03. Anéis perdidos que trazem desculpas esfarrapadas.

4.7K 657 368
                                    

O tanto que meu coração palpita, eu me preocupoO destino está com inveja de nósAssim como você, eu estou tão assustado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O tanto que meu coração palpita, eu me preocupo
O destino está com inveja de nós
Assim como você, eu estou tão assustado

Serendipity; BTS

O som irritante das unhas de Haeri batendo sobre a mesa craquelava em um ritmo lento e repetitivo, sendo escutado por todos que estavam no estabelecimento. Com os olhos bem atentos, A Choi acompanhava o mover dinâmico dos ponteiros do relógio. Em cinco minutos acabaria o seu turno e ela estava ansiosa para ir embora. No entanto, bem lá no fundo, ela tinha o pressentimento que essa ansiedade tinha um nome.

Jeon Jungkook.

O garoto que havia invadido seus pensamentos de forma violenta, inesperada e instigante. Embora Haeri negasse, esse sentimento assustador de querer vê-lo mais uma vez se alastrava sobre si. E quando os ponteiros do relógio se alinharam, anunciando que poderia ir embora, Haeri trocou de roupa, pegou sua mochila e saiu do estabelecimento com o coração batendo mais rápido do que esperava.

Sentiu vontade de correr até o ponto, no entanto, se contentou em dar passos calmos, mesmo que seu coração estivesse o contrário disso.

Subiu as escadinhas, pagou o motorista e passou pela roleta como fazia todos os dias. Quase que automaticamente, seus olhos varreram pelo local. Suas retinas procurando de forma furtiva um garoto específico de cabelo escuro como a noite.

Ele não estava lá.

Um suspiro escapou pelos lábios de Haeri, antes da garota franzir as sobrancelhas e se perguntar o porquê de querer ver Jungkook novamente. Ela nem o conhecia.

Haeri se sentou no banco da janela, e seus olhos foram até a rua lá fora que dessa vez estava cheia e iluminada, como ela gostava.

Sem que notasse, alguém sentou ao seu lado no banco. Ela sentiu a presença de alguém ao seu lado, mas não se deu ao trabalho de saber quem era, então não desviou os olhos da janela.

Uma tossida forçada chegou até os ouvidos de Haeri, e ela olhou para lado de forma discreta, se deparando com um JungKook de olhos bonitos a encarando. Assustada, Haeri o observou sem dizer uma palavra.

— Ah, Oi! Nem tinha te visto aí — Jungkook disse, sua boca se abrindo em um sorriso — Que coincidência, eu não fazia idéia que você estava sentada aqui.

Haeri sorriu e murmurou um "tudo bem". Levou seus olhos até o banco da frente, inquieta. Inesperadamente, JungKook voltou a falar.

— Choi Haeri, não é?

Ela o olhou, encontrando aqueles olhos grandes, e assentiu sutilmente com a cabeça.

— É um nome muito bonito.

— Obrigada — agradeceu, um pouco surpresa pelo recente comentário — O seu também é.

Voltando suas atenções para qualquer lugar que não fosse um ao outro, Jungkook prendeu os lábios entre os dentes, observando o chão do ônibus. Haeri, com a perna levemente balançando, fingia observar qualquer coisa que fosse em sua unha.

Jungkook tinha um cheiro forte e cítrico, que envolvia o ambiente. Haeri se remexeu no banco, tentando controlar as batidas de seu coração e manter a calma.

O tempo demorou a passar para ambos os jovens. A verdade era que Jungkook queria tomar alguma iniciativa e falar com Haeri, mas a coragem havia, infelizmente, feito as malas e ido embora.

O olhando de canto de olho, haeri percebeu que Jungkook passou a maior parte do tempo rodando um anel prata que havia em seu dedo anelar.

Quando se aproximaram no local onde Jungkook geralmente descia, o garoto se levantou do assento, passando a mão no cabelo. Seus olhos foram até Haeri, que os sustentou.

— Bom, essa é a minha deixa — ele disse, movendo os ombros — Nos vemos amanhã?

— Amanhã? — Haeri perguntou confusa, franzindo a testa.

— Sim, amanhã. Aqui no ônibus.

— Claro, no ônibus — disse, se perguntando como podia ser tão idiota.

Jungkook abriu um sorriu, enquanto acenava para a Choi. No entanto, quando os olhos dela encontraram sua mão, ela notou que o anel prata já não estava mais em seu dedo.

Jungkook girou os calcanhares, seguindo rumo a saída. Ao mesmo tempo em que o olhar de Haeri caiu e ela percebeu o anel de Jungkook em cima do banco em que ele estava sentado.

Apressada, a Choi pegou o anel, erguendo o braço.

— Ei, seu anel!

Os olhos de Jungkook se encontraram com as íris de Haeri em um curto período de tempo, um fração pequena de segundos, antes que ele apressase os passos e descesse do ônibus, não dando chances para que a Choi devolvesse o anel.

Haeri sentou no banco, frustrada. Segurou o anel entre os dedos, e observou o pequeno objeto. Se perguntou o porquê de JungKook o deixar ali. Não tinha como ele ter esquecido, o anel estava em seu dedo.

Pensando pelo lado positivo, ela pelo menos teria uma desculpa para falar com ele amanhã.

Pensou, enquanto guardava o anel em sua mochila. Ela o devolveria amanhã.

THE BUS BOY | JKOnde histórias criam vida. Descubra agora