Capítulo 6: Paixonite

156 38 204
                                    

            No sábado de manhã, as quatro moças já estavam sentadas na sala de estar de Mirele. Maya admirava a cada vez mais aquela mulher alegre e cheia de Jesus, Mirele tinha uma capacidade de dar uns puxões de orelha com maestria e distinção.

            — Então meninas, sobre o que conversaremos hoje? – Mirele perguntou empolgada quando todas se acomodaram. 

            — Meu bem, deixe primeiro que eu cumprimente estas princesas de Jesus! – Pediu Alberto, entrando na sala com seu sorriso amável.

            — Mas é claro que eu deixo, Lindo! – Mirele sorriu para o marido.

            Alberto entrou na sala e deixou um beijo na testa de cada moça, com seu perfil paternal e cuidadoso, ele realmente as tinha como filhas, e sempre zelava por cada uma delas.

            — Ué, onde está a Laura? – Ele perguntou – Ela é desta junta, não?

            — Ligamos para ela – Rúbia se encarregou de responder –, mas...

            — Ela acha que vai receber uma visita, hoje! – Raissa se adiantou, já que Rubi ficou confusa de como iria responder aquilo.

            — Ela acha? – Alberto riu-se divertido.

            — Ah, é difícil de explicar. – Rubi comentou.

            — Pode ficar tranquila, querida. – Ele deu uma piscadinha e se retirou da sala.

            Assim que ele saiu, Mirele e as moças acabaram emendando assuntos fúteis do cotidiano, mas quando a campainha tocou e Alberto atendeu, elas se lembraram que precisavam de foco naquela conversa.

            — Então, vamos ao assunto que nos trouxe aqui. – Mirele trouxe-as para os trilhos. – Sobre o que vamos conversar?

            — Naquele dia do encontro, o Senhor falou muito comigo – começou Maya –, como vocês sabem, antes de me converter eu tive um namorado, eu realmente coloquei na minha cabeça que era ele, era o cara! – Ela suspirou pesadamente – Mas acontece que isto me deixou cega, não percebi o quanto estava enganada, e quando tudo acabou eu sofri mais ainda porque no primeiro momento eu ainda não queria enxergar o óbvio, e depois, eu queria me bater por não ter enxergado. – Maya desabafou. – Deu para entender ou fui confusa?

            — Deu para entender, pode continuar! – Incentivou Mirele.

            — A verdade é que, eu não quero quebrar a minha cara novamente, por isso entreguei meu futuro nas mãos do Senhor, Ele é o encarregado, porém algo me incomoda – Maya continuou seu discurso –, eu sei que meus sentimentos estão sujeitos a mim, e por isso preciso saber como cuidar deles.

            — Isso é mesmo muito importante, em Provérbios 4:23 diz “Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida.”, e sabe por que devemos guardar nosso coração? Em Jeremias 17: 9 a 10 encontramos “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto e suas ações.” – Mirele citou sabiamente – Muitas vezes, ouvimos por aí que devemos seguir o nosso coração, mas não é isto que a bíblia nos fala, ela diz que devemos guardar, proteger o nosso coração pois ele é enganoso. Gosto de falar que ele é ingênuo, como aquelas crianças empolgadas que acreditam em tudo o que lhes é dito.

Quando Deus é o Autor - Pausado Onde histórias criam vida. Descubra agora