Me assusto, o que não é novidade ultimamente. Me viro e vejo minha professora de história. Ela me olha com um olhar incrédulo. Desde o começo da minha estadia aqui ela não gosta de mim. Simplesmente não gosta, e eu não vou dar o luxo de perguntar, então só ignoro.
- Só estava pensando alto professora, não estava falando com a senhora.
Ela me dá um olhar de morte. Sempre odeia quando a chamam de senhora, por que ela ainda e jovem e muito bonita, só a chamo assim para deixá-la irritada. Faço uma cara de desentendido, pego minha mochila e saio da sala, simplesmente também não gosto dela.
Eloísa - professora de história
------------------------------------------------------
Chego no portão e não encontro Matheu. Fico por ali vagando a saída sem ter o que fazer mesmo. Olho para o jardim e ao longe vejo a linda e velha cerejeira. Hoje seu primeiros botões apareceram, daqui três semanas no inicio da primavera ela ficará toda cor de rosa, com faixas de luz cintilando do lago para suas folhas deixando aquele espaço do jardim iluminado e cheio de cor.
- Desculpe a demora, eu tive que resolver uns assuntos.
- Dá pra ver.
Solto uma risada. Sua roupa está coberta de terra , isso sem falar do seu cabelo que tinha alguns pedaços de grama. Sem perceber, me aproximo e retiro algumas gramas do seu cabelo e quando vou tirar um pouco de terra que estava em sua bochecha , noto que o tempo todo ele estava me observando atentamente. Imediatamente me afasto alguns passos , limpando algumas gramas que se prenderam na minha leeg. Que vergonha Senhooooorrr!!
- Bom, aqui está a lista que te falei. Tem os melhores apartamentos e os mais próximos da escola. Tem alguns também de um bairro que foi construído a pouco tempo, é distante da escola, mas o preço é ótimo para o seu tamanho.
- Nossa , obrigado Mel. Você me ajudou bastante.
Dinada anjo do meu coração .
- Que isso, não foi nada.
Olho meu relógio e vejo a hora. Minha mãe com certeza deve estar me esperando e eu acabei perdendo o ônibus. Droga.
- Bom , eu tenho que ir, já estou atrasada.
- Eu fiz você se atrasar? Desculpa, eu não sabia.
Não precisa se desculpar meu anjo.
- Não, eu acabei perdendo o ônibus , mas minha casa é perto daqui, rapidinho eu chego lá. Bom , tchau Matheu.
- Que isso. Se é perto ou longe não tem problema eu te acompanho. Afinal , você querendo dizer ou não, eu fui a causa do seu atraso, então vem comigo e sem reclamar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cauda do Cometa
Fantasi.Melissa antes de completar 18 anos percebe que o mundo a sua volta está prestes a cair quando o novo jardineiro da escola salva sua vida. Mal ela sabe que o tal homem sabe sobre seu dom que a atormenta desde pequena. Para piorar, ela foi prometida...