Capítulo 1

6K 191 20
                                    


-Filha, vamos, hora de se levantar.- minha mãe fala calmamente.
-Não mãe, eu não posso ficar mais uns minutinhos?- imploro ainda sonolenta.
-Tem alguém te esperando lá no jardim, quer mesmo ficar na cama?- ela fala com aquela voz que com certeza vai me convencer.
Eu abro os olhos e olho para ela. Derrotada. Levanto-me com uma animação que não estava ali antes, pego um vestido na gaveta aberta da minha cômoda, entro no banheiro reservado as mulheres que trabalham no castelo, como minha mãe, troco a camisola pelo trapo que peguei na gaveta. A rainha é amiga da minha mãe e me deu várias roupas lindas, mas acho essas mais simples e desgastadas mais confortáveis. Depois de dar bom dia para todas, escovar meus dentes e depois pentear meus cabelos que são um tanto... rebeldes, corro para o jardim, passando pela cozinha, onde intercepto um pedaço de torta. Meus passos produzem barulho nos corredores que geralmente são a paz completa e chego ao jardim. Ele está com uma câmera pequena nas mãos, a lente direcionada para uma rosa. Ele se parece com o pai, se não fosse pelos cabelos ruivos da mãe.
-Nick!-grito, correndo em sua direção.
-Annabel! Você demorou hoje!- falou virando a lente na minha direção e tirando uma foto antes de eu parar de correr.
- Dormi demais, e aí, o que a gente vai fazer hoje?
- Não sei, o que você quer...
- Nicolas, venha aqui.- era a rainha America, mãe dele.
- Corrida?- pergunto olhando pra ele com o maior sorriso que eu tenho, herança de minha mãe.
- Você vai comer poeira. -disse ele já correndo.
Comecei a correr atrás dele, e disso eu posso me gabar, sou bem rápida. Alcanço ele quando estamos no corredor principal, faltam duas curvas para chegarmos ao cômodo que a rainha está.
- Sua mãe não lhe ensinou que é feio mentir?- brinquei
Ele acelera o passo, eu faço o mesmo, a porta esta aberta e ambos entramos com tudo, porém havíamos esquecido de um pequeno detalhe... A hora de parar. Caímos com tudo no chão, bem do lado que a rainha e o rei estão. Começamos a rir, os pais dele nos acompanham.
- Olá Annabel, como vai sua mãe e seu pai?- perguntou o rei Maxon.
-Vão bem majestade.
-Que bom que você veio,pode nos ajudar!- falou a rainha America, ela é minha madrinha, já que é muito amiga da minha mãe e do meu pai.
- Sério? Como?
-Vamos receber vários visitantes amanhã para o aniversário do Nicolas, e como tradição em alguns dos países que vem nos visitar, ele vai ter de dançar com as filhas dos reis.
- Eu não quero dançar!-resmungou Nick do meu lado.
- É tradição meu filho, você vai ter de fazer isso. Então hoje vamos te encimar a dançar, e Annabel pode ser o seu par.-explicou o rei.
-Eu vou ter que dançar com ele? Mas ele vai pisar no meu pé!
- Hey! Você é que vai pisar no meu pé!
- Não vou não! Meu pai já me ensinou a dançar.- expliquei fazendo minha melhor cara de superioridade aos seis anos.
- Então vc tem mesmo que nos ajudar Ann.- falou a rainha com um sorriso tão doce quanto o de minha mãe, e além do mais, ela é a rainha.
- Está bem, eu danço, mas tome cuidado!- falei me virando para Nicolas e colocando minha mãe esquerda em seu ombro, e segurando sua mão direita na mesma altura.
Ele colocou a outra não na minha cintura e eu dei o primeiro passo, e depois outro, ele me acompanhando. Uma música começou a tocar e eu continuei a dança, até que...
-Aí! Viu, você pisou no meu pé!- falei me soltando dele e pulando em um pé só.
- Ann, me desculpa! Não foi minha intenção, eu estava...
- Hahahaha, você tinha que ver sua cara! Eu estava brincando!- falei soltando o pé e começando a rir.
- Não teve graça! Eu realmente achei que tinha te machucado!- ele falou, seu rosto ficou sombrio como nunca ficava.
-Calma Nick, eu estava brincando, eu não achei que...
- Hahahaha, agora você tinha ver a sua cara!- ele falou parando de ficar sério e caindo da gargalhada, uma gargalhada estranha, soluçada, assim como a minha.
- Não vale! Não quero mais dançar com você!- falei cursando os braços e amarando a cara.
-Annabel, por favor, me desculpa. Eu não...
- Não faça isso Annabel, precisamos de você, vocês estavam indo tão bem!-falou Maxon.
- Melhor que eu.- falou America.
Eu olhei para os dois, pareciam falar a verdade. Depois olhei para Nicolas, ele me encarava, os olhos tristonhos como os de um bebê que implora por atenção. Eu não resistia aquele olhar.
- Esta bem, está bem, eu danço.- e com essa frase o olhar ganhou o brilho do sol.
Ele pegou minha mão, colocou a outra na minha cintura, eu coloquei a outra no ombro e voltamos a dançar. Depois de um tempo o rei e a rainha começaram a dançar também, os rostos iluminados pelo carinho e a afeição que um sentia pelo o outro, sorrisos abertos, olhares trocados. Era mágico olhar para ele. Mas também era a deixa para sairmos. Olhei para Nick, que olhava para os pais com um singelo sorriso nos lábios.Que fofo! Chamei sua atenção e apontei para a porta com a cabeça. Ele assentiu. Continuamos a dançar, mas começamos a ir na direção da porta, depois nós soltamos e corremos de volta para o jardim.
- É tão lindo ver seus pais juntos.
- É, eles se gostam, assim como o seus.
- Um dia, eu vou me casar e vou ser feliz como eles!
- E vai se casar com quem?
-Com o guarda mais bonito e gentil do castelo!
- E eu vou escolher a mulher mais bonita da minha Seleção.
-Eu vou ajudar neh?
- Claro!
Eu ia falar tudo o que uma princesa precisa mas minha mãe me gritou. Tarefas, eu ajudo na cozinha.
- Tenho de ir, te vejo amanhã?
- Annabel, você pode vir aqui esta noite?
-Hum... vou tentar.
-Annabel, as tarefas!
- Já vai!- me viro e corro até a cozinha, onde encontro uma pilha de batatas esperando para serem descascadas por ninguém menos que eu!
Passo o resto da tarde sentada em meu banquinho com uma faca na mão e conversando com as meninas. Muitas são filhas de funcionárias do palácio com guardas ou outro funcionário. Sou amiga de todas, mas a pessoa que mais me toma tempo e que eu mais confio é em Nick. Todos dizem que um dia vamos nos casar, mas ambos sabemos que isso nunca vai acontecer. Ele vai ter sua Seleção e eu vou conhecer meu guarda, assim como a minha mãe.
Termino de descascar as batatas e entro na fila do banho com minha mãe. Resolvo então perguntar sobre a ida ao jardim.
-Mãe?
-Sim filha.
-Posso ir ao jardim está noite?
- E eu posso saber o que a senhorita perdeu lá?
-Nada, mas o Nicolas me pediu para ir, pelo aniversário dele. Deixa mãe, vai, por favor, por favor, por favor, por favor, sim?- falei prolongando o som do i no final.
- Hum... Está bem, mas você tem que dar os meus parabéns para ele.
- Pode deixar! Obrigada mãe.
Tomo um banho, coloco uma camisola, dei um beijo nos meus pais e na minha irmã de dois anos, Charlot, e vou para o jardim. Nicolas está sentado em uma toalha ao lado de uma fonte. Vou pelas suas costas e coloco minhas mãos sobre seus olhos.
-Ann?- ele coloca as mãos sobre as minhas mãos.
-Meu nome!- grito tirando minhas mãos de seus olhos e me sentando ao seu lado- Nossa! Você trouxe tudo isso!
Havia pães, frutas, suco e... Aquilo eram tortas de morango ? Meu doce predileto!
- Achei que você que estaria com fome, para variar!- ele brincou, eu com um pedaço de pão nas mãos, o que o fez rir.
- Hum... E o que a gente vai fazer?
- Eu não tinha pensado, achei que você teria alguma ideia.
- O céu está tão lindo.- falei olhando para a imensidão de estralas sobre nós.
- Esta vendo aquele conjunto de estrelas ali?-ele falou apontando apara cinco estrelas que formavam uma cruz- É chamado de Cruzeiro do Sul, uma bússola natural para os viajantes.
- Você sabe o nome das estrelas?
- Sei o nome de algumas, por exemplo, aquela ali- ele apontou para uma estrela a minha direita- chama-se Omicron Ceti.
- E aquela?- falei apontando para outra.
-Furud.
- E aquela?- falei me referindo a um pequeno ponto brilhante, quase imperceptível.
- É a... Essa eu não sei o nome Annabel, nem sei se ela tem um.
-Podemos dar um nome para ela?
-Acho que sim.-ele falou sorrindo- Que nome você pensou?
- Nicobel Annalas!
- De onde você tirou esse nome?
- É a mistura dos nosso nomes!
- Nicobel Annalas... Gostei!
- Aí a gente olha para ela toda noite!
- Não tem como fazer isso Annabel! O planeta gira em torno do Sol, ela pode aparecer a cada ano durante um período, mas não todo o ano... E pela posição dela diria que ela apareceu tem poucos dias e vai sumir daqui uns dois meses e meio.
- Então sempre que for o nosso aniversário, já que estamos em setembro e meu aniversário ê dois meses depois do seu, a gente vem aqui e olha para a Nicobel Annalas! Jura de coração, jura que todo ano você vai vir!
Ele levantou a mão direita e fez um x sobre o coração com a outra, eu o imitei. Passamos o resto da noite encarando o céu.

" Essa é a mesma fic que já postei no socialsprit, então não achem que é plágio kkkk. Minha fanfic é narrada pela filha mais velha da Marlee, e neste primeiro capítulo ela tem 5 anos, vai fazer 6 dois meses depois. Bom, eu espero que gostem, vou postar dois capítulos por semana, um na terça e um na quinta"

A nova SeleçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora