16°Capítulo

29 5 7
                                    

- O que foi isto? - pergunta Jared.

- Disseste que ninguém estava em casa! - sussurro para Luke.

- E é suposto não estar ninguém! - sussurra de volta.

Os passos estão cada vez mais próximos de nós e quando a pessoa está finalmente perto de nós, Luke agarra-a.

- Por favor, não me façam mal! - eu conheço esta voz.

- Zach?! - pergunto num sussurro. - O que fazes aqui? - pergunto. - Luke, larga-o! - digo.

- O que é que tu fazes aqui? - pergunta Jack. - Tu ias assaltar a casa do Jonah?

- Não… - sou interrompida.

- Eu apanhei-vos em flagrante, não vale a pena mentires. - diz. - Eu vou chamar a polícia! - pega no telemóvel.

- Não, não vais… - diz Luke tirando-lhe o aparelho eletrónico da mão, atira-o para o chão e o mesmo acaba por se partir. - Tu não vais dizer uma única palavra sobre este nosso encontro. Eu andei a vigiar a Emma e conheço todo o vosso grupinho, incluído onde vocês moram. Não queres pôr a tua família em risco, pois não? - ameaça Luke.

- Não! Eu não digo nada. - diz Zach tremendo. - Eu juro que não digo nada a ninguém, mas por favor, não façam mal à minha família.

- Ninguém vai fazer mal a ninguém. - asseguro-o.

- Desde que mantenhas a boca fechada… - fala Jared.

- Tenho uma ideia! - diz Luke. - E que tal tu nos ajudares a dar uma limpeza aqui à casa dos teus amigos? - sugere Luke. - Prometo que se o fizeres nunca mais me vês nem toco num único fio de cabelo da tua namorada Annie. - Zach arregala os olhos. - Eu disse-te que vos conhecia a todos. Então, que me dizes Zach?

- Luke, não o vamos meter nisto. Ele já disse que não contava a ninguém! - digo.

Cometi o erro, alguns meses atrás, de deixar o Daniel fazer um pequeno assalto connosco e foi uma sorte não termos sido todos presos. Não quero pôr o Zach numa situação desta. Muito menos quando estamos prestes a assaltar a casa de um dos seus melhores amigos.

- Tudo bem, desde que a minha família fique segura! - aceita o acordo de Luke.

- Zach, tu não tens de fazer isto. Eu prometo que nada de mal vai acontecer à tua família ou à Annie. - digo.

- Então, Emma… Já me devias conhecer um bocadinho melhor… - diz Luke. - Vamos lá, Zach. Não temos a noite toda!

Suspiro derrotada e não perco o Luke e o Zach de vista. Tenho medo do que o Luke lhe poderá fazer.

Odeio-me por ter deixado o Zach ter entrado nesta confusão. Como vai ser quando o Jonah e a Megan regressarem e verem que foram assaltados? Como irá Zach reagir? Vai sentir-se culpado e não irá poder fazer nada com medo que algo de mal aconteça àqueles que ama.

Dia seguinte

- Quem és tu, Emma? - pergunta Zach.

Hoje de manhã pedi-lhe que passasse na livraria para podermos falar. E vai ser uma longa conversa…

- O Daniel sabe o que tu fazes nos teus tempos livres? - pergunta frio.

- Sim, não… - hesito.

- Explica-te!

- Eu, o Luke e o Jared costumavamos fazer muitos assaltos juntos. Um dia eles os dois foram assaltar a casa do Daniel pensando que não estava lá ninguém, mas o Daniel estava lá. Eles raptaram-no e foi assim que nos conhecemos. - começo a explicar e Zach ouve com atenção sem me interromper. - Para termos a certeza que ele não nos iria denunciar à polícia, obrigámo-lo a fazer um assalto a uma loja e gravamos. Mas correu mal e a polícia apareceu. Eu e o Daniel conseguimos fugir mas o Jared e o Luke foram presos e agora querem-se vingar de mim por não os ter ajudado. - suspiro. - Era para ser só um assalto, mas depois acabei por me deixar levar outra vez pelo prazer de… Pela adrenalina que os assaltos me proporcionam. - olho para Zach. - O Daniel não sabe que eu voltei para esta vida e peço-te que não lhe contes. Eu adoro o Daniel e não o quero perder. E desculpa por estares envolvido nesta confusão.

- Como esperas que esconda uma coisa destas do meu melhor amigo? - pergunta irritado.

- Eu sei que não vai ser fácil, mas por favor não digas nada. - peço mais uma vez. - O Luke tem provavelmente uma gravação do assalto de ontem, se contares com ele o vídeo vai direitinho à polícia. - digo.

- Isso é uma ameaça? O Daniel merece saber a verdade! - levanta a voz. Ainda bem que não está ninguém na livraria. - E a minha mãe devia despedir-te.

- Zach, eu preciso deste emprego. É das poucas coisas que me prende à vida "normal". Eu vou mudar, eu vou ser uma pessoa melhor, eu vou ser a pessoa que o Daniel merece, mas eu preciso de tempo. Eu parar com os assaltos um dia, mas neste momento não o posso fazer. - nem sei se eu acredito nisto.

- Espero mesmo que sim, Emma.

Ficamos alguns minutos em silêncio até que Zach volta a falar.

- Ei, Emma? - chama.

- Sim?









Olaaa!!

Aqui está mais um capítulo! Espero que tenham gostado, não se esqueçam de votar e comentar, por favor!

Beijinhos e até ao próximo capítulo! 😘

A Second Chance || Daniel Seavey Onde histórias criam vida. Descubra agora