Daniel's Pov- Gostaste do filme? - pergunto enquanto saímos da sala do cinema.
- Sim, adorei! - diz. Escolhemos um filme de comédia e foi bastante divertido.
- Ei Daniel! - ouço uma voz masculina a chamar o meu nome.
Rodo nos meus calcanhares e vejo o meu amigo Jack com a sua namorada Sophie.
- Olá! Por aqui? - pergunto.
- Sim, viemos ver um filme! - responde Jack. - Não nos vais apresentar a tua nova amiga?
- Jack, Sophie está é a Emma. Emma, estes são o Jack e a Sophie. - apresento-os e eles sorriem entre si, mas a Sophie puxa Emma para um abraço o que apanha a rapariga de surpresa, mas retribui o gesto. - A Emma está a ficar em nossa casa por uns dias e está a trabalhar na livraria da mãe do Zach. - explico.
- Temos de combinar algo. Já não estamos juntos desde o teu aniversário. - comenta Jack.
- Temos de falar com o Jonah e a Megan, eles são sempre os mais ocupados. - solto uma gargalhada.
- Tens razão. Sempre que tento combinar algo com a Megan ela diz sempre que não pode. - diz a Sophie.
- Pronto então, eu vou mandar uma mensagem para o nosso grupo no whatsapp e vemos se conseguimos juntar a malta toda como nos bons velhos tempos, e claro, Emma também estás convidada. - diz Jack.
Despedimo-nos dos meus amigos e continuamos o nosso caminho até ao parque de estacionamento para depois irmos para casa. A minha mãe já está à nossa espera para jantar.
- Os teus amigos pareceram-me simpáticos. - comenta Emma quando chegamos ao meu carro.
- São os melhores amigos que poderia pedir. - digo. - Somos como uma família. Nós os rapazes crescemos juntos e somos amigos desde sempre. Depois eles arranjaram todos namorada e elas acabaram por se juntar ao nosso grupo.
- Isso quer dizer que és o único solteiro do grupo? - pergunta.
- Sim. Nunca nenhuma rapariga mostrou interesse em mim.
- As raparigas daqui devem ser cegas… - sussurra, mas ainda assim consigo ouvi-la.
- Também nunca nenhuma me interessou. Até à pouco tempo. - comento esperando que ela entenda sobre quem eu estou a falar.
- Quem é ela? - pergunta e noto um pouco de tristeza na sua voz. Não percebo o porquê.
- É só a rapariga mais bonita que eu já vi! - exclamo e olho para ela.
Os nossos olhares estão presos um ao outro e parece que o mundo parou. Mas apenas parece, porque este nosso momento é interrompido pelo toque do meu telemóvel.
- Sim, mãe? - atendo a sua chamada. - Sim, já estamos a caminho de casa. Daqui a nada estamos aí. - desligo. - É melhor irmos, estão todos à nossa espera para jantar. - Emma assente e fazemos a viagem até casa em silêncio.
Durante o jantar não trocamos qualquer palavra e mal ela acaba de comer, pede licença para sair e diz que está bastante cansada e se vai deitar. Esperava poder falar com ela antes de ir dormir, mas não é possível.
Eu sei que não a conheço muito bem e talvez não deve-se confiar tanto nela tendo em conta o seu passado. Mas se lhe quero dar uma oportunidade para ela mostrar que é boa pessoa, tenho de confiar nela.
Mas o que disse no carro é verdade, apesar de não saber se ela percebeu. A Emma é a rapariga mais linda que já vi e despertou em mim algo que não consigo explicar por palavras. Nunca nenhuma outra rapariga despertou qualquer tipo de interesse em mim. Mas eu sinto que ela é… Diferente. Mas no bom sentido.
Quero saber mais sobre ela, conhecê-la melhor e estar lá sempre que ela precisar de um amigo.
Olho para o relógio no meu pulso e vejo que já são quase onze da noite. Portanto, desligo a televisão e subo as escadas indo para o meu quarto para dormir. Mas antes de adormecer vejo que Jack mandou uma mensagem para o nosso grupo. Mas decido ler na manhã seguinte.
Olaaa!!
Aqui está mais um capítulo, espero que tenham gostado! Estou a adorar escrever esta fic!
Não se esqueçam de votar e comentar, por favor!
Beijinhos e até ao próximo capítulo! 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Second Chance || Daniel Seavey
FanficWhy Don't We Series: Livro 5 "All I needed was a second chance!" Emma sempre foi uma rapariga "problemática" e conheceu Daniel na altura certa. Nunca ninguém lhe deu a oportunidade para poder mostrar o seu lado bom, mas Daniel dá-lhe essa chance. E...