Depois das três primeiras aulas veio o recreio. A maioria dos alunos vão em direção a cantina que tem no refeitório. Já a esquisita aqui vai em direção ao jardim da escola. O meu lugar favorito desde que entrei nessa escola é um banco de carvalho embaixo da grande cerejeira, próxima de um laguinho com trepadeiras nas pequenas árvores em sua volta. Lá no fundo ,mas bem no fundo do jardim tem uma casinha daquelas de filme de romance onde o garoto leva a garota para dançarem uma música lenta e bem clichê. Só que as trepadeiras barraram o caminho. Mas dá para se notar que ela está intacta.
Esse jardim me lembra da fazenda, onde papai e eu nos deitavamos em baixo de um ype amarelo enorme. Quando íamos no córrego pescar. Quando eu ainda não sabia do meu poder. Quando eu ainda era feliz. Sem perceber uma pequena lágrima corre pelo meu rosto. Esta que é limpada por uma mão, o que me assusta, me virando para de onde veio.
- Ei, por que está chorando? Matheu me olha com uma cara de preocupado. Como ele é lindo, e como ele me causa sensações mais estranhas do que eu mesma.- Você está bem?
- Estou bem sim. Só estava me lembrando de uma coisa. Mas, por que a pergunta?
- Eu só estava curioso. Por que você está tão afastada dos outros alunos?
- Por que ninguém quer ser meu amigo e eu não vou me dar o trabalho de forçar alguém a andar com uma estranha feito eu.
- Entendo. Bom, já que eu te "salvei", você me deve um favor, né ? Ele me olha com um olhar de que vai aprontar alguma.
- E como posso lhe ajudar? Dou-lhe o mesmo olhar em resposta. Ele sorri e que sorriso. Olha em volta, para conferir que ninguém está olhando e se aproxima mais perto para sussurrar.
- Eu quero que me ajude a encontrar um apartamento.
Me aproximo mais e digo:
- Então por que estamos sussurrando?
- Por que esse vai ser o nosso segredinho. Consegue me ajudar?
Olho pra ele e penso um pouco antes de responder. Ele parece mesmo só querer a minha ajuda e, de algum jeito, me sinto bem ao lado dele.
- Claro. Eu sei de alguns apartamentos para vender e alugar. Qual você prefere?
- Comprar. Eu tenho um contrato de um ano.
Um ano ao lado desse sorriso lindo! Eu não vou faltar nunca mais,kkk
- OK. Eu vou fazer uma lista e na hora de ir embora me espere no portão, tudo bem?
- Claro.
O sinal bateu e eu me levantei. Estava voltando para a sala quando ouço Matheu me chamar. Me viro em sua direção, este que ainda estava perto do banco.
- Sim?
- Obrigado.
Ele diz isso e dá um sorriso de orelha a orelha. Que visão mais linda. Retribuo seu sorriso e sigo para a sala.
------×------
Durante as ultimas aulas eu não consegui pensar em outra coisa a não ser aquele jardineiro. Ele conseguiu entrar no meu subconsciente e me deixar de um jeito muito diferente do normal. Eu quero ficar perto dele. Eu preciso ficar perto dele. Será que isso é o tão chamado amor a primeira vista? Pode ser, só sei que perto dele eu me sinto bem , sinto que tenho proteção. Coisa que há muito tempo eu não sentia. Era estranho, mas ao mesmo tempo familiar.Me livro dos meus pensamentos quando escuto o sinal tocar e todos irem embora. Me levanto e guardo meus materiais. Tenho a sinistra sensação de ser observada, olho ao redor e não tem ninguém. Siniiiiistroooo. Calma mulher, se controla! É só sua mente pregando peças.
- Com quem você está falando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cauda do Cometa
Fantasy.Melissa antes de completar 18 anos percebe que o mundo a sua volta está prestes a cair quando o novo jardineiro da escola salva sua vida. Mal ela sabe que o tal homem sabe sobre seu dom que a atormenta desde pequena. Para piorar, ela foi prometida...