"GUERRA CIVIL" TEAM OLIVEIRA VS TEAM FONOLLOSA

1.9K 178 20
                                    

Macarena e Palermo saem da sala do governador e vão pra parte de baixo, ao chegarem na escada eles param, tendo toda a atenção de assaltantes e reféns voltadas pra eles.
Macarena: é isso mesmo que vocês estão vendo, vadias, nós estamos de volta.
Todos os olham com cara de surpresos, menos Helsinki que estava aparentemente muito feliz com a chegada deles... Ou melhor, do Palermo.
Helsinki: PALERMO!
Helsinki grita e dá um sorriso, Palermo desce as escadas correndo e abraça Helsinki que dá um beijo no rosto dele.
Tóquio: O QUE ESSA GAROTA ESTÁ FAZENDO AQUI?
Macarena: como eu disse, eu voltei.
Ela diz descendo as escadas e ao chegar no último degrau dá um pulinho pra descer.
Tóquio: você não é bem-vinda aqui!
Estolcomo: isso aí, desculpe, não aceitamos traidores.
Denver: falem por vocês, eu quero que ela volte.
Denver fala e fica do lado direito da Macarena com os braços cruzados.
Manila: se meu primo acredita nela, eu também acredito.
Manila vai pra perto do Denver e o abraça pelo pescoço.
Estocolmo: eu estou com a Tóquio.
Lisboa: eu também estou.
Elas falam e Lisboa fica do lado esquerdo da Tóquio e Estolcomo no direito.
Macarena: Lisboa? Uau!
Lisboa: desculpa, mas é pelo bem do plano.
Palermo: eu nem preciso declarar voto, não é?
Ele fala e vai pro lado esquerdo da Macarena.
Rio: eu acho que eu também não preciso declarar voto, estou com a Tóquio.
Ele fala e fica do lado da Estolcomo.
Macarena: mas é muito cachorrinho da Tóquio mesmo kkkk e você Helsinki?
Helsinki: se o Palermo está com você, eu também estou.
Macarena: e você, Bogotá?
Bogotá: desculpa Macarena, mas eu estou com a Tóquio.
Ele vai pro lado da Lisboa.
Bogotá: você pode ter mudado, mas isso não anula seu erro.
Tóquio: e quem nos garante que você não vai nos trair de novo?
Macarena: eu dou minha palavra.
Tóquio: isso não vale de nada.
Macarena: EU VOU VOLTAR E PRONTO!
Tóquio: ah mas não vai mesmo!
Macarena: VOCÊ NÃO MANDA AQUI!
Tóquio: E VOCÊ POR ACASO MANDA? PIRRALHA MIMADA DO CARALHO! VOCÊ ESTRAGOU TUDO, RESOLVE VOLTAR E ACHA QUE ESTÁ TUDO BEM?
Macarena: AH CLARO, PORQUE SÓ EU FAÇO MERDA AQUI NÃO É? SE VOCÊ TIVESSE FICADO QUIETA NA PORRA DA ILHA NINGUÉM ESTARIA AQUI E A NAIRÓBI ESTARIA VIVA!
Tóquio: EU NÃO TENHO CULPA SE SEU ROMANCE NÃO DEU CERTO. MESMO SE ELA ESTIVESSE VIVA ELA NÃO ESTARIA COM VOCÊ PORQUE ELA NUNCA TE AMOU!
Macarena vai pra cima da Tóquio e dá um soco no nariz dela.
Macarena: CALA A PORRA DA BOCA! VOCÊ NÃO SABE DE NADA!
Tóquio passa a mão no nariz e percebe que está sangrando.
Tóquio: SUA FILHA DA PUTA!
Tóquio empurra a Macarena, sobe em cima dela, dá um soco no rosto dela e bete a cabeça dela no chão.
Tóquio narrando: enquanto acontecia uma "guerra civil" bem "avengers style" dentro do banco, algo muito pior acontecia fora dele.
Na tenda...
Tamayo: ótimo, Dulce e Martín mataram o Gandía e fugiram, e como se não bastasse, ainda devem saber a passagem pra o banco.
Governador: e eu não faço ideia de onde fica isso, eu sabia da sala secreta, mas não dá passagem.
Tamayo: e ainda estamos sem impostora. DE NOVO! Que maravilha!
Martinez: se me permite uma sugestão pra o cargo, eu sugiro Chloe Valência.
Governador: nunca ouvir falar.
Tamayo: não é aquela menina que trabalhava com a Fernanda?
Martinez: ela mesma.
Tamayo: GRANDE IDEIA MARTINEZ, VAMOS COLOCAR A AMIGUINHA DELA PRA CUIDAR DO CASO, O QUE PODE DÁ ERRADO?
Martinez: ela é uma ótima inspetora, não mais que a Fernanda Monteiro, nem tão famosa. Mas é uma possibilidade.
Tamayo: possibilidade de quê? De suicídio?
Governador: pode ser uma boa ideia. Ela é boa no que faz e ainda era amiga da Fernanda, então ela pode saber de muita coisa que nós não sabemos. Pagando um bom valor, qualquer amigo se torna x9.
Tamayo: liga pra inspetora, Martinez.

(Autora: esse flashback é a continuação do flashback do último capítulo, ok? Ok kkkk)

Flashback on:
Macarena: primeiro dia de trabalho e já está cantando a colega? Isso é sério?
Chloe: eu não perco tempo kkkk. Mas isso a gente conversa outra hora... Talvez depois do expediente...
Macarena: desiste, Valência.
Chloe: tá bom kkkk sou uma grande admiradora sua.
Macarena: percebi kkkkk
Chloe: não nesse sentido... Quer dizer... Nesse sentido também, mas eu admiro muito o seu trabalho. Você é perfeita no que faz.
Macarena: a inspetora Fernanda Monteiro não brinca em serviço kkkk
Chloe: qual o segredo?
Macarena: se um dia eu resolver aceitar seu convite pra falar sobre aquele assunto, eu também te conto meu segredo. Enquanto isso não acontece, vamos trabalhar porque dinheiro não cai do céu.
Flashback off

No banco...
Denver puxa a Tóquio de cima da Macarena que já estava desmaiada.
Denver: FICOU MALUCA CARALHO?
Tóquio: ELA QUEM COMEÇOU!
Palermo: VOCÊ CHAMOU ELA DE PIRRALHA, MAS VOCÊ QUE ESTÁ AGINDO FEITO CRIANÇA!
Ele fala e se abaixa pra ver como a Macarena estava.
Helsinki: eu acho que ela desmaiou com a pancada na cabeça.
Palermo: eu vou levar ela lá pra cima pra cuidar dela.
Helsinki: eu também vou.
Denver: eu também.
Manila: eu que não vou ficar aqui sozinha depois de ter me declarado parte do "team Fonollosa".
Palermo: PEÇO DESCULPAS AOS REFÉNS QUE TIVERAM QUE VER ESSA BRIGA DE QUINTA SÉRIE. O "TEAM OLIVEIRA" VAI FICAR AQUI COM VOCÊS E EU E OS OUTROS VAMOS SUBIR PRA CUIDAR DA MACARENA.
Tóquio narrando: é, era oficial, o grupo estava dividido por pessoas que acreditavam na Macarena e queriam ela no plano e as pessoas que seguiam meu raciocínio de não confiar nela. E assim foi formado o "team Fonollosa" e o "team Oliveira".
O "team Fonollosa" subiu pra sala do governador, o Palermo que estava levando a Macarena coloca ela deitada em cima da mesa e tira a medalhinha do pescoço dela. Helsinki enfaixa a cabeça dela pra parar o sangramento e Manila coloca um potinho de álcool próximo ao nariz dela e ela acorda.
Palermo: Denver, pega um copo de água pra ela.
Ela se senta na mesa com ajuda dos três, ainda meio aérea.
Denver: aqui.
Ela pega o copo de água e bebe.
Helsinki: segue meu dedo.
Ele fala passando o dedo de um lado pra o outro e ela segue com o olhar.
Helsinki: aparentemente ela está bem.
Ela pega a medalhinha do lado dela e coloca de volta no pescoço.
Palermo: não está não! Ela até agora não falou nada, e ela fala pra caralho.
Macarena: muito engraçado, idiota.
Manila: é, ela está bem.
Na tenda...
Chloe: bom dia, cheguei cedo demais?

MACARENA-LA CASA DE PAPELOnde histórias criam vida. Descubra agora