Capítulo 3 - Perseguição

727 43 2
                                    

   Markel não entendera nada, e aquilo atormentou sua cabeça o dia inteiro, mas ele tentou esquecer quando chegara a hora de voltar para casa, ele teria que ir andando, sua mãe hoje teria que ficar até um pouco mais tarde, seus amigos iam embora com seus pais, porém Markel não queria incomodá-los e eles moravam do lado contrário à sua casa e ele queria ir andando hoje...

   Ele colocou uma música no ouvido, gostava de ouvir as músicas quw estavam em alta, mas hoje queria ouvir uma música mais calma, então colocou 9 Crimes, uma música tão bonita, calma e... triste.

   Ele foi andando e olhava em volta, procurou  se veria algum rosto conhecido e quando viu que não tinha ele tirou o maço de cigarro da bolsa, e seu isqueiro, ele começara a fumar tinha tempo, começara nos seus 17 anos hoje tinha 19, passava muito tempo sozinho então sua mãe nunca o pegara fumando.

   As pessoas olhavam um pouco para ele, um menino tão jovem fumando, mas logo perdiam o interesse, porque eles tinham coisas melhores a fazer, ele sentia um arrepio na nuca e olhou para trás,  um vento frio soprou seu corpo e ele pareceu ter visto um vulto, então começou a andar mais rápido,  andou o mais rápido que pode, essa parte da rua estava vazia e ele não queria ser roubado ou morto, e quando percebeu estava correndo,  largara até seu cigarro que ja estava acabando, porém agora o importante era fugir de algo que ele nem sabia.

   Ele olhou para trás e não viu quando esbarrou com uma pessoa.

- Opa, calma, Markel. - Igor, o novato, falou ajudando Markel a se levantar do chão.

- Igor? O que está fazendo por aqui? - Markel perguntou.

- Moro aqui perto, naquela casa branca lá da esquina, ele apontou pata uma casa bonita e bastante luxuosa na esquina de uma rua que entrava num condomínio fechado.

- Ata... bonita casa. - Markel falou. - Obrigado por me ajudar.

- Por que estava correndo? - Igor perguntou.

- Parecia que tinha alguém me seguindo... - Markel falou olhando para trás.

- Não parece ter alguém te seguindo, Markel. - Igor olhou para ele como se ele estivesse louco, mas no fundo Markel percebeu um deboche.

- Preciso ir Igor... - Markel disse.

- Ok, cuidado com essa pessoa te seguindo... - Igor falou como um aviso, mas o deboche estava ali.

- Tomarei cuidado, muito... pode deixar,  Igor.  - Markel saiu sem olhar para ele.

Markel não gostara daquele garoto, ele parecia ser muito debochado. Chegando em casa Markel tomiu um banho, comeu um pouco, fumou,  escovou os dentes e dormiu.

BruxosOnde histórias criam vida. Descubra agora