E se Josette nunca tivesse caído de propósito?
Destino .POV.
Play 1950 - King Pricesss.
– Oh – Penélope disse rindo enquanto esbarrava nos dois competidores atrás de Josie, que era quase próxima a descer e ser apresentada. Ainda com um sorriso Penélope se instala ao lado da sifão.
– Você é insuportável, sabia? – Josie disse tentando não reparar no quanto Penélope estava estonteante naquela noite.
– MG sumiu, você tá presa comigo. – Penélope informa com a voz rouca oferecendo o braço para Josie, e finalmente encarando-a, a sifão aceita ainda relutante já que era sua única opção.
A bruxa dos olhos verdes sempre fazia aquilo, botar-lá contra a parede.
Os próximos candidatos foram devidamente apresentados, no entanto, a atenção de ambas estavam uma na outra.
– Porquê está disposta a por tudo a perder para ajudar a Hope a ganhar ? – Penélope dispara descendo graciosamente os degraus com sua ex.
– É necessário. Eu tive que entrar na disputa até esse ponto; o evento final, assim eu posso levar um tombo e finalmente derrubar a concorrente da Hope. – Josie apressou a se explicar por algum motivo, desviando o olhar da acompanhante que fazia uma de julgamento do plano.
– É real? Josie, você é tão melhor que isso. Sei que Lizzie não acha que você pode vender, mas eu sim. – Josie encara Penélope com um expressão triste. Seu coração se partia em pedaços quando a bruxa agia daquela forma, colocando-a como... alguém. – Vá e vença – Penélope a encorajou com um sorriso doce.
– Você merece descer essa escada de cabeça erguida, como a sua mãe fez. – Elas não conseguiam parar de se olhar, por um lado acreditavam que Josie podia ceder, por outro tinham medo do sua devoção cega impedisse.
Josie sentiu sua cabeça dar uma volta completa enquanto Penélope se denominava sua acompanhante querendo a convencer mais uma vez a participar de verdade. As luzes focaram em ambas, a música de fundo tornava o momento perfeito.
– Miss. Josette Saltzman, escort by Miss. Penélope Park.
Josie acreditou que pudesse ser real, por alguns instantes se permitiu imaginar que estaria competindo de verdade, sorriu olhando para toda aquela plateia contemplando o quão perfeito tudo estava, ela sentia o olhar de Penélope sobre ela enquanto desciam as escadas... Penélope não tirava seus olhos dela com um sorriso orgulhoso.
Josie se deixou levar, olhando para a acompanhante sorrindo de volta.
Então seus olhos foram para a pessoa mais importante dentro daquela platéia, olhando-a com confiança esperando que o combinado fosse feito.
Antes que os últimos desgraus fossem descidos Josie soube que tinha que fazer uma escolha. Lizzie ou Penélope. Era pouco tempo. Ambas estavam a olhando esperando um ponto final.
Algo estalou na cabeça de Josie, ela não podia escolher Penélope, pois a bruxa nunca havia pedido isso, ganharia por ela mesma, para continuar o legado da sua mãe.
Fez um gesto com a cabeça indicando a Penélope que ela poderiam continuar. As duas tomaram seu lugar esperando os outros competidores.
– Eu estou tão orgulhosa de você. – Penélope manteve a pose olhando para frente tentando não sorrir. Josie desviou seu olhar para ela sentindo que seu coração tinha tomado a decisão certa.
Lizzie incrédula com a traição saiu de seu lugar destacado indo mais para o canto, chateada com a irmã.
A hora da dança chegou, sem os devidos comandos os competidores teriam que se sentir totalmente prontos para mostrarem os passos perfeitos.
Honraram seus companheiros, estavam com uma mão no ar pisando leve sobre o assoalho, com calma.. Mas só um casal flertava tão apaixonadamente no meio daquele salão.
Josie sentiu a mão de Penélope na sua cintura se deixando ser guiada pela acompanhante, eram natural, tão fácil ser deixada levar por ela. A bruxa dos olhos verdes não gostava de dança até onde Josie, então presumiu que ela havia treinado.
Depois da dança todos os acompanhantes foram dispensados, Josie leu nos lábios da ex um "boa sorte" o que deu ainda mais vontade de vencer aquele concurso.
Ao fim. Estava lá pronta para aceitar aquele resultado, seja qual fosse. Passou os olhos procurando por Penélope pelas pessoas em volta, ficando cada vez mais ansiosa.
–... A Miss Mystic Falls deste ano é – Josie parou por um segundo de respirar tentando prestar mais atenção ao resultado. – Josette Saltzman.
Josie olhou para cima não acreditando no resultado, assim como sua mãe agora ela era uma Miss. Se encheu de orgulho de si mesma. Todos a rodearam cheio de parabéns, abraços e claro, sua faixa. Era verdade, ela era perfeitamente capaz de ganhar.
Josie procurava Penélope com os olhos mesmo sabendo que talvez não conseguisse a ver pelo quanto estava sufocada.
Então ela entrou na sala, havia trocado suas roupas por algo no mesmo tom. Penélope era do tipo que quando chegava as pessoas sabiam que ela estava lá. Assim que os olhos de Josie a enxergaram seu coração se encheu de coragem, atravessou sala decidida como nunca em todos os seus dezesseis anos.
– Parabéns Jojo... – Josie não se importou se Penélope iria falar mais alguma coisa. Apenas deu o tiro no escuro mais certeiro que podia, na presença de todos possível beijou sua ex que quase pulou de susto, mas se conteve a retribuir. – Uau, esse foi o melhor obrigado que eu já recebi.
– Isso não foi um obrigado. – Josie negou com a cabeça. – Foi um pedido de desculpa por nos colocar em segundo lugar. Eu abri meus olhos hoje, eu nunca ouvi mas você estava certa todo esse tempo, queria saber disso antes de ter perdido você.
- Baby, eu preciso daquela carta de volta... Eu tenho uma razão para ficar.
pisando na cabeça do EP 1x14.
Heda Xxx.