Depois do jantar, subi para tomar um banho bem quente e demorado. Vesti meu baby dol azul que é o meu preferido, e vou em direção para minha estante.
- Qual de vocês vai ser o de hoje meus bebês? Pergunto olhando para meus livros- Se não houver resposta eu irei dormir.
Eu sei que para alguém normal isso deve parecer estranho. Uma garota prestes a fazer 18 anos pedindo para que seus livros falem com ela! Se eu fosse normal ligaria para o hospício na hora,mas, infelizmente eu não sou.
- OK crianças, boa noite.
Me viro para ir direção a minha cama do outro lado daquele quarto enorme (por incrível que pareça, até as casas mais "pobres" dessa cidade tem cômodos enooormesss ) começo a escutar um sussurro fraco e meio distante. Volto para a estante e procuro de onde vem esse sussurro. Paro um instante para tentar entender o que ele tentava me falar, mas só consigo ouvir o cantarolar de um passarinho. Fecho meus olhos e, sem muito esforço consigo ver um passarinho ao longe em cima de um galho. Suas penas azuis eram o ponto central da visão. E como sempre meu corpo se moveu sozinho. Quando abro meus olhos, aquele passarinho estava na capa de um livro que estava em minhas mãos.
- O passarinho azul. A quanto tempo velho amigo ,dez anos e você ainda o mesmo.
Lembro como se fosse ontem.
"Era primavera. O sol batendo em meus longos cabelos castanhos enquanto o vento do leste o bagunçava , revelando uma tempestade a caminho.
Corro pela estradinha em meio a plantação de uvas como se estivesse seguindo a liberdade. O cheiro de uvas misturado com o carvalho dos troncos de suporte me trazia uma sensação de paz e tranquilidade, como um passarinho voando em um imenso céu azul.
"Bibiiiiiiiiiiiip"...
Escuto um caminhão chegando na fazenda . Com certeza era papai voltando da cidade com a sua surpresa. Papai mesmo sendo um ... Como é o nome daquilo mesmo? Que tem folhas de papel cheias de letras?( oh lerdeza)... Livro , isso mesmo! Mesmo ele sendo um livro aberto, papai sabia ser misterioso , ainda mais quando falava que seria surpresa. Sério! Ele me fez ajudá-lo a fazer a minha própria festa de aniversário surpresa, e eu cai feito um patinho!kkk.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cauda do Cometa
Fantasy.Melissa antes de completar 18 anos percebe que o mundo a sua volta está prestes a cair quando o novo jardineiro da escola salva sua vida. Mal ela sabe que o tal homem sabe sobre seu dom que a atormenta desde pequena. Para piorar, ela foi prometida...