1224 palavras😻
P
or Mel
Tem algo errado. Sinto isso no ar, esse peso. Olho mais uma vez para o chalé e crio coragem para sair do carro. Matheu me segue pelo caminho de pedras em meio ao gramado, como se também sentisse que algo está pra acontecer. Antes de chegar na varanda, avisto minha mãe na porta. Ao me ver, ela corre em minha direção com uma expressão de alívio e desespero no rosto. O que tá acontecendo aqui?
- Graças à Deus, você voltou! Pensei que nunca mais a veria de novo.
Ela me abraça forte, como se sua vida dependesse desse momento. Do nada escuto um barulho, como um radar. Quando minha mãe me solta, olho para trás e vejo um aparelho do tamanho de um celular na mão esquerda de Matheu. Ele olha espantado para o aparelho e depois nos encara.
- São eles, né? Estão vindo atrás dela?
Matheu acena a cabeça, fazendo com que minha mãe coloque as mãos no rosto e dê alguns passos para trás. Eles quem? Como assim atrás de mim? O QUÊ QUE TÁ ACONTECENDO AQUI?!
- Como assim, estão atrás de mim? Quem está vindo?
Os dois se olham como se conversassem apenas com o olhar. Depois de algum tempo em silêncio, onde o único barulho que se ouvia eram de alguns passarinhos ao longe e do radar que não parava de apitar. Finalmente eles desistem de se olharem, e Matheu vai em direção ao carro. Mamãe me encara com um semblante nada bom. Algo muito ruim está prestes a acontecer ou eu fiz alguma coisa muito, mas muito errada para ter pessoas me seguindo.
- Infelizmente eu não vou ter tempo de te explicar tudo que está acontecendo, mas eu preciso que me obedeça,OK? Aceno com a cabeça e espero que ela continue. - Eu quero que vá para o porão e só saia de lá quando eu ou Matheu te buscar. Talvez eu não passe dessa noite, então Matheu vai lhe explicar tudo. Ela pausa pra respirar antes de colocar mais palavras na boca. Como assim não passar dessa noite ? - Eu só quero que entenda que não apenas eu, como também Matheu , Cauan e Diego sabemos do seu poder e estamos aqui pra te salvar, te proteger.
Fico sem ter o que falar. Eles sabem, todos eles sabem do meu poder. Da maldição que eu carrego comigo, mas, por quê ainda estão aqui? Como assim me proteger? Me salvar de quem?
- Me salvar de quem mãe?
- Acho que não tem um jeito melhor de te explicar do que esse. Sabe as lendas, histórias de terror, monstros e seres místicos? Pois bem, todos existem, todos são reais, as histórias são verdadeiras. E agora eles estão vindo atrás de nós, atrás do seu poder e precisamos salvá-la , custe o que custar.
-Mãe, você está me assustando.
Antes dela falar, Matheu volta com uma mochila nas costas. Eu já vi essa mochila... A mochila do Diego, o que tá fazendo aqui? E por que eu tô prestando atenção nisso e não do que minha mãe acabou de me contar. Os monstros são reais ( como se eu já não soubesse) mas o pior, ESTÃO ATRÁS DE MIM!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cauda do Cometa
Fantasy.Melissa antes de completar 18 anos percebe que o mundo a sua volta está prestes a cair quando o novo jardineiro da escola salva sua vida. Mal ela sabe que o tal homem sabe sobre seu dom que a atormenta desde pequena. Para piorar, ela foi prometida...