Capítulo 5: Príncipe?

148 34 138
                                    

Um mês havia se passado, Maya amava a nova vida, o que antes julgava desnecessário, hoje era o seu bem mais precioso. Andava muito próxima dos jovens, Laura era quem cuidava de sua vida espiritual, ela e Rúbia eram suas discipuladoras, Carla e Raissa também faziam parte da junta.

- Meninas, que tal vocês dormirem lá em casa no final de semana? - convidou Maya.

- Eu topo! - respondeu Carla com seu doce sorriso.

- Eu já sou quase um móvel da sua casa, marciana. - Rubi deu de ombros levando as outras a gargalharem.

- Amo estar com vocês... - Raissa disse fofa e todas encararam Laura a espera de uma resposta.

- Ah, meninas! - falou mal contendo uns pulinhos - Eu acho que finalmente meu sonho vai se realizar...

- Gabriel! - interromperam em coro, enquanto reviravam os olhos simultaneamente.

- Meninas. - Laura tentou uma pose chateada por ter sido cortada, mas todas caíram na gargalhada juntas.

- Laura, não é segredo que você idealiza um futuro com ele. - Comentou Raissa.

- O que eu posso fazer? Ele é incrível! - A loira se defendeu.

- O que te faz pensar que agora vai? - Rubi perguntou enquanto elas iam para um encontro com Mirele, a alegre e enérgica, esposa do pastor Alberto.

- Bom... - começou Laura, mas foi interrompida.

- É só a esperança dela, ele nunca deu a entender nada! - Raissa falou como se fosse a voz da sabedoria. - Apenas foi simpático, como ele sempre é, quer dizer, depois que ele vence a timidez.

- Assim você fere meus sentimentos. - Comentou a loira meio chateada.

- Eu só não quero que você se machuque, criando teorias. - Contrapôs Raissa.

- Mas então, você vai ou não? - Carla perguntou.

- Dessa vez eu não vou, mas se ele for lá em casa, eu ligo para vocês em seguida! - Laura estava muito animada.

Ao chegarem na casa de Mirele, as moças se encontraram com todas as outras solteiras da congregação. A conversação e alegria na casa eram deliciosas para Maya que tinha um carinho especial para com a anfitriã.

- Moças, agora vamos ao assunto que me levou a chamá-las aqui neste dia. - Mirele prendeu a atenção do recinto com toda a graça que possuía. - Algo tem ardido em meu coração e quero compartilhar com vocês, antes de me casar com meu digníssimo e lindo marido. - falou com uma pose exibida levando-as a uma risadinha. - O Senhor, me revelou algo, que eu inteligentemente trouxe para a minha vivência e me livrou de muitas enrascadas do caminho. - Fez uma pausa para bebericar a água. - Deus fez uma analogia, Ele me levou a pensar em minha vida como um trem, cheio de vagões, onde estes últimos são acontecimentos da nossa história. Ele também me mostrou que o casamento estava lá para os últimos vagões. - Declarou e olhou cada uma com amor. - Sabe o que Ele quis dizer com isso? - Esperou a reação das moças, então ergueu o indicador para o alto e explicou. - A bíblia fala que devemos viver um dia de cada vez e não devemos andar ansiosas por coisa alguma; Se o casamento é uma das últimas coisas que irá nos acontecer, devemos nos preocupar com isso, agora?

Aquelas palavras acertaram Maya em cheio, querendo ou não este era sim um assunto recorrente entre moças, afinal a grande maioria sonha com o dia que encontrará aquele homem de Deus, com quem dividirá seus dias e construirá uma família.

- Minhas queridas, não interpretem minhas palavras erroneamente, não estou dizendo que pensar, orar e sonhar com o próprio casamento é errado. - Mirele continuou. - Estou dizendo que esse não pode ser o seu foco! Estamos na terra para sermos sal e luz, para levarmos Cristo ao coração das pessoas, mas como veremos as pessoas se estamos alienadas pensando no príncipe desencantado de cavalo manco? - perguntou levando todas as rirem. - Porque o encantado de cavalo branco só existe um! - quando as risadas finalmente acabaram, ela concluiu. - Queridas, eu estou dizendo isso, pois quero proteger os sentimentos de vocês, não quero ver seus corações quebrados pois estavam certas de que o cara tinha finalmente chegado, mas bateu no endereço errado! Por isso, deixem de ser furrecas e aprumem essas lombos de vocês!

Após aquela conversa cada uma foi para a sua casa, porém Maya ficou pensativa, seu coração que antes havia sido profundamente machucado, graças a uma escolha errada, tremia ante a possibilidade de se quebrar mais uma vez. Essa suposição fez o coração a moça disparar e seus olhos marejaram, ela então correu para o próprio quarto, trancou a porta e se colocou diante de seu Deus e Pai.

- Papai - lágrimas grossas corriam livremente pelo seu rosto -, eu não quero me machucar novamente, não quero viver pensando que finalmente o cara certo chegou e acabar errando. Eu aprendi que o coração é enganoso, e eu não quero confiar no meu! Então Senhor, coloco perante você todos os meus sentimentos, guarde meu coração meu Pai, eu quero que o Senhor escreva a minha história, quero que escolha o meu futuro marido! Em nome de Jesus, amém!

Após ser consolada pelo Espírito Santo, e sentir-se protegida do seu enganoso coração, Maya enxugou as lágrimas e se surpreendeu ante o toque de seu celular.

Rubi:

Maya, está aí?

Maya:

Estou Rubi!

Rubi:

Só queria saber o que

achou das palavras da Mirele.

Maya:

Acabei de orar sobre isso!

Coloquei o meu futuro marido

debaixo da escolha do Senhor!

Rubi:

Acabei de fazer o mesmo.

Será que a Mirele teria tempo de falar

mais sobre esse assunto?

Maya:

Seria incrível!

Rubi:

Vou ver com ela!

Maya, ela pode receber a gente no final de semana!

Maya:

Ótimo! Assim se as meninas

quiserem podem nos acompanhar!

Rubi:

A Raissa e a Carla ficaram super empolgadas.

Maya:

Combinado!

Maya então foi dormir com a certeza de que o Senhor não iria desampará-la, Ele era o maior interessado em sua história, afinal Ele a escrevia desde o ventre de sua mãe.

Bom diaaa!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bom diaaa!

Estou tão feliz por estar voltando a escrever, espero
que tenham gostado!

Cuidado com os príncipes desencantados de cavalo manco,
eles as vezes erram o endereço!

Quando Deus é o Autor - Pausado Onde histórias criam vida. Descubra agora