"ᗰY ᕼEᗩᖇT ᗷᑌᖇᑎᔕ TᕼEᖇE TOO"

307 39 56
                                    

Richie tinha acordado feliz. Era domingo, mais um dia nos Barrens, mais um dia de Sol, mais um dia com os Losers. E isso queria dizer mais um dia com Eddie, a pessoa que o deixava mais feliz que nunca. Ele já tinha decidido. Ele não ia enganar mais os seus próprios sentimentos, já não os ia deixar mais de lado. Ele estava apaixonado. E... talvez isso não fosse uma coisa assim tão má...

Chegou ao Clube. O mesmo cheiro a folhas secas, a tabaco e a diferentes perfumes misturados.

- Richie! Estás bem? O que aconteceu ontem?! Nós te vimos no fliperama e te chamámos mas fugiste... - disse Bev assim que este pousou os pés no chão.

Droga! Eu tinha-me esquecido completamente do dia anterior! E agora? O que é que eu lhes vou dizer?- pensou Rich, nervoso.

-Sim, e... também não estavas em casa porque nós fomos lá e ninguém respondeu...- disse Mike que estava remexendo numas caixas.

- Ahm... Eu... eu não sei do que vocês estão falando acerca do fliperama porque eu não vou lá faz meses... - Richie sentiu um rubor subindo-lhe à cara. Ah, como ele detestava ter de mentir aos amigos, até porque lealdade era uma das coisas que mais ligava o grupo- Me desculpem não ter avisado depois mas... eu... a minha mãe, sim, a minha mãe, voltou mais cedo, à hora de almoço e... ela me obrigou a ir com ela... comprar... roupa! Comprar roupa.

- Ah, sério? E vc ficou até às quatro da tarde... comprando roupa com sua mãe?- Beverly perguntou franzindo o sobrolho e trocando um olhar de suspeita entre os Losers. Stan fazia um esforço enorme para controlar o riso.

-Exatamente!

- Tudo bem... Então eu depois quero ver essas roupas, tá bom?- Beverly provocou e Stan não se conteve e soltou um riso anasalado.

- Sim... é claro... - disse Richie escondendo a sua expressão irónica. Dirigiu-se à rede, pegou um dos seus livros de quadradinhos que costumava deixar no Clube para partilhar com os amigos e deitou-se, retirando o isqueiro e o maço de tabaco do bolso das calças para ficar mais confortável.

- E-e-ent-tão, R-Rich... t-tudo b-bem com v-você hoj-je?- perguntou Bill sem desviar o olhar das cartas com que estava jogando com Stan.

- Sim, porque não haveria de estar, Big Bill?

- N-nada, s-só estava p-perguntando... t-tens reis, Stan?

Passaram-se alguns minutos. Eddie e Mike estavam arrumando umas caixas com alguns jogos que o Bill tinha trazido de sua casa. Richie, envolvido na sua leitura, traz um cigarro à boca, acendendo-o.

- Nossa vc só sabe fumar, não é mesmo Trashmouth?- pergunta Eddie parando com uma caixa nas mãos.

- E você só sabe reclamar, Eds. Porque vc não usa essa boquinha para coisas mais interessantes?- ataca Richie sem desviar os olhos do livro, mas com um sorriso malicioso.

- Quando é que tu vai parar de ser assim?! E NÃO ME CHAMES EDS, JÁ DISSE!- Eddie, corado de raiva, prosseguiu com a sua arrumação, murmurando criticas para o mais velho. Richie sorriu para si mesmo. Como ele adorava aquele jeito único de ser quando Eddie ficava irritado, as bochechas coradas, o tom agudo que a sua voz podia alcançar e quando ele o conseguia mesmo irritar seriamente e o mais pequeno se empoleirava nos seus próprios calcanhares gritando e fazendo gestos exagerados. Tudo isso agora o fazia sorrir bobo e perder o controle dos seus batimentos cardíacos por completo.

Voltou então à sua leitura, ou melhor, tentou voltar à sua leitura. Ben pedira permissão a Rich para se deitar no lado contrário da rede e, com todos os jogos já retirados das caixas, Mike e Eddie ficaram à conversa com Bev sobre algo que os fazia rir constantemente. Assim, o de óculos ficou apenas olhando Eddie através do livro. Cada gargalhada que o mais pequeno dava era como uma explosão dentro do coração de Richie. Chegou-se a passar uma hora e Ben reparou no rosto corado, nos lábios entreabertos e na expressão sonhadora do amigo.

Make You Feel My Love | ReddieOnde histórias criam vida. Descubra agora