Dois

773 76 27
                                    

Me digam se gostaram, se não eu finjo demência e excluo.

              *                  *                   *

- Não sei por que eu aceitei isso. - Falo frustrada.

- Não vem com essa. Você aceitou e vai sair com ela. Depois me agradece. - Dinah diz me encarando.

- Eu não vou cancelar. Mas...

- Sem mas. Já está pronta?

- Sim.

- Então vai logo. Depois me conta como foi.

- Óbvio. Se não você não me deixa em paz.

- Engraçadinha.

- Eu sei. - Riu. - Até depois Dinah.

- Até e se divirta.

           *                     *                    *

- Então foi assim que ela se tornou minha melhor amiga. - Falo para Demi que tenta controlar a risada.

- Eu preciso conhecer ela. Parece ser alguém de personalidade forte e deve dar medo.

- Aquela só é durona por fora, por dentro é só um ursinho. - Falo e rimos.

- Me conta mais sobre você. Já contei bastante coisa da minha vida. - Ela suspira.

- Bom, eu me mudei pra cá para me distanciar de tudo, relaxar um pouco, espairecer.

- Escolheu o lugar certo. Aqui em Striker City não acontece quase nada, só furtos de vez enquando. - Falo me encostando na cadeira. - Aliás, seu quase acidente foi a coisa mais emocionante que aconteceu comigo.

- Fico feliz em saber que minha quase morte te entreteu. - Fala sarcástica. - A vida de policial é tão parada assim? - Pergunta apoiando os cotovelos na mesa.

- É o preço por morar em uma cidade pequena. E que todo mundo se conhece. - Falo cruzando minhas mãos na mesa. - A pessoa vai ser reconhecida. - Falo e tenho meu olhar fixo nela. - Do que você queria se distanciar?

- O que? - Pergunta me olhando confusa.

- Você disse que veio pra cá, para relaxar, por quê?

- Minha vida estava movimentada demais, tinha problemas demais e eu estava cansada. Ouvi falar daqui, então aqui estou. - Fala apontando para si mesma.

Nos encaramos por alguns minutos. Nosso contado é cortado pela garçonete que trouxe a conta.

Teve uma pequena briga pela conta, mas nós dividimos.

- Foi divertido. - Fala assim que saímos do lugar.

- Foi mesmo. - Falo, caminhamos para o ponto de táxi. - Poderíamos marcar pra sair mais vezes, se quiser.

Ela sorri para mim.

- Eu acho uma ótima idéia.

Um táxi para logo a nossa frente.

- Até outro dia, S/N. - Deixa um beijo na minha bochecha e entra no táxi.

Volto pra casa sorrindo.

              *               *             *

- E foi assim Dinah.

- Vocês com certeza tem que sair mais vezes. Tenho que ver a sua cara de trouxa mais vezes.

- Eu não tenho cara de trouxa. - Ela me encara de sobrancelha erguida. - Tá bom. Só um pouquinho. - Acabamos rindo.

              *                 *                *

Tá indo até agora.

Bjs, Uma Lobinha.

OneOnde histórias criam vida. Descubra agora