.

— Beba logo.

Observo para ver se nada vai sair pulando de repente, de dentro do copo. Quando noto ser seguro, tomo um gole.

É... Até que não é tão ruim assim.

— O que vai fazer hoje? — Pergunto. Ele franze o cenho.

— Vou correr um pouco e depois treinar vocês.

— Como assim? Hoje é sábado. — Ele coloca um sorriso debochado em seu rosto.

— Onde é que você está com a cabeça. Hoje é sexta-feira, Eden. — Arregalo os olhos, me levantando.

— Merda.

Resmungo, saindo correndo para me arrumar. Escuto uma risada alta atrás de mim quando literalmente tropeço no degrau da escada.

Depois de comer, sair escutando a risada alta de meu pai e estacionar, ainda sobrando alguns minutos para o início das aulas. Estava encostado e um dos bancos, no campus, pensando nos trabalhos que tinha de entregar, que nem havia começado. Quando vejo Brendon, quase passar por mim, com uma expressão ruim. Parecia que ele não dormia há dias, sem contar a carranca que carregava. Pensando melhor, tinha alguns dias que não conversava direito com ele.

Talvez seja isso, talvez seja saudades.

Dou risada com meus próprios pensamentos e o chamo. Fazendo com que se vire e venha em minha direção. Pela cara de tédio, não tinha feito tanta diferença em ter me visto.

— O que você tem? — Pergunto para ele, que não me olha. Franzo o cenho. — Cara, aconteceu alguma coisa?

— É isso que eu quero saber! — Respira fundo, me encarando, desta vez.

— Como assim?

— Castiel. — Faz uma pausa e reviro os olhos, indicando para que continuasse. — Eu não sei, cara. Ele está estranho. Tem umas duas semanas que não conversamos direito e na semana passada inteira, ele me ignorou totalmente. Tentei dar espaço para ele, talvez tenha acontecido algo em relação aos pais dele, mas tem uma semana que foram embora, depois do final de semana na casa de campo e é nesta maldita semana que ele não fala comigo.

— Hum... — Observo o tempo e as folhas das árvores se atingindo contra o vento, pensando em que eu deveria dizer. Ele estava certo. Castiel estava estranho e havia algo ali. — Bem, vocês estão juntos agora. — Recebo sua total atenção. Só agora consigo ver o quanto meu melhor amigo estava mal com isso. — Você já deu um tempo para que ele possa pensar, certo!? — Ele assente. — Então, vá falar com ele, agora. Você tem o direito de saber o que está acontecendo, já que está afetando vocês dois. — Brendon pensa um pouco.

O Verdadeiro Eu || CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora