Markel vira o novato falar algo, mas quando perguntara à Isaque, este lhe respondera que apenas viu Vinicius sair de perto do novato. Markel ficara pensando naquilo, enquanto via uma professora com cara de rabugenta, cabelos brancos e barriga grande, entrar na sala e escrever no quadro o seu nome: Marta Silva.
- Espero que vocês sejam bons alunos... Se não são, vocês se tornarão...
A maioria da turma começou a conversar, então ela deu um grito na sala que acabou com a conversa e com os tímpanos de todo mundo.
- Vou fazer a chamada e depois começo com o conteúdo.
Ela foi chamando nome por nome, a sala não era tão cheia, tinham 25 alunos, então a única novidade seria o novato.
- Igor Scallazzi... ela falou e todos olharam para o novato, era o único de nome diferente.
- Presente. - Ele falou nem olhando para a professora.
- Peço que guarde o celular. - ela falou com uma voz autoritária.
- Me obrigue...- ele falou quase sussurrando, mas ela ouviu e ficou parada, acho que ela não esperava que alguém confrontasse ela.
- Garoto... o qie você falou? - Ela falou chegando perto dele.
- Isso que você ouviu... - Igor falou olhando para ela e mais uma vez seus lábios se moveram.
- Viu? Ele sussurrou algo...- Markel falou com Isaque.
- Você está ficando louco... - Isaque falou e voltou a olhar para frente, pois a professora voltou para frente sem dizer mais nada.
- Vou... vou... continuar a chamada. - ela falou um pouco nervosa.
Ela foi falando os nomes, mas as pessoas realnente ficaram impressionadas da forma que o Igor enfrentou ela e o Vinicius.
- Markel Stolck. - ela falou e parece que o silêncio foi maior do que quando olharam para o Igor, Markel odiava a sensação de estar sendo olhado por todos e odiava sentir as pessoas comentando sobre ele.
Markel queria que essa sensação passasse logo, então respondeu "presente", que saiu tremido e um pouco baixo.
Logo viu que as atenções que se voltaram para ele, se dispersaram e ele olhou em volta, seus olhos foram até o novato, agora ele se sentia como ele se sentiu, mas na verdade Markel sempre se sentia como um novato. Porém quando olhou para Igor viu que ele o olhava com uma cara assustada, eles ficaram se olhando e o Igor falou mais para ele do que para alguém ouvir, mas Markel conseguiu ler seus lábios:
- Não pode ser.
Então ele pegou suas coisas e saiu da sala, todos o olharam sair, e começaram a comentar, os alunos sempre faziam isso, a professora iria atrás chamar o Igor, porém ela desistiu.
Porém o que ficava martelando na cabeça do Markel era: por que ele tinha se assustado? E por que ele tinha falado aquilo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxos
FantasíaBruxos conta a história de Markel, um menino que no meio da sua juventude descobre ser da linhagem de uma das grandes bruxas da Europa e que tem que aprender a controlar seus poderes, lutar contra os inimigos de linhagem e ainda lhe dar com as desco...