Um vampiro diferente

14.3K 2.1K 783
                                    

Após me despedir de Edward, caminhei pela floresta atento a quaisquer movimentos, pois estava fora da zona permitida. Eu havia recuperado os sentidos, já que o efeito do álcool tinha passado.

Não fazia ideia de como iria contar para o pessoal que tinha saído primeiro e voltado muito depois deles, não só com o corpo todo prejudicado, como também devido aos curativos. Precisava ser articulado o bastante para não dar respostas estúpidas (algo bem difícil).

Por sorte, logo que cheguei, todas as luzes estavam apagadas, então deduzi que os lobos se encontravam adormecidos.

- Ainda bem... - Murmurei em alívio.

Abri a porta devagar e pisei na sala caminhando lentamente em direção ao quarto, um tanto curvado com a mão sobre o ferimento. No entanto, não passei despercebido, pois uma voz me chamou:

- Jacob?

Billy estava acordado no canto da sala somente com um abajur ligado. Soltei um suspiro longo e me virei para ele sorrindo forçadamente.

- Sim? - Torci para que a escuridão ocultasse os meus ferimentos, mas meu pai tinha uma ótima visão e percebeu que eu não estava bem.

- O que aconteceu com você? Por que não voltou com os outros e...está ferido.

- Hum...eu...caí. - Tentei mentir.

- Caiu e quebrou a costela? Está andando curvado.

- Foi uma queda bem alta.

O homem pôs as mãos nas rodas de sua cadeira e as rolou aproximando-se de mim com o olhar mais estreito encarando-me de cima abaixo.

- Caiu em algum portal e voltou, né? Pois as suas roupas são diferentes das que saiu.

Meu pai era um homem tão detalhista, observador e cauteloso com seus filhos, que conseguia notar qualquer coisa minimamente diferente.

Coloquei a mão atrás da cabeça coçando-a de forma incessante devido ao nervosismo, então abri e selei os lábios algumas vezes numa tentativa que saísse alguma palavra, pois eu não fazia ideia do que dizer, até que:

- Então, pai... - Suspirei - Eu estava bem bêbado na saída do bar...caí de uma ribanceira, ligaram para os paramédicos, fui parar no hospital e agora estou aqui. Lá eles têm algumas roupas pra quem rasga as suas em acidentes e tal. - Nunca havia me sentido tão orgulhoso em articular uma mentira. - Mordi os lábios na expectativa dele engolir.

Billy ficou quieto observando-me por alguns instantes e eu mantive a pose para que aquilo que disse parecesse mais real.

- Você nem deveria ter bebido, pois numa dessas pode acabar se expondo, filho.

Assenti com a cabeça com um olhar triste como quem tivesse entendido o sermão, quando na verdade eu queria sorrir por ele ter acreditado em minhas palavras.

- Tudo bem. Perdão, não acontecerá novamente.

Logo que dei as costas para ele, abri um sorriso largo, então fui até o quarto me deitando na cama para descansar um pouco.

Antes que adormecesse fiquei a refletir sobre tudo o que aconteceu anteriormente. Foi muita coincidência o Cullen passar bem na hora que eu estava sendo atacado, ainda mais ter me ajudado.

Sinceramente, eu não sei se teria feito o mesmo devido à aversão que tenho aos frios, essas criaturas sanguinárias que trazem o caos e a discórdia por onde passam. Entretanto, parece que Edward era diferente dos outros...não pensava só em si mesmo, e não parecia ser capaz de ferir alguém sem motivo.

Suspirei virando-me de lado com cuidado devido aos ferimentos. A dor àquela altura era amenizada devido a recuperação que estava acelerada.

Eu continuava intrigado com as atitudes daquele vampiro, e percebi que fui um tanto ingrato quanto às suas ações, pois ele não só me salvou, como cuidou de mim levando-me para dentro de sua casa.

Precisava reencontrá-lo, agradecer de forma devida pela ajuda e devolver suas roupas.


\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

NOTAS DA AUTORA: Vish kkkk, o que será desses dois, hein? se curtiram, deixem aquele voto bacana, isso me motiva demais.

Antes da meia-noite [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora