- Inferno! — Derick gritou, fechando o livro com força.
Se perguntava fortemente o porquê de Angel ter mentido para ele. Nana tinha razão no final das contas, ela havia "confessado" no livro.
Ele andava de um lado para o outro dentro da cabana que havia conseguido para ele e ela. Revirou os olhos. Precisava vê-la, jogar na cara dela o que sabia.
Já havia se passado dois dias desde daquilo, e finalmente ele tomou coragem para ler. E ainda sim, esperava pelo anjo, querendo que tudo aquilo não tivesse passado de uma brincadeira.
Mas no fim da tarde, ela não aparecia.
- "Espero que um dia compreenda", compreender o quê? Que ela me deixou para ficar com um mauricinho? Que ela mentiu quando disse que não me queria? Quando saiu daquele jeito? Porra, Angel.
Derick murmurava nervoso. Voltou a abrir o livro, indo até a escrivaninha que tinha no quarto onde ele estava e onde ele havia deixado Angel quando a viu pela primeira vez.
Pegou uma caneta, e para não matar a primeira pessoa que visse, fez o mesmo que ela e se pôs a escrever.
"Omitir leva a mentir
Que tira a confiança
Parte uma esperança
Destrói uma amizade... Ou um amor
Sempre se sai com uma dor
Seja ambos os lados
Eu sei que não estou errado
Se queres me levar
De mim nada esconderá."Suspirou, se sentando na cama assim que terminou de escrever, agarrando o livro contra o peito e passando a mão pelos cabelos.
Ouviu um barulho na porta do quarto e rapidamente levantou o olhar, se preparando para lutar. Não havia sentido a presença de ninguém e se esqueceu de encobrir a sua.
Mas quando os olhos encontraram a moça parada na porta, Derick não esboçou nenhuma reação, porém, continuou focado nos lindos olhos azuis que não saíam de sua mente um segundo.
- O que está fazendo aqui? — Derick perguntou ao sentir a presença da menina.
- Vim buscar meu livro. Fiquei esses dois dias procurando, mas eu não achei, aí eu pensei mesmo que estivesse com você. Fui até a clareira e não achei, minha segunda opção era aqui. — Angel falou tentando não vacilar. Estava bamba feito gelatina. Estava nervosa, amava aquele homem, e tinha ouvido da própria boca dele que era recíproco, mas havia mentido, e não conseguia encará-lo por causa daquilo. — Eu poderia ter encontrado isso aqui queimado como eu lhe disse, mas... Enfim, se não estivesse aqui, eu iria até o Inferno buscar, porque agora essa é a única coisa que eu tenho. — ela murmurou e o garoto e sentiu o coração murchar, mas não se abateu com aquelas palavras, mesmo sabendo que sim, significavam alguma coisa. — Eu quero meu livro.
- Livro? Ah, esse livro? — ele perguntou sarcástico, se levantando da cama em que estava, com o livro na mão. — O livro que fala claramente que você mentiu para mim sem pudor algum?
- Derick, eu não vim aqui para falar sobre isso. Eu só quero o livro.
- Você mentiu para mim, Angel.
- Não.
- Para! Não continue mentindo assim!
- D-Derick... — ela murmurou ao ver que ele chegava cada vez mais perto. — Eu só quero o livro, por favor...
- Você realmente vai bancar a idiota? — ele riu pelo nariz, com um sorriso de escárnio nos lábios.
- Por que está me provocando tanto? Me deixa ir, por favor, Derick. — implorou enquanto dava passos para trás, com ele se aproximando dela, até a mesma ficar encurralada entre ele e um armário velho de madeira que tinha na cabana. — Já entendi que me odeia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In My Head
Lãng mạn"Planejei muitas coisas, mas o que eu não planejei foi me apaixonar no auge que minha vida estava de cabeça pra baixo. Você veio pra bagunçar ela mais um pouco, mas foi pra melhor. Não farei nada, nem penso em nada. Ter você do meu lado que me fazia...