Depois que o café estava pronto e o Bernardo havia terminado de mamar nós fomos pra sala e provamos o café todos juntos.
Após o fim da reunião nos despedimos e o pai de Elize pagou o dote ao Norberto.
1 Mês Depois
A casa estava uma correria só, isso porque o casamento do Eduardo e da Elize seria em uma semana e hoje a noite seria o jantar de noivado do nosso filho Jayme que em breve também se casaria. Eu estava terminando os últimos detalhes do jantar com a ajuda da Mila e depois de tudo pronto eu levei as crianças pra cama, pois no jantar seríamos apenas Norberto, Jayme e eu e também o noivo do Jayme e os pais de Alexander que é o nome do noivo do Jayme, eu fui me banhar. A água quente limpava a minha pele e aliviava o meu estresse também, eu sei que eu não poderia me estressar por estar amamentando, mas isso é impossível quando se tem 7 filhos, inclusive um deles de meses e um marido exigente como o Norberto e uma casa inteira pra cuidar as vezes parecia que eu estava a pronto de explodir.
Ao sair do banho eu pude ouvir o choro do Bernardo no quarto ao lado e fui socorrer ele, ao ver que era apenas fome eu o levei pro meu quarto e comecei a amamentar ele. Não demorou muito e o Norberto entrou no quarto com a sua farda do exército.
Norberto - Boa noite.
Benjamin - Boa noite amor, já está tudo ajeitado pro jantar.
Norberto - Eu sei...senti o cheiro delicioso assim que eu entrei. Mas o que houve com você? Parece meio murcho?
Benjamin - Só estava pensando...o Eduardo casa na semana que vem e em breve o Jayme também, só tô meio triste em ver o ninho ficando vazio.
Norberto - Nosso ninho ainda estar longe de ficar vazio, o que mais tem nessa casa é criança, sem falar que ainda irei te emprenhar outra vez e em breve terá seus netos pra te ocupar também.
Benjamin - Eu já tenho 40 anos Norberto, não posso ficar prenho.
Norberto - Essa criança pendurada nas tuas tetas diz o contrário. Disse entrando no banheiro.
Depois que o Bernardo mamou eu o coloquei pra arrotar e ele dormiu, então eu pude finalmente me arrumar pro jantar. Depois que eu já estava pronto fui até o quarto do Jayme ver como ele estava.
Benjamim - Oi meu filho. Já está pronto para o jantar?
Jayme - Tô sim papai. Disse desanimado.
Benjamin - Eu sei que não era bem isso que você queria, mas logo você se acostuma com a ideia.
Jayme - Será que tem sempre que ser assim papai? Será que não podemos ter outro destino? Somos obrigados a casar e dar filhos, amamentar, limpar, cozinhar e nada mais, somos só isso.
Benjamin - Filho, conceber é maravilhoso, quando você tiver aquele serzinho nos seus braços que depende de você, tu irás me entender.
Jayme - Mas eu não quero que a minha vida se resuma a isso papai, dar filhos a um homem cruel, não vê o que você passa com o papai.
Benjamin - Seu pai não é um homem cruel, ele é machista sim, mas ele nunca se quer me levantou a mão, tem muitos esposos e esposas que apanham de seus maridos e ninguém pode fazer nada, infelizmente o mundo é assim, no futuro creio que será diferente, mas isso não há de ser do dia pra noite.
Jayme - Eu só queria poder estudar e trabalhar, ser livre igual o Eduardo é.
Benjamin - Eu também queria meu filho, mas seu noivo e o pai dele são médicos, com certeza devem ter a mente mais aberta que o Norberto, mas agora se acalme e desça comigo, eles já devem estar chegando.
Nós descemos as escadas de madeira e o Norberto nos esperava na sala.
Norberto - Até que enfim desceram, eles já devem estar a chegar.
Nós aguardamos por alguns minutinhos enquanto o rádio falava as últimas notícias do dia.
Logo alguém bate na porta e o Norberto atende cumprimentando Alexander e seus pais Hilbert e Joana.
Norberto - Boa noite, sejam bem vindos a nossa casa.
Hilbert - Bela casa por sinal.
Eles também cumprimentaram a mim e ao Jayme.
Alexander - Agora vejo de quem Jayme puxou tamanha beleza, prazer em conhecê-lo senhor Benjamin.
Benjamin - Obrigado meu jovem, espero que seja um bom marido pro meu filho.
Joana - Com certeza ele será, assim como Jayme também será um bom esposo pra ele.
Alexander - Com certeza e se Jayme puxar ao senhor com certeza me dará muitos filhos homens como eu desejo.
Joana - Eu gostaria de ter tido mais, mas infelizmente tive uma hemorragia no útero quando Alexander nasceu.
Norberto - Benjamin teve 7, inclusive o caçula ainda é de peito.
Hilbert - Que maravilha.
Benjamin - Me acompanhem por favor, o jantar já está pronto.
Durante o jantar eles elogiaram a minha comida e nós conversamos sobre a cerimônia de casamento, Norberto pagou o dote e por fim ficou tudo acertado.
Norberto - Pronto...mais um filho encaminhado.
Disse ao se deitar na cama ao meu lado enquanto eu amamentava o Bernardo, nós já tínhamos tomado banho e estávamos prontos pra dormir.
Benjamin - Pois é...tomara que o casamento do Jayme seja tão abençoado quanto o nosso.
Norberto - Se o Jayme for obediente ao marido dele será sim.
Depois que o Bernardo mamou eu o coloquei na cama e nós dormimos.
Continua...
Espero que tenham gostado do capítulo. Não se esqueçam de deixar seu voto.
😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias De Família
Fiksi SejarahNo ano de 1900 Benjamin é o esposo dedicado do rígido militar Norberto, casados a quase 20 anos eles tem 7 filhos juntos. Benjamin faz de tudo para manter a família unida e conforme os seus filhos crescem os problemas aumentam e agora ele se vê gráv...