Cinco

453 60 19
                                    

Acordo para ir trabalhar, me arrumo e vou para o mesmo.

Chegando lá, vou para minha mesa, a organizo e espero o espediente começar. 

Horas depois, já quase na hora do almoço, recebo uma ligação.

- Está disponível para almoçar?

- Estou.

- Então vem aqui fora, estou te esperando.

- Vou sair. - Desliguei e sai da unidade.

- Tenho que admitir, você tem cara de que é policial. - Fala assim que me vê.

- Eu agradeço. Vamos almoçar?

- Vamos.

            *                 *                 *

- Em que você anda trabalhando? - Demi pergunta.

- Nada demais, só alguns assaltos ou pelo menos tentativas. - Falo. - E você? Acho que nunca perguntei sobre.

- Eu trabalho no ramo da música.

- Opa, temos uma artista aqui. - Falo e ela ri.

- Pode se dizer que sim. - Fala sorrindo sapeca. - Mas como eu disse, estou de férias por tempo indeterminado.

- Um dia quero que você me mostre seus dotes musicais.

- Claro. 

Mais uma vez aquela troca de olhores intensos, parece que estamos nos lendo, me sinto despida ao olhar dela. Mas ela é a primeira a desviar.

- Vamos pedir a conta. E é a minha vez de pagar. - Falo.

- Tudo bem. - Ela concorda voltando a me encarar.

Peço a conta e a pago.

- Podemos ir? - Pergunta.

- Podemos. Eu te acompanho até o táxi.

- Obrigado.

Fomos até o ponto e esperamos até que um parasse. O que não demorou, ainda bem por que meu horário de almoço já estava para acabar.

- Cuidado. E me avise quando chegar em casa.

- Sim senhora. - Fala e eu riu. - Tchau.

- Tchau.

   
           *                   *                   *

Estava uma movimentação anormal na unidade quando voltei. Fui até Dinah perguntar, no caminho encontro a mesma mulher do outro dia.

- Dinah, o que aconteceu?

- A Normani voltou. Parece que o namorado a agrediu. - Fala com mordendo uma maçã.

- De novo? - Ela me encara. - Não se meta nisso, ela está dando queixa e não precisa de mais problemas. Vamos voltar ao trabalho.

- Eu vou conversar com ela. - Fala encarando a morena.

- Trabalhar Jane. - A puxo pelo braço.

            *                  *                   *

- Está pronta? - Dinah pergunta.

- Claro, vamos.

Para que entendam, eu e Dinah somos melhores amigas, e parceiras no trabalho. Somos policiais civis, então vestimos roupas "normais", mas não escapamos de assaltos, pelo menos aqueles que não nos conhecem. O que aconteceu foi que tentaram e falharam. Triste para eles.

Quando chegamos em casa, fomos cada uma pro seu quarto. Dinah iria sair com alguém que conheceu, e eu ficaria em casa.

Tinha acabado de sair do banho, quando meu celular toca. Atendo sem olhar.

- Alô?

- Oi S/N. Eu queria te pedir um pequeno favor. Prometo ser bom pros dois lados. - Riu com sua fala.

- Prossiga. - Me sento na cama.

- Então, como amanhã você tem folga, poderia passar a noite comigo hoje? Podemos continuar de onde paramos a série. - Eu sentia outras intenções em seu pedido. - Topa?

- Claro, por que não? - Falo e escuto uma comemoração dela.

- Então se arruma e uma mochila também. E não demore.

- Até parece. - Falei em brincadeira. - Até daqui a pouco.

- Até.

Mesmo com preguiça de levantar, o faço e arrumo uma mochila só com o básico. Liguei para um táxi que tinha agendado nos contatos e fui para a casa dela.

                *              *               *

Eu preferia ter ficado em casa.

A primeira coisa que vejo quando chego na casa de Demi, é a mesma beijando um cara. Que ao perceber que estou ali, ela o empurra.

- S/N, eu posso explicar. - Fala se aproximando.

- Você não tem que explicar nada. - Falo dando passos para trás. - Nós somos amigas. - Vejo seus olhos lacrimejarem. - Mas se fosse encontrar alguém, podia ter me avisado, me pouparia tempo. Tchau Demi. - Saio dali em passos rápidos.

De longe pude escutar ele perguntar quem eu era. Nesse momento, eu não queria ser ninguém.

               *                *               *

Olá, tutu pao? Votem mais, que eu apareço com outro.

Bjs, Uma Lobinha.

OneOnde histórias criam vida. Descubra agora