-what are you doing?- ela sussurrou com lágrimas em seus olhos.
Milhões de coisas se passaram em minha cabeça. Será que eu seria presa? Será que ela vai me obrigar a ficar aqui para sempre e me tratar mal? E como eu vou poder achar o John se eu estiver presa?-I'm sorry, I'm so so sorry, I I- Eu comecei a chorar e larguei o dinheiro.- eu não queria, mas é que eu preciso de ajuda.- eu chorava muito, a culpa caiu sobre mim.
-você está maluca garota?!- ela gritou.
-I'm sorry.- Eu não parava de chorar.
-oh pobre garota, não chore.- por algum motivo ela se acalmou e veio até mim.
-me desculpa Senhora Maxine.- abaixei minha cabeça e ela envolveu os braços em mim.
-eu só estou triste... porque ia fazer isso?- ela perguntou ainda chocada com oque eu ia fazer.- eu confiei em você, abri minha casa.
-Me desculpa mesmo, é é... se eu contar você vai me achar louca.-eu soluçava.
-pode contar.
-eu sou uma viajante do tempo, tá vendo isso?- mostrei o meu celular a ela.- é um aparelho do futuro, e antes de eu vir parar em 1964 eu estava em 2017.- eu sorri forçadamente.
Ela estava espantada, mas por incrível que pareça estava acreditando em mim, um olhar que eu nunca havia visto em alguém assim de primeira.
-conte mais.- estava intrigada.
-essa já é a segunda vez que viajo no tempo... a primeira vez foi para 1960 e eu fui parar em Liverpool. Eu era namorada do John Lennon!
-oque?- ela perguntou surpresa.
-nós não nos separamos por escolha... eu infelizmente tive que voltar para 2017, e fomos separados.-abri a galeria do meu celular, ela olhava fixamente para meus movimentos.- see? That's me, John, Paul and george.
-fascinante.- ela sussurrou em quanto passa a mão sobre o celular.
-por favor acredite em mim.- implorei.
-Eu acredito em você.- ela disse com um olhar sincero e intrigado.
-oque? Sério?- eu perguntei surpresa.
-sério. Eu tenho essa sensação sobre você. Uma sensação boa, me falando que você conta a verdade. E você me lembra tanto a minha falecida filha.- ela sorriu.
-obrigada Maxine.-Eu seco minhas lágrimas.- sairei da sua casa hoje a tarde...- disse me levantando em direção a saída.
Silêncio.
Agora não vou ter mais aonde morar, não vou ter oque comer, ou seja não vou ter dinheiro.-quanto de dinheiro vai precisar?-ela se virou para mim pegando as notas na mão.
-não, não posso aceitar. Eu ia fazer algo errado e ainda assim você quer me ajudar?- pergunto.
-eu sinto que você precisa disso mais do que eu. Agora fale querida, quanto vai precisar?- ela falava em um tom amigável.
-senhora Maxine...- ela cortou minha frase.
-sush! Isso da?- ela me entrega dois bolos de dinheiro.
-isso é mais que perfeito!- eu começo a sentir as lágrimas descendo por meu rosto.-porque me trata tão bem assim?
-como eu já disse, tem algo em você que eu nunca havia visto antes... E eu sei que fala a verdade, agora vai buscar seu namorado.- ela sorri passando a mão em meus cabelos.
-eu nunca vou me esquecer de você, nunca. Eu vou te recompensar, prometo.- a dou um breve abraço cheio de gratidão.
- Escreva para mim sempre que se sentir mal ou quando tiver uma notícia boa.- ela se virou e em um papel escreveu o endereço,nome e sobrenome.
-você é uma das mulheres mais incríveis que eu já conheci.- sorri.-obrigada por tudo.
-de nada querida.- ela sorriu.E foi assim inesperadamente que eu consegui não só o dinheiro mas também uma amiga.
Desci as grandes escadas do casarão, passei pela porta principal. E lá estava eu, sem rumo e sem saber oque fazer.
-como vou encontrar você?- sussurrei para mim mesma.
Andando sem rumo por Londres, com o vento frio batendo em meu rosto, oque vou fazer?
Ok, hora de fazer uma lista.
A frente de uma praça tinha um café bem bonitinho. Entro no lugar, o frio finalmente passa porque tinha uma lareira queimando. Me sento na mesa perto a janela e peço para a garçonete um café.
Rapidamente ela volta com o café pronto.
-teria uma caneta para me emprestar?- pedi.
-ah claro, aqui está.- ela me entregou.
Em um guardanapo eu escrevi:
"Lista
-achar um lugar para dormir.
-arranjar um trabalho.
-comprar uma bolsa para guardar o dinheiro.
-comprar ingressos para o show dos Beatles.
-arranjar uma maneira de falar com o John.
-você tem que falar com ele!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Here today - John Lennon
FanfictionAnna voltou para o futuro contra a sua vontade e vai ter que aprender a lidar com a dor que isso a causou. Confusão, tristeza e um vazio toma conta dela, mesmo tentando de várias maneiras mandar esses sentimentos embora, ela sabe que só encontrará...