Após aquela conversa Gabriel sabia que deveria procurar por Laura, por mais que ele nunca houvesse lhe dado qualquer indício de que as coisas iriam evoluir, o jovem sentia-se na necessidade de deixar as coisas claras para que pudessem seguir a vida de forma certa.
Por isso, logo naquela tarde o mesmo foi até a sua casa. A moça ficou entusiasmada com a visita, parecia que iria soltar fogos de artifícios. Gabriel se sentiu mal, sabia que o que iria falar machucaria ela, porém ele sabia que feridas poderiam se curados pelo seu Deus, mas alianças não poderiam ser desfeitas.
— Laura, eu preciso conversar com você – ele falou logo no portão.
— Vamos entrar, o meu pai está lá dentro!
— Seu pai? – O rapaz se assustou com o nível de expectativas que a loira já nutria.
— Ué, claro! – Ela deu de ombros, como se fosse óbvio.
— Laura, eu não vim conversar com ele – Gabriel respirou fundo pedindo direcionamento para Deus –, eu vim para esclarecer as coisas entre nós.
— Então, existe um nós? – Ela sorriu abertamente.
— Laura, você é uma moça incrível, vejo seu desejo de agradar a Deus...
— Assim como eu vejo em você, ou seja, nós somos perfeitos! – Laura cortou-o e bateu palmas satisfeita. – Meus pais vão ficar tão contentes! Venha! – Ela já iria pegar a mão dele para puxá-lo casa adentro.
— Laura, eu não vim pedir sua mão – O rapaz precisou ser claro, assustando a moça.
— Como não? Mas nós...
— É o que estou tentando dizer – ele cortou a loira –, não existe um nós, na verdade eu nunca demonstrei que existiria – Gabriel suspirou ante o choque de Laura. – Não posso negar que orei sobre e busquei conselhos, mas não é o que Deus tem para nós.
— Como, não é? – ela se alterou. – Vai dizer que não gosta de mim? Que nunca se sentiu, no mínimo, atraído?
A moça sem pensar nas consequências se aproximou do rapaz que imediatamente se afastou, irritando-a mais ainda.
— Está doida, Laura?
— Eu? – gritou a loira. – Eu doida? Gabriel, sentimos o mesmo, me diz por que não podemos viver o que desejamos?
— Posso começar com 1 João 2:6, “porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas do mundo.”, logo em seguida encontramos Gálatas 5:16, “Digo porém: andai no Espírito e JAMAIS satisfareis à concupiscência da carne.” e em Romanos 7: 5 e 6, “Porque, quando vivíamos segundo a carne, as paixões pecaminosas postas em realce pela lei, operavam em nossos membros, a fim de frutificarem para a morte. Agora, porém libertados da lei, estamos mortos para aquilo que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra.” Laura, eu não vou anular o sacrifício de Cristo naquela cruz para satisfazer um desejo carnal.
— Vai dar um de pastor para cima de mim? – As palavras ditas pareciam ter se perdido no vento, pois a postura da moça era desafiadora.
— Quem é você? – Gabriel estava perplexo.
— A moça pela qual você se interessou, porém não é homem o bastante para ter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Deus é o Autor - Pausado
RomanceQuando Deus é o autor até mesmo as histórias mais improváveis, se tornam inesquecíveis. Maya nasceu na capital, Gabriel nasceu no interior, ambos tão diferentes... Contudo O Autor da história deles é especialista em finais felizes! Entretanto Deus...