- Parece que alguém acordou feliz hoje, depois de chegar tarde ontem. - Dinah diz assim que me vê entrar na cozinha com um sorriso no rosto.
- Me deixa, Jane. - Falo mais não consigo parar de sorrir.
- O que aconteceu para o seu pico de felicidade? - Pergunta.
- Eu esteve com a Demi ontem. - Falo e ela me olha com mais interesse.
- Rolou alguma coisa imprópria? - Fala sugestiva.
- Não, Dinah. - Falo a repreendendo. - Ela me ligou por que descobriu sobre a traição do, agora, ex namorado. Estava triste e eu fui anima-la. Só isso.
- Sem graça. - Fala fazendo uma careta.
- Vamos logo, se não vamos chegar atrasadas.
* * *
- Dinah, por favor pega o depoimento da Sra. Kordei. - Falo volto para a minha mesa.
Meu celular vibra com uma nova mensagem. Riu ao ver quem era.
Dems: Como está o trabalho?
Estou atrapalhando?Eu: Normal.
Nunca.Dems: Eu estava pensando aqui.
Quer jantar comigo, hoje?
Quero te agradecer por ontem.Eu: Claro.
Não precisa, estou aqui sempre que precisar.Dems: Ótimo. Às 20:00?
Eu: Marcado.
Dems: Até a noite.
Eu: Até.
Suspiro na minha cadeira, mas logo arrumo minha postura ao ver o Capitão entrar na minha sala.
- Os relatórios estão prontos?
- Estão sim. - Pego os mesmos e o entrego.
- Obrigado. - Fala e sai da sala.
Respiro fundo, voltando a sorrir. Acho que a Dinah tem razão, eu sou muito trouxa.
* * *
- Dinah! Já estou saindo. - Falo ao aparecer na sala. - Por favor, tente não derrubar a casa, enquanto eu estiver fora. - Falo.
- Hunter, vai ver se eu estou na esquina! - Riu.
- Até mais tarde, Dinah.
- Bom jantar, Coisa.
* * *
Vou confessar, estou nervosa. Eu sei que é só um jantar, mas ao mesmo tempo não é só um jantar pra mim.
Eu me vejo sorrindo pro nada ao lembrar dela, fico relembrando nossos momentos juntas, mesmo sendo poucos. Mas não posso fazer nada agora, ela acabou de terminar um relacionamento, e apenas me quer ao lado dela como amiga. Pelo menos eu acho.
Chego na casa dela, e toco a campainha. A porta é aberta, um suspiro sai dos meus lábios, foi inevitável.
- Você está linda, Demi.
- Obrigada. - Sorri tímida. - Pronta?
- Pronta para ir onde você for me levar. - Falo fazendo ela rir.
Pegamos um táxi para o restaurante que ela escolheu. Aparentemente, ela passou o dia explorando a cidade, o que é bom, ela parece mais relaxada.
- Acho que eu nunca vim aqui, deve ser novo. - Falo olhando o lugar.
- Ótimo, vamos descobrir juntas se ele é bom. - Fala e sorri.
Comemos entre conversas relaxadas, não queria entrar no assunto de ontem.
- O que vai querer de sobremesa? - Pergunta.
- O que acha de dividir um Petit Gateau? Pergunto a olhando.
- Ótima ideia. - Fala chamando o garçom.
Depois de alguns minutos chega o nosso pedido. Assim que comemos, chegou a hora de pagar, dessa vez eu deixei que ela pagasse, mas que eu pagasse a próxima. Assim saímos do restaurante. Decidimos fazer uma caminhada por causa do jantar, mas na verdade nós só queríamos estender a noite.
- O lugar é ótimo. Devíamos voltar mais vezes. - Fala sorrindo.
- Eu concordo. - Sorriu para ela.
Em certo ponto, Demi se aproximou mais de mim, e enlaçou seu braço ao meu, e apoiou a cabeça no meu ombro. Eu não consegui segurar o sorriso.
* * *
Espero que tenham gostado. Até amanhã.
Bjs, Uma Lobinha.