CAPÍTULO DEZ - CONFERÊNCIA DE PAZ

6.1K 1.5K 748
                                    


KIM TAEHYUNG

POSEIDON

Eu não recordava a última vez que me "vesti adequadamente" para outros deuses. O vestir de forma adequada, era quase como uma fantasia, eu usava traje militar e peças de ouro como uma armadura. Alguns deuses faziam questão de se mostrar em Glória, talvez para disputar ego. Eu nunca tive paciência pra esse tipo de besteira, então deixava Namjoon sozinho nessas conversas não tão amigáveis para discutir regras e tratados. Infelizmente dessa vez eu era o líder e também fui eu quem os convoquei.

Havia chamado somente os que eu provavelmente teria de convocar pra brigar na linha de frente se algo desse errado. Diana Kane, era a primeira a ser chamada pra esse tipo de discussão. Ela tinha uma atitude difícil, mas era uma pessoa justa, e tinha um temperamento melhor que Osíris, o garoto era terrivelmente temperamental, mas talvez fosse um mal de deuses que viviam no submundo, Min Yoongi era igualmente difícil. Wu Yifan chegou junto com Jeongy, uma poderosa escolta pra minha pequena causadora de problemas. Yifan parecia sempre estar com raiva, a expressão de que arrancaria a cabeça do primeiro que falasse alguma estupidez. Ao contrário dessa primeira impressão, ele era tão calmo que parecia quase preguiçoso.

Pranpriya Manoban veio pela sua antiga relação com a Coreia, era a deidade dos céus antes do Universo resolver nos espalhar pelo mundo como bem queria. A maior concentração de deuses e problemas era justamente em sua "área". A maioria de nós tinha fronteiras marítimas de isolamento, um luxo que a Europa e boa parte da Ásia não compartilhava.

Isis. Odin. Hwanin. E eu. Tínhamos nossa pequena conferência de paz.

— Então... nos chamou aqui pra discutir sobre o policial — Isis era o tipo de divindade que gostava da fantasia. O ouro em suas roupas se destacava na pele negra e seu vestido tinha padrões de penas em azul e vermelho. Talvez fossem suas cores como deusa, eu não lembrava bem, mas era o tipo de estilo que ficava bom nela — Ele não está progredindo muito pelo que vi na TV.

— Não é sobre o progresso dele que chamei vocês.

— E eu agradeço por não ter me feito voar por horas por algo que não me interessa. Mas então pelo que nos chamou aqui?

— O garoto herdou Tantik. — Yifan cortou toda a contextualização que pensei em fazer — Tantik. God Killer. Assassina dos Deuses... enfim, o nome que gostarem mais — ao fim da frase, Diana, Pranpriya e eu olhávamos para ele. As duas em completo choque graças a nova informação e eu confuso de como ele soube disso — Min Jongin contou a sua filha que contou pra Yixing numa partida de tiro ao alvo. Não foi difícil descobrir o resto.

— Jeongy... — suspirei, claro que a praguinha não iria conseguir se conter. Mas por que Jongin tinha contado? Eu teria de conversar com ele depois — Toda a China já sabe?

— Yerim colocou um feitiço nele. Ele desmaia toda vez que tenta contar. Está há quase dois dias desacordado.

Isso era... bom.

— Ele não consegue mesmo ficar quieto, não é?

— Nem pela própria vida — era algo esperado do deus das travessuras.

— Tudo bem, não importa. Tenho certeza que ele vai se cansar de desmaiar e acordar centenas de vezes logo. Agora podemos voltar ao garoto humano que herdou a God Killer? Como ele fez isso? — tinha muita raiva na voz de Isis, mais do que eu tinha previsto.

— Ele não fez. A espada apenas o escolheu como espadachim.

— Como isso é possível? — ela não gritou, mas provavelmente queria — Ele é humano, certo?

HAG: Human Among Gods - LIVRO 1Onde histórias criam vida. Descubra agora