Ele tem os olhos de um servo,calmos,vivo,amendoado e no fundo inocentes. Meu mundo tinha mudado quando eu o vi pela primeira vez,ele me chamou atenção,ele se assustou com o meu olhar sobre si. Como se tivesse medo. Não é muito comum alguém sentir medo de alguém com minha aparência. Eu pareço bastante inofensiva. Foi quando eu fiquei curiosa qual motivo ele iria desviar o olhar ou se afastar e ficar distante . Com o tempo comecei a querer entender e estar junto o bastante pra avaliar as reações dele aos outros e ver o que gerava a estranheza a minha pessoa. Me senti negada,indesejada,desprezada e talvez odiada. Mas não fazia sentido conviver com alguém que você não gosta e quer distante,então pensei em apenas força um pouco mais a barra. Nunca imaginei que ia notar que o garoto parecia comigo,bem uma versão minha da época da escola e quando mais eu olhava pra o garoto mais eu entendia e absorvia informações. Ele é parecido comigo do passado. Quando tudo gritava a minha volta, eu não conseguia e não queria entender. Mas eu queria protegê-lo. De todos . Eu pagaria o preço necessário para torná-lo livre. Falei com uma amiga minha. A que me fez mudar muito. E ela falou que eu não deveria me meter. Que eu poderia estragar tudo. Meu mundo virou. Não sei quantas vezes. Até que uma hora eu só me importava se ele já tinha acordado e se tinha chegando bem na faculdade ou se tinha almoçando e se tinha muita tarefa. Uma parte da minha mente estava ocupada estudando e aprendendo,a outra anotava as informações e dados dos outros alunos e a 3 só queria saber dele. Eu notei que o buraco era um pouco mais fundo do que o esperando quando consegui o telefone dele. Eu estava indo longe demais e indo contrário a tudo que minha amiga falará. Mas eu queria tanto que eu pudesse curar os machucados dele,limpar e costurar os ferimentos e torná-lo sadio. Torná-lo um só. Eu conseguia ver os pedaços quebrados. Os sintomas. Era parecido demais comigo pra ser apenas uma coincidência. Acho que ou eu vou ajudar ele. Ou ele vai me ajudar. No fundo. Quando eu olho demais pra os olhos dele,eu sinto como se minha alma fosse quebrar para sempre. Ao mesmo tempo quando eu consigo ver alegria os olhos dele e como se eu não lembrasse mais como é que se respira e nem o que eu estava pensando antes . Acabei me acostumando a ele e aos hábitos dele,eu sei a rotina dele e eu quero muito fazer parte dela um dia. Sei o quão estranho e ser assim mas eu simplesmente não consigo Eu preciso conhecer entender ver e escutar pra me afeiçoar a alguém. E ele é tão fácil de gostar. A forma que ele leva as coisas me faz querer ser como ele. Ele fala e faz as coisas normalmente com uma paz,uma leveza,como se fosse natural ser assim. Ele também tem os momentos que você consegue ver na superfície que algo o aflita e instintivamente eu quero poder ajudar,cuidar e depois de algum tempo ele se tornou parte do meu mundo,dos meus temas e da minha cabeça .
VOCÊ ESTÁ LENDO
4/5 anos
PoetryAqui ficam textos de 2016-atualmente,alguns mais recentes sendo reescrituras de textos de 2014-2016,mas eu estou sempre tentando escrever algo novo e que tenha mais haver comigo atual,então eu mudo a pegada dos textos e a ideia dos antigos e quando...