Markel sempre fora quieto e na escola era mais ainda, ele fazia o máximo para não chamar a atenção, ele tinha apenas dois amigos na escola, Rebecca que fora sua amiga desde a creche, ela era uma nerd popular, e tinha Isaque, um garoto mais calado que ele.
Mas mesmo Markel sendo calado as pessoas sempre implicavam com ele, por causa de seu nome, porque era quieto, porque tirava boas notas...
Parecia que seus esforços não eram suficientes para ficar invisível. E hoje o inferno da escola voltaria, ele passara as férias todas sem ver Isaque e Rebecca e estava feliz apenas porque os veria, porém se pudesse só veria eles e ia embora.
Ele foi um dos primeiros a chegar, sua mãe era uma médica e trabalhava longe então sempre tinha que deixar ele cedo na escola, ela era viúva, como todas as mulheres da sua família.
Markel não tinha irmãos, então passava a maior parte do tempo sozinho, ouvindo música, lendo, mexendo no computador ou estudando.
Ele vira muitos rostos desconhecidos e torceu para que os idiotas da sua sala tivessem saído, mas logo viu o idiota maior, Vinicius, um menino que sempre implicava com ele, desde ficar inventando diferentes rimas para seu nome, até colocar o pé na frente quando ele passava.
- E ai Markell cara de pastel, como foram as férias? Deve ter ficado lendo essas merdas o verão inteiro. - ele falou apontando para o livro de química.
"Pelo menos vou ser mais inteligente que você! " Markel pensou, porém apenas virou e andou para outro canto.
- E ai Nerdezão... estudou muito? - Rebecca perguntou. Ela não estudava muito, ela prestava atenção na aula e tirava notas altas, Markel sentia um pouco de raiva disso.
- Um pouco, apenas o necessário... - Markel respondeu.
- Eu sai muito nas férias... fui em várias festas e fiquei com uns meninos por aí. - ela falou sorrindo.
- Sua louca... devia se preservar mais... - Markel falou.
- Ai Markel... se preservar para que? Se todos vamos morrer? - ela riu.
- Nem sei o motivo que falo com você... - ele riu e foi abraçado por ela.
- Porque você me ama... e eu também te amo, meu nerd preferido.
- Você é nerd também. - Markel disse.
- Não fale isso ou eles podem ouvir... - Rebecca brincou. - Vou falar com a Jéssica... Até depois.
Ela saiu antes de deixar o Markel responder.
Quando Markel entrou na sala ele reparou num menino novo, ele tinha cabelos pretos, olhos escuros e seu rosto estava fechado.
- Parece ser simpático ele ne? - Isaque falou.
- Sai do meu lugar! - Vinicius falou com o novato.
- Não estou vendo seu nome aqui. - O novato falou sem olhar para Vinicius.
- Você está louco? - Vinicius já estava se preparando para dar um soco no menino quando ele apenas olhou para o Vinicius e o valentão saiu de perto dele e sentou do outro lado da sala sem falar nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxos
FantasyBruxos conta a história de Markel, um menino que no meio da sua juventude descobre ser da linhagem de uma das grandes bruxas da Europa e que tem que aprender a controlar seus poderes, lutar contra os inimigos de linhagem e ainda lhe dar com as desco...