Emma's PovO dia de trabalho finalmente acabou e está na hora de voltar para casa. Admito que nunca pensei que fosse gostar tanto de trabalhar aqui. Sim, é cansativo, mas pelo menos é um trabalho honesto e eu sempre gostei muito de livros. Os policiais sempre foram os meus preferidos e digamos que aprendi umas coisinhas. Como por exemplo, a não deixar que me apanhem. Mas isso agora é passado e espero que fique lá enterrado.
Fecho a livraria e quando me preparo para a caminhada até casa, ouço o buzinar de um carro. Olho na direção do som e vejo Daniel no seu carro.
- Entra, eu dou-te boleia!- diz.
Entro no carro, coloco o cinto de segurança e Daniel começa a conduzir até casa.
A viagem é feita em silêncio o que faz com que eu me perca nos meus pensamentos.
Se há uma semana atrás me dissessem que eu estaria a trabalhar numa livraria, a viver numa bela casa com uma família que me trata como se eu já fizesse parte dela, e que me iria afastar dos assaltos… eu não iria acreditar e ainda ia gozar com essa pessoa. Até há uma semana atrás julgava impossível poder mudar de vida assim. Mas uma coisa que o Daniel me ensinou até agora é que não há impossíveis. Basta termos uma oportunidade.
- Em que tanto pensas? - pergunta quando estaciona o carro. Ainda nem tinha reparado que já tínhamos chegado.
- Em como a minha vida mudou em apenas uma semana. - digo olhando para ele. Daniel sorri. - Obrigada por me estares a ajudar a endireitar a minha vida. Não tens obrigação de fazê-lo. Muito menos depois do que aquilo que eu, o Jared e o Luke te fizemos passar. Para não falar que te raptamos.
- Primeiro, foram apenas o Jared e o Luke que me raptaram. Segundo, posso não saber muito sobre ti mas os meus pais sempre me ensinaram a dar uma segunda oportunidade às pessoas. Nunca ninguém te deu uma antes e tu mereces. Lá no fundo eu sei que és boa pessoa. - confessa.
- Como podes ter tanta a certeza?
- Não posso. Só tu me poderás dizer se estou certo ou errado. - é tudo o que diz antes de sairmos do carro e caminharmos para dentro de casa. - Já agora, os meus pais têm algo a anunciar agora ao jantar. - informa.
- Algo bom ou mau? - pergunto.
- Pelos sorrisos que eles tinham no rosto hoje de manhã, deve ser algo muito bom. - diz sorrindo.
Antes de jantar tomo um banho rápido e troco de roupa. No fim de estar pronta, fico a falar com a Anna, com quem me tenho dado muito bem, até que nos chamem para jantar.
- O meu irmão contou-me que amanhã vocês vão fazer um piquenique. - comenta.
- Sim, ele convidou-me para ir com ele e com o seu grupo de amigos.
- Vais gostar deles, eles são bastante divertidos. - diz. - Como tem corrido na livraria? - pergunta.
- Tem corrido bastante bem até. - digo sorrindo.
- E as coisas com o meu irmão? Como andam? - pergunta como quem não quer a coisa.
- Não se passa nada entre mim e o Daniel… - suspiro.
- Eu vejo a forma como ele olha para ti e sei que se passa aí algo. - diz. - Além do mais, ele não te iria pôr cá em casa se não tivesse o mínimo de interesse em ti. - comenta. - E também acho que sentes algo por ele, mesmo não querendo admitir. Eu consigo ver isso. Acho que vocês iriam ficar super fofos juntos. - somos interrompidas pela sua mãe a chamar-nos para jantar. - Desde que estás aqui, tenho notado que o meu irmão está mais feliz. Sei lá, anda a sorrir mais. Estás a fazer-lhe bem, por isso, obrigada. - diz antes de sair do quarto.
Se ela soubesse como eu e o Daniel nos conhecemos … ela não pensaria da mesma forma.
E com esta conversa começo a questionar-me sobre os possíveis sentimentos que poderão existir dentro de mim pelo rapaz de olhos azuis. Será que estou a começar a gostar dele? Conhecemo-nos à tão pouco tempo, não sei se é possível.
Talvez seja…
Afasto esses pensamentos da minha mente e levanto-me da cama caminhando até à cozinha para jantar.
Nos dias que tenho passado com a família Seavey, eles têm me mostrado o que é ter uma família. E deixem-me dizer que nunca pensei que fosse assim tão bom.
Olaaa!!
Espero que tenham gostado deste capítulo! Não se esqueçam de votar e comentar, por favor!!
Beijinhos e até ao próximo capítulo! 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Second Chance || Daniel Seavey
FanficWhy Don't We Series: Livro 5 "All I needed was a second chance!" Emma sempre foi uma rapariga "problemática" e conheceu Daniel na altura certa. Nunca ninguém lhe deu a oportunidade para poder mostrar o seu lado bom, mas Daniel dá-lhe essa chance. E...