─── SIX
●▬▬▬▬๑۩۩๑▬▬▬▬▬●
James Potter apontava para as estrelas no céu, dividindo o espaço com Maia Gilbert. Ele estava empolgado e isso não passou despercebido pela ruiva. A admiração que Maia sentia, era possível de ver em seus olhos.
— Por que está me olhando assim? - Ele percebeu o brilho nos olhos de Maia, ficando envergonhado de repente. Ajeitando a armação de seu óculos, sentiu os Diabretes em seu estômago voarem livremente por seu peito até sua boca.
— É bonito ver a forma como você fala de constelações e estrelas cadentes. Com tanta paixão, sabe? - A garota sorriu, olhando nos olhos azuis do Potter.
— Eu sempre gostei muito de astronomia.
— Eu só sei de astrologia por causa das revistas trouxas. - Maia riu, deixando o Potter confuso.
— Como assim?
A Gilbert abriu um largo sorriso e pegou sua mão, correndo para fora da torre de astronomia. Para quem via os dois correndo e rindo como duas crianças, percebiam que estavam apaixonados. Infelizmente, James Potter ainda não havia percebido o que acontecia em seu coração.
(...)
James Potter gargalhou após ouvir sobre signos e ascendentes. Como Maia podoa saber tanto dessas coisas e ser tão ruim em astronomia? Ambos envolvem, de certa forma, astros.
Angel Sherwood precisou colocar fones de ouvidos para conseguir dormir. Maia Gilbert dividia o quarto com outra lufana que sempre foi muito fofa com a ruiva, as vezes trocavam informações sobre o dia que tiveram e aulas, mas nunca aprofundaram no que poderia ser uma linda amizade.
Maia Gilbert e James Potter dividiam uma cama de solteiro, mas assim que se tornou insuportável, ambos deitaram no chão, sussurrando histórias e sonhos. Eles não viram as horas passando, principalmente pela conversa boa.
— Eu já imaginava que você seria uma Cuidadora das Criaturas Mágicas, Maia Gilbert. - James sussurrou, olhando para a amiga.
— Sou tão previsível assim?
— Não. Eu imaginei pelo fato de você sempre ajudar os outros, então certamente ajudaria os animais.
Maia Gilbert corou e ganhou um beijo na testa.
— Como está sendo seu último ano em Hogwarts? - A ruiva perguntou, virando-se para ficar de frente para ele.
— O melhor.
James Potter estava prestes a realizar seu sonho: levar Lily Evans ao baile de inverno. Então, por que sentia que estava fazendo algo de errado?
(...)
No dia seguinte, Maia avistou Sirius Black e Melorie White trocando farpas pela manhã. Era completamente normal ver a guerra dos dois, pois ambos lutavam contra algo muito maior: encarar seus próprios sentimentos. A Vilbert sabia que Marlene, a amizade colorida do Black, não estava feliz pelo fim da parte colorida da amizade. Ele escolher levar a White para o baile de inverno em seu último ano, era um avanço nesse amor escondido.
Remus Lupin conversava com James Potter, parecendo preocupado. Isso fez Maia se aproximar dos dois.
—Oi. Tudo bem? - Ela perguntou, olhando de um para o outro.
— Oi! - James abriu um largo sorriso, verdadeiramente feliz em ver a amiga. Remus logo balançou a cabeça negativamente. — Hoje é uma noite importante pro menino Lupin e ele está meio nervoso.
— Por quê? - Maia fez uma expressão confusa e então se lembrou que era noite de lua cheia. — Ai meu Merlin...
— E o Potter não entende como é importante que eu fique sozinho hoje. - O Lupin olhou para o amigo, sério. Maia nunca vira Remus tão sério em toda sua vida.
— Eu vou te ajudar, Aluado! Relaxa.
James sorriu e se afastou, indo ao lado de Lily Evans. Remus olhou para a ruiva ao seu lado, observando a forma sem graça que Maia Gilbert ficava quando via o Potter indo atrás da primeira ruiva que mexera com sua cabeça.
— Maia. - Remus chamou a atenção da garota ao seu lado, fazendo-a olhar em sua direção. — Vamos pra sala?
A garota assemtiu, caminhando ao lado de Remus Lupin até a sala de aula. Maia tentou distraí-lo e animá-lo, mas o Lupin estava muito preocupado com o que poderia acontecer nesta noite.
(...)
Angel Sherwood estava sentada ao lado de Melorie White. Isso foi algo observado por Maia Gilbert que estava curiosa para saber como uma lufana e uma sonserina conseguiriam se entender. Sua experiência com um sonserino não foi uma das melhores e Lucius Malfoy estava sempre a zoando em frente aos seus amigos. A ruiva chorou no banheiro feminino diversas vezes após algum comentário maldoso, mas ela não falava sobre isso com ninguém.
— Eu também não entendo. - Arthur Weasley sussurrou para a amiga, abrindo um sorriso. — Angel é a criatura mais fofa que eu conheço, enquanto a Melorie é tão... Melorie.
— Sabe que Sirius Black a convidou pro baile de inverno, não sabe? - A Gilbert sussurrou em resposta, deixando o amigo de queixo caído. — Pois é, gêmeo. Não ofenda a garota do Black.
— Meu Merlin... - O Weasley disse, ainda boquiaberto com a notícia.
Lily Evans e James Potter trocaram olhares durante a aula, alguns sorrisos também eram distribuídos para a ruiva. Maia preferiu manter-se focada em seus estudos, sem prestar atenção se o Potter a olhava ou não.
Sirius Black revirava os olhos de alguma brincadeira idiota que Peter Pettigrew fazia sobre lobisomens, enquanto Remus Lupin decidiu abandonar a aula.
— Viu o que você fez, seu rato. - Ele balançou a cabeça negativamente e seguiu atrás do Lupin.
A ansiedade e o medo tiraram o melhor de Remus Lupin naquele dia.
Capítulo curto porque quero usar outro gif para um acontecimento bombástico.
Não haverá extra deste capítulo, pelo menos não agora. Posso fazer depois, mas no momento vou focar na história que está MUITO boa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ⇢ james potter (✓)
FanficOnde uma estrela cadente atende o desejo de James Potter, mas não da forma que ele esperava. capa por @GabsDutra