La estava eu, deslumbrante com meu vestido branco e todos ao redor sem tirar os olhos de mim,quando então, entrou pelo jardim meu grande amor,ele estava em um cavalo branco com uma linda rosa vermelha na mão.
Ele desceu do cavalo e veio em minha direção, o padre então surgiu e perguntou: "- Você aceita se casar ..."
Eu queria gritar pro mundo todo saber:
SIM ,EU ACEITO .
Triiiiin triiiin!!
Toca o sinal e eu percebo que estou babando no meu caderno na sala de aula .É , belo começo de ano Rebeca - Disse a professora.
- Me perdoe eu não queria...
-Não quero saber,você vai ficar depois da aula por uma semana!
Fiquei calada... até meu telefone tocar.
- Agora são duas semanas. - Disse a professora.
Naquela hora eu não estava brava,só estava torcendo para mais nada acontecer comigo.
Assim que a aula acabou fiquei lá escrevendo no quadro cem vezes a palavra: D E D I C A Ç Ã O.
Acho que merecia castigo melhor,como limpar o banheiro masculino,pelo menos lá eu convesaria com alguém.
Quando acabei de escrever ,avistei uma sombra passando pela porta.
Alguém estava abrindo a fechadura,fiquei envergonhada pelo castigo, então escondi de baixo da mesa da professora.
Ouvi passos,depois o barulhinho que o giz fazia ao passar no quadro, em seguida,um silêncio tomou conta da sala.
Resolvi sair para ver ,quando levantei, me deparei cara a cara com um garoto branco ,olhos claros, não verdes nem azuis, mas bem bonitos,ele se vestia muito bem,parecia aquele típico filhinho de papai.
Ele começou a rir e em seguida soltou as palavras.- Então você é a garota dedicada?
- Não entendi.
- O quadro , moça. - Diz apontando.
- Aaaah. - Agora ele vai ver que sou a palhaça da turma.- Penso.
- Aquilo foi só um treino para um concurso de soletrar .
Alguém bate na porta,era sua mãe o chamando.
- Filho !!! Acabei, vamos.
Ele se levantou e disse baixinho no meu ouvido.
- Concurso de soletrar a gente fala e não escreve.
O que deu em mim para mentir na maior cara dura? Agora além de burra vai me achar uma mentirosa.
Quando cheguei em casa a minha mãe estava em seu quarto e meu irmão mais velho estava na sala.
Felizmente minha mãe é separada. Meu pai mora em outra cidade ,pois ainda não se conformou,eu não tinha contato quando ele estava perto,agora que está longe nem faz falta.
Peguei uma maçã e subi pro meu quarto. Sentei na janela igual sempre faço e fiquei observando o movimento da rua.
Tinha um casal se beijando numa parede,uma velhinha tentando mexer em seu celular, uma criança chorando (a sindi ,ela tem 4 anos e mora aqui do lado, as vezes olho ela para a mãe dela sair). Hoje a rua está vazia mesmo.
Eu geralmente observo e crio textos a partir da inspiração que ganhei ,mas como acho tosco essa mania, eu sempre os apago ou jogo fora se escrevo em uma folha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais que um vizinho
RomanceA historia de uma garota nada popular que acaba se apaixonando pelo seu novo vizinho, no qual também é seu colega de classe, a partir disso eles vivem vários momentos marcantes, descobrindo o que poderia ser o amor.