Richie estava escrevendo num caderno que encontrara numa das suas gavetas. Lembrava-se de o ter recebido da sua avo quando era mais novo, de o ter usado como diário durante alguns dias, mas depois cansou-se e enfiou-o a um canto. A diferenca é que naquele momento ele nao via um objeto mais util para ser usado. Nunca tivera a necessidade de escrever para se abrir, mesmo tendo amigos tão verdadeiros e que eram bem capazes de morrerem uns pelos outros, sabia que jamais teria coragem para confessar o que ultimamente lhe andava a deixar tão louco, tão irracional, tão perdido nos seus pensamentos.
[Diário On]
Eu estava me lembrando... de quando nos conhecemos... era o primeiro dia de aulas da primeira classe, eu estava tao ansioso mas tao nervoso ao mesmo tempo... lembro me de que estava aos pulos na minha cadeirinha do carro, constantemente perguntando à minha mãe...
[Diário Off]
- Já chegámos, já chegámos?!
- Não, Rich, para de saltar que isso me distrai- respondeu-lhe a mãe
*passados alguns minutos*
- E agora, já chegámos?!
- Estamos quase.
- Mas vc disso à uma hora!
- Foi à quatro minutos!
*passados mais alguns minutos*
- Agora já chegámos, certo?!
- RICHARD TOZIER, se vc não se cala, te deixo aqui mesmo, no meio da estrada, e vai a pé!
- Aposto que mesmo assim chegaria primeiro do que vc a conduzir... -deixou escapar Richie entredentes, cruzando os braços e fazendo biquinho enquanto olhava para a janela.
- O que é tu disse?
- Nada...
Assim se passaram alguns segundos e o carro ja estava estacionado à porta da escola.
- Agora já chegámos -disse a mãe tirando o cinto e abrindo a porta.
O Richie a imitou e, em menos de um segundo, já estava aos pulos na calçada.
- Anda mãe, se despacha, se despacha!
- Olha sua mochila- disse o ajudando a colocá-la.- Tem cuidado com o óculos, não vais querer ouvir de seu pai. -De seguida lhe beijou o rosto e colheu uma lágrima.
- Sim, eu sei mãe, adeeeuuus! -gritou enquanto se afastava correndo histericamente em direção à entrada da escola.
Já na sala, ele viu um cenário que o deixou com os olhos (que bastante aumentados pelas lentes grossas dos óculos) a brilhar. Tantos meninos e meninas, todos diferentes, uns conversavam, outros espalhavam as suas coisas pela mesa, outros simplesmente estavam sentados onservando tudo à sua volta. Mas houve um menino que captou mais a atenção de Richie.
Era um garoto bastante menor que os outros, estava com um ar bastante assustado, olhando para todos os lados e esfregando com o punho os seus olhinhos lacrimejados. O menino tinha um ar tão delicado, tão puro e os seus brilhantes e enormes olhos reforçavam ainda mais a sua doçura.
Richie achou o garotinho de tal maneira fofo, que nem pensou duas vezes antes de ir ter com ele.
Já o pequeno, quando o viu vindo na sua direção, ficou assustado e deu um passo atrás, como forma de defesa.
- Olá!- exclamou Richie, que nesse momento reparou num objeto estranho na mão do menino.
- O-olá...
- Me chamo Richard Tozier, e vc?
- E-E-Edward... Eddie Kaspbrack... -Eddie estava intimidado por aquele garoto, nunca nenhum menino da sua idade tinha ido falar com ele, estava habituado a não ter amigos, uma vez que a sua mãe raramente o deixava ir brincar la fora como as outras crianças, por ser "muito perigoso", como esta dizia. Aquele menino à sua frente usava uns óculos enormes com bastante graduação, era magro e os calções azuis que usava mostravam os joelhos esfolados de correr e cair tantas vezes.
- O que tu tem na mão? -perguntou Richie.
- É uma bomba... para a asma... é, eu-eu tenho asma...
- O que é asma?
- É uma doença que as vezes faz com que eu fique com dificuldades em respirar e tussa muito... normalmente so acontece quando estou nervoso e nesses casos tenho de usar a bomba...
- Uau... posso experimentar?
- Acho que... -mas antes que Edward pudesse responder, já Richie pegara no objeto.
- Como é que se faz?
- Tu tem de puxar o gatilho enquanto respiras... -Richie colocou a ponta da bomba na boca e encheu o peito de ar, o que apenas resultou num ataque de tosse.
- Não gosto disto... sabe mal...
- Eu sei mas minha mamãe diz que eu tenho de o usar para não ficar muito doente, foi por isso que ela mo deu no ano passado...
- Posso-me sentar ao seu lado, Eddie?
- Acho que não tem problema...
Nesse mesmo momento, a professora entrou na sala e pediu aos alunos para se apresentarem, até chegar à vez de um aluno que estava sentado na mesa ao lado direito da do Richie.
- O m-m-meu n-n-om-me é B-Bill D-D-D-D-D-D...
- Ah, é vc o William Denbrough?- este acenou com a cabeça, envergonhado- Meninos, este é o Bill e ele é gago, quer dizer que tem algumas dificuldades em falar, mas não tem problema, não é, Bill? - muito corado, o menino se voltou a sentar e se limitou a baixar o olhar timidamente. De seguida Richie se levantou, sorrindo:
- Olá, Richie Tozier é meu nome, fazer Vozes é o que adoro- estendeu a mao à professora. Completamente confusa, a professora estendeu a sua. Richie afastou a mão. A professora pestanejou. Richie cedeu e apertou-lha e depois se sentou, satisfeito.
De seguida, os alunos continuaram as suas apresentações até à hora do recreio, onde todos saíram a correr exaltadamente.
Richie avistou o Bill, que estava sentado sozinho num muro olhando à sua volta.
Eu quero conhecer o garoto gago- pensou Richard.
Assim, este comecou a correr em direção a ele e Eddie, sem perceber nada, apenas imitou o amigo. Bill, quando os viu a se aproximarem, se levantou e tentou se afastar; pensava que os dois rapazes iam gozar com ele, como os outros normalmente faziam.
- Ei, Bill, certo? Oi, eu sou o Richie e este é o Eddie, queres ser nosso amigo?
- Oi...-Eddie sorriu timidamente
Bill suspirou, aliviado, afinal os dois garotos só queriam a sua amizade e isso o deixou bastante feliz.
- O-o-o-oi, s-sim, c-claro.
- Como é ser gago?- perguntou o Richie, curioso como sempre.
- É n-normal, a-acho. Só é m-mais d-d-difícil de f-falar p-para m-mim...
- Bem, eu tenho asma... - disse o Eddie, envergonhado.
- O que é asma?
- É uma doença que faz com que às vezes eu não consiga respirar.
- Pois, e quando isso acontece, ele usa a bomba!
- B-b-b-bomba?!
- Chama-se bomba, é uma coisa que me ajuda a respirar melhor- retirou o objeto do bolso e mostrou-o...[Diário On]
...Me lembro que quando o ambiente se acalmou entre nós, passámos os intervalos inteiros daquele dia falando! Eu estava fascinado por ter feito novos amigos, tu e o Bill foram os meus primeiros melhores amigos, mas, apesar de tudo, contigo foi sempre diferente e você sabe disso,a minha amizade para contigo sempre se destacou mais do que com o resto dos Losers... não sei descrever o que vi em vc, nem o que me fez querer logo ir ter com vc. Eu era tão novo, tão imaturo... e no meio de todos aqueles garotos e garotas daquela sala eu te escolhi a ti. Podia ter sido a qualquer pessoa... mas eu vi algo em vc que não vi em mais ninguém...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Make You Feel My Love | Reddie
Fanfiction𝕆𝕟𝕕𝕖 ℝ𝕚𝕔𝕙𝕚𝕖 𝕢𝕦𝕖𝕣 𝕒𝕡𝕣𝕖𝕟𝕕𝕖𝕣 𝕞𝕒𝕚𝕤 𝕤𝕠𝕓𝕣𝕖 𝕒 𝕡𝕒𝕝𝕒𝕧𝕣𝕒 "𝕒𝕞𝕒𝕣" 𝔸 𝕙𝕚𝕤𝕥𝕠𝕣𝕚𝕒 𝕔𝕠𝕞𝕡𝕝𝕖𝕥𝕒 𝕕𝕖 𝔼𝕕𝕕𝕚𝕖 𝕂𝕒𝕤𝕡𝕓𝕣𝕒𝕔𝕜 𝕖 ℝ𝕚𝕔𝕙𝕚𝕖 𝕋𝕠𝕫𝕚𝕖𝕣 ∞ 𝕆𝕟𝕕𝕖 ℝ𝕚𝕔𝕙𝕚𝕖 𝕖 𝔼𝕕𝕕𝕚𝕖 𝕥𝕖𝕖𝕞 𝕦𝕞 𝕗...