Aquela manhã foi mais difícil do que todas as outras já passadas. Acordei com os olhos um pouco inchados de ter chorado na noite anterior, porém, ao despertar, o sentimento não era mais de melancolia e sim de raiva.Eu estava colérico por ter sido deixado daquela forma sem sequer ter uma satisfação decente, ainda mais após ter sido exposto para a família e toda alcateia.
Saí da cama e fui até a sala para tomar café da manhã. O cheiro delicioso de ovos e bacon fritos que meu pai fazia espalhava-se por todo ambiente, levando minha barriga a roncar. Peguei um pouco de café e sentei à mesa.
- Bom dia, filho. - Disse Billy colocando o prato com a refeição - Como se sente? - Ele provavelmente sabia que eu estava mal, creio que era visível em meu rosto toda a angústia e frustração que sentia.
- Estou bem melhor hoje... - Respondi, então peguei um pouco do bacon.
Meu pai franziu as sobrancelhas não engolindo completamente aquela desculpa, porém, ele não era o tipo de indivíduo que gostava de forçar os outros a falar sobre algum assunto que não queria. Billy sempre esperava que a pessoa tivesse a iniciativa de conversar sobre o que sentia, para que fosse algo mais fluído e sem pressão.
Logo que terminei de comer, fui até ele passando a mão em seu ombro para me despedir, então tomei banho e me arrumei para sair. Estava disposto a ir atrás de Edward assim que a aula terminasse, o pegaria de surpresa na saída do colégio.
Subi na moto e fui até a escola. Chegando lá foi um tanto difícil me concentrar nas explicações, pois meus pensamentos sempre rondavam no que iria dizer para o vampiro, como abordaria tal assunto, e qual seria sua justificativa para ter se afastado de mim por mensagem.
Assim que a aula terminou, levantei arrumando as coisas de forma ligeira, pois queria chegar na escola de Edward antes de bater o sinal de saída. Porém, quando passei por Seth e o vi me encarando, resolvi desacelerar um pouco o passo e ir até ele.
O jovem encostado nos armários do corredor arregalou os olhos vendo-me chegar perto e Embry Call, que estava o acompanhando, ficou a alternar seu olhar entre nós dois, já que não sabia de nada do que tinha acontecido.
- Seth...
- Sim, Jake? - Disse de forma tímida. Ele parecia estar ainda apreensivo com tudo aquilo e a forma que falei com ele.
- Perdão por ontem...eu estava chateado com você, pois pude jurar que tivesse contado.
Seth esboçou um sorriso sutil e deu dois passos à frente para se aproximar de mim:
- Você sabe que eu não faria isso de propósito. Nunca te trairia, Jake, somos amigos.
Soltei o ar de forma prolongada e fui de encontro a ele para abraça-lo. Era bom saber que tinha com quem contar, e fiquei aliviado por aceitar as minhas desculpas e entendido o motivo de eu ter reagido de tal forma.
- O que tá rolando? - Perguntou Embry olhando-nos com uma feição confusa.
- Você não vai querer saber... - Respondeu Seth. Deu-me dois tapinhas no peito antes de se afastar.
Despedi-me dele com uma piscadela e fui para o estacionamento, montei na moto para ir até a escola onde Edward estudava. Durante o caminho sentia meu coração bater um pouco mais acelerado, o corpo se aquecia, era como se uma descarga de adrenalina tomasse meu sangue, isso tudo por pensar em rever o vampiro (além da possível discussão que teríamos).
Estacionei o veículo e me escondi no meio das árvores para observar os jovens que saíam rindo e conversando enquanto desciam as escadas do colégio. Os Cullen logo apareceram, em grupo como sempre, mas daquela vez eles aparentavam estarem se despedindo de Edward, papeavam e davam abraços apertados.
O vampiro observou ao redor com as mãos nos bolsos do casaco enquanto caminhava até seu carro que partiu em direção contrária aos de seus irmãos.
Eu estava distante demais da moto para alcança-la e ir atrás dele, então comecei a correr pela parte da floresta sentindo meu coração pulsar cada vez mais e o corpo se aquecer como se entrasse em combustão.
Tomei minha forma de lobo e comecei a segui-lo com os olhos fixos no veículo para que não o perdesse de vista. Assim que o carro saiu da rua para a estrada em direção à outra cidade, aproveitei para mover-me da floresta para a pista e pulei subindo na lataria de seu carro.
O barulho do metal se amassando para amortecer o impacto foi tão grande que fez com que Edward freasse o carro de maneira repentina e meu corpo fosse atirado para frente, levando-me ao chão.
- Jacob? O que foi isso? - Questionou enquanto abria a porta e vinha até mim.
Ergui-me sacolejando a pelagem e rosnei indo em sua direção. ''Eu que pergunto o que foi. Por que quer se afastar de mim? Sequer deu uma explicação! '' Pensei para que fosse ouvido.
- É para o seu, na verdade o nosso, bem. - Foi ríspido em sua resposta. Porém, aquilo não foi o suficiente.
''Quero explicações, seja claro, Edward.''
- Eu preciso me afastar um pouco de todos para tentar desviar as visões de Alice sobre a gente. A minha família ainda não sabe, mas meu maior medo não são eles.
''A minha alcateia já sabe de nós, eles nos aceitam. Se sua família não é o problema, então quem é? ''
- Os Volturi. - Suspirou passando a mão pelos cabelos jogando-os para trás - Eles são como uma comissão dos vampiros, qualquer desvio que tenha na nossa raça é responsabilidade deles. Não sei como reagiriam se soubessem que há uma união entre um lobo e um vampiro. Por isso, preciso me afastar por um tempo.
''E eu irei com você.''
- Jacob, não! Não quero que deixe tudo por minha causa.
Rosnei para ele me aproximando
''Eu irei junto independente do que diga. Você é o que mais importa para mim agora, Edward...''
O vampiro arregalou os olhos devido a minha última frase e franziu o cenho.
- Está certo disso? Eu não sei por quanto tempo ficaremos afastados.
Assenti com a cabeça concordando com a ideia, então me aproximei dele esfregando o rosto em sua barriga. Edward passou a mão pela minha pelagem acariciando-me.
- Então tudo bem, fugiremos juntos.
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
NOTAS DA AUTORA: E aí amores, o que acharam? se curtiram, deixem aquele votinho bacana, isso me motiva muito! Será que vai dar ruim? puts.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes da meia-noite [CONCLUÍDA]
FanfictionSinopse: A rivalidade entre lobisomens e vampiros é antiga e conhecida entre as criaturas sobrenaturais de Forks. Jacob, que sempre teve repulsa aos frios, nunca imaginou que após uma noite de ataque teria sua vida salva por quem considerava ser seu...