Capítulo seis • ANJO

760 58 9
                                    

Submundo, madrugada 28 de março 2020

POV Diogo

Estava muito ansioso para que chegasse esse fim de semana, a propósito, seria o dia em que eu conseguiria conversar com meu pai e saber o real motivo de querer tanto a morte de Bianca.

Além disso, também iria conversar com as pessoas que eu convoquei para que me ajudassem nesse caos. Porém só falaria com eles depois da conversa com meu pai.

Estava na frente de seu castelo, apenas na espera de que ele aparecesse. Ele não gostava que eu entrasse sem sua permissão, então, fiquei parado a sua espera.

- Diogo - uma voz grave me chamou do outro lado da grande porta - entre.

Assim o fiz, as portas abriram lentamente, fazia tempo que não entrava lá, desde a minha infância, onde brincava na grande sala com meus dois irmãos, Gabi e Rodrigo. Aquela visão me deu vários flashbacks de quando era garoto.

Olhei para a grande escada, e lá estava ele, parado me encarando, até que começou a  descer os degraus lentamente.

- Sente saudade deles ? - ele disse assim que chegou ao chão.

- Saudade é apenas psicológico, estou apenas relembrando - menti, sentia saudade de meus irmãos.

- Sei que é mentira, não tente mentir para o seu pai - ele falou se aproximando de mim - eles escolheram ir, você não pôde fazer nada.

- Você poderia ter feito algo !

-  Já discutimos sobre isso, Diogo ! - ele estava bravo enquanto me encarava com os olhos em chamas - não é minha culpa a escolha deles.

- É, nunca é sua culpa - disse desviando o olhar para o chão - você sabe porque estou aqui, não tenho todo tempo do mundo.

- Sim - ele bufou e virou, começou a andar até a biblioteca, eu o segui - pelo menos você me sobrou, e conseguiu fazer o que eu pedi.

- Fiz, mesmo não sabendo o porquê - disse enquanto via ele sentar no sofá - ela é uma inocente, pai, não tem porque...

- Calado - ele me cortou em voz alta - ela não é uma inocente, não fale o que você não sabe.

- Então me diga.

- Bianca não é quem parece ser - ele disse se ajeitando no sofá - ela parece ser uma pessoa legal, engraçada, sempre fazendo o bem, e ela pode até ser, pra você.

- Como ?

- Ela não é humana, Diogo - aquela frase me fez levantar as sobrancelhas em um olhar confuso - tá, ela é, mas não totalmente. Ela é um anjo, que foi enviado a terra para fazer o equilíbrio entre o submundo e o céu ser estabilizado.

- Você está dizendo que a Bianca não nasceu ?

- Você é burro muleque ? - ele disse bravo, logo sentei no sofá a sua frente - ela nasceu como qualquer um, só que na hora de sua criação, o mano lá em cima fez ela de um forma especial.

- Mas por que ?

- Porque ele sabia que eu estava prestes a dominar a terra - cada parte daquela conversa me deixava mais confuso - aquela época, nós estávamos mais fortes que os anjos, dominando todos os lugares, e conseguindo converter a maioria dos anjos.

- E isso tudo foi embora por causa da Bianca ? - disse analisando o homem a minha frente.

- Sim. Deus só precisava fazer com que um anjo conseguisse se manter em solo na terra, para que eu ficasse cada vez mais fraco.

Amor congelante | RABIAOnde histórias criam vida. Descubra agora