Dia 14

327 35 5
                                    

No dia seguinte após o ensaio fotográfico eu estava me preparando para ir me encontrar com o Carter, vou conversar com ele sobre a viagem.
Se aquele filho da puta não aceitar, eu juro que eu acabo com a vida dele.
Hoje eu não acordei bem, estou extremamente irritada com tudo, completamente sem motivo.
Desci para almoçar junto com Aug. Eu já considerava aquele hotel minha casa.

-aug, talvez eu vá para Miami.- contei enquanto comíamos macarrão.
-Meu Deus, Miami?!- ele sorriu chocado.
-sim! Incrível né?
-E como você vai pra Miami? A trabalho?- perguntou tomando Coca-Cola.
-sobre isso... John está em Miami.
-verdade! Os Beatles estão na América, você sabe que a esposa do dele foi junto não sabe?
-sim eu sei, mas John disse que ela partiria antes de eu chegar.
-ah então tudo bem.- ele sorriu.

Ficamos em silêncio apenas saboreando o macarrão. Olhei para os lados, para a janela e finalmente encarei o relógio.

-meu Deus, eu to atrasada!- derrubo até um pouco do meu suco.

Como vocês já repararam, eu sou péssima com horários.

-oque? Pra que?
-tenho que me encontrar com o Carter.- peguei minha bolsa e sai sem nem me despedir.
Sim, eu estava com muita pressa, pressa demais. Então eu peguei um táxi rumo a um café perto da loja Biba.
Pedi para o taxista acelerar, ele se recusava, mas aí eu gritei com ele e ele acabou se assustando.
O tempo parecia não estar ao meu favor, é como se eu não chegasse nunca!
-AQUI, PARA O CARRO!- gritei desesperada assim que eu vi o café, era tudo péssimo aqui, porque eles não tinham gps.
-calma moça.- ele me olhou com uma cara assustada.
-obrigada.- abri a porta e sai do carro.
-Ei! Meu dinheiro!
-ah sim!- abri minha bolsa.- aqui.

E finalmente cheguei no café.
Era um lugar bem tranquilo e bem bonito. Vitrines cheias de doces e pães, o lugar tinha cheiro delicioso.
Avistei Cárter próximo à janela com uma xícara de chá em sua mão.
-oi.- falo me sentando na mesa.
-você está atrasada meu bem.- ele disse tomando um gole de seu chá.
-é eu sei.- respondo seca.
-e então? Como tá a vida?- ele pergunta casualmente.
-bem eu acho, a sua?- falo enquanto eu roubo um gole de chá de sua xícara.
-bem demais, talvez a vogue te contrate.- fala com um sorriso já se formando em seu rosto.
-oque? Sério? Isso é incrível!- eu quase gritei, essa notícia me deu uma felicidade enorme.
-sim, eles te acharam uma modelo excepcional, falaram que nunca viram poses ousadas como as suas antes.
-isso é maravilhoso.- eu abro um sorriso enorme.
-O que queria me falar mesmo?
-ah sim, eu preciso te perguntar uma coisa.
-oque?
-queria saber se tenho espaço na minha agenda.
-para?- ele colocava mais açúcar em sua xícara.
-eu preciso ir para Miami.- falo.
-Miami? Você tá louca né?- ele da uma risada sarcástica.-Por que Miami?
-porque eu preciso me encontrar com meus amigos.- explico.
-você tem amigos americanos? Pensei que você nunca tivesse saído da Inglaterra.- ele falava um pouco desconfortável.
-não, eles não são americanos. Eles só estão em Miami e me chamaram.- falo já começando a me irritar novamente.
-isso é mesmo importante? Porque você vai ter um ensaio fotográfico com uma das modelos mais famosas da Inglaterra, essa mulher é tão famosa que pode te colocar no mapa da fama.- ele diz batendo o dedo na mesa e se aproximando de mim.

-sim essa viagem para Miami é muito importante, vou ter que repetir para você entender?- já estava sem paciência.
-afinal quem são essas pessoas mais importantes que a Twiggy?!- ele falou com um sorriso de deboche no rosto.

Cacete como ele tá chato hoje.

-Acho que os Beatles são mais famosos que ela, não sei.- falo com ironia.
-Anna os Beatles? E como você vai encontrar com os Beatles?- ele riu, aí meu caralho. Reviro os olhos.
-não to afim de ficar te explicando não, mas eu sou amiga deles. Eu morava em Liverpool.- falo.
-ata bom.- Ele ri. Eu o olho com uma expressão séria.- espera, você tá falando sério?
-ah não, eu to aqui te pedindo pra ir para Miami a toa.- falo com ironia.- é claro que é verdade imbecil.
Ele para um pouco, acho que pra pensar e processar oque ouviu.
-como conhece eles?- ele pergunta confuso.
-bem antes da fama, eu fui para Hamburgo com eles.-falo.
-espera oque?
-ah Carter hoje eu não to bem pra isso, outro dia eu te explico.-esfrego meus olhos com raiva.
-mas vou ser sincero Anna, não sei se dá para você ir para Miami.
-porque?
-porque você vai ganhar muito dinheiro nesse ensaio com a Twiggy.-era realmente um bom ponto, eu iria ganhar muito dinheiro e ainda seria fotografada com a Twiggy! Tem noção?? Mas eu preciso me encontrar com os meninos.
-Mas pensa por um lado Carter, se eu for vista com os Beatles tenho certeza que milhares de fotógrafos vão querer me fotografar.- falo de um jeito convincente.
-verdade... Mas Anna se você for sem nenhum fotógrafo com você oque irá adiantar?
-e se eu levar um fotógrafo comigo?- perguntei.
-quem você tem em mente?- ele pergunta.- não acho que o senhor Wilson vá disponibilizar fotógrafos.
Ele tem razão, o Wilson não vai nos disponibilizar fotógrafos. Mesmo se implorássemos, ele talvez arranje um espaço em minha agenda mas ele não daria
fotógrafos.
- E se você for comigo?- pergunto, achando uma solução.
-mas eu não sou fotógrafo!
-mas você tem câmera.- falo sorrindo.
-mas...
-você vai me ajudar ou não caralho?!- pergunto.
-ok ok, eu posso ir com você, eu adoraria ir, mas não tenho dinheiro.
-mas é claro que tem.- falo revirando os olhos.- você é riquinho Carter.
-vou ver se meus pais podem pagar para mim, mas não prometo nada em!- ele aponta o dedo pra mim.
-obrigada obrigada obrigada!- eu atravesso a mesa e o abraço apertado.
Eu jurava que seria mais difícil convencê-lo, mas foi relativamente fácil.
-vou me programar com o Wilson e eu te aviso, ok?
-ok.- dou um beijo estalado em sua bochecha.
Confesso que isso tudo é uma questão de chantagem emocional, eu sei que ele é doido para me pegar e eu to usando isso ao meu favor. Nunca pensei que eu ficaria boa em convencer as pessoas. As vezes temos que tomar medidas extremas para conseguir oque queremos.
———
Voltei para o hotel enquanto Carter foi conversar com o senhor Wilson.
Eu estava torcendo muito para que desse certo, eu preciso ir para Miami... É um momento incrível na careira dos meninos e eu não quero perder.
Passei o resto da tarde ansiosa, apenas esperando a resposta de Carter, ele havia me prometido que iria resolver isso hoje. Eu pretendo partir no dia 14 de manhã, eu só preciso torcer para que tenha voos pela manhã.
Ah e eu também preciso comprar dólares, por sorte o dólar em 1964 é muito barato, tipo muito mesmo.
Eu estava deitada na cama tentando distrair minha cabeça, para você ter uma ideia eu li até jornais... essa é a parte ruim de estar na década de 60, não tem nada para fazer.
TRIM TRIM
Assim que o telefone toca eu já me levanto rapidamente e corro para atender.
-alô?
-Anna, é o Carter.
-e aí como foi com o Wilson??
-ele não permitiu a viagem.
-OQUE ? Filho da puta!
-mas nós vamos mesmo assim.
-sério que você vai comigo?!
-claro que vou, mas vamos ter que fazer algumas sessões de fotos para várias lojas no dia 11, 12 e 13.
-claro sem problemas.
-vai ser uma semana exaustiva, mas no final vai valer a pena.
-vamos para Miami baby!
-uhul! Ann I have to go.
-ok, bye.
-bye.

Here today - John LennonOnde histórias criam vida. Descubra agora