– Acha que vão ficar bem sozinha?
Ambrose perguntou a Pandora vendo-a encarar a porta esperando Henley surgir do banheiro da pensão. Ela estava apreensiva, ansiosa e preocupada.
– Eu? Sim, já ela, vai levar algum tempo, mas acho que posso ajuda-la. Ou ao menos tentar.
Pandora respondeu observando Ambrose parado ao seu lado, protetor, mas distante. Ele queria voltar para ao lado de Kia, Pandora havia notado que a dependência emocional crescia cada vez, curiosamente ela não via isso de forma que ocorresse de ambos aos lados.
– Posso ficar e ajudar se quiser. Talvez contar a ela sobre seus poderes e distanciar sua mente do que a está a infligindo.
– Fugir do que aconteceu com ela naquele lugar não vai ajudar e eu acho que depois de tudo que ela passou, eu sou a única que ela consegue suportar a presença no momento.
– Isso é verdade. Você foi a única que ela conseguiu olhar nos olhos. O restante de nós parecíamos vilões assustadores para ela.
– É por que o vilão da história dela, não são os demônios que você está acostumado. É isso que acontece quando um homem decide trata-la nada além de uma coisa, rompendo seu espirito para fora.
– Tantas outras não podem se proteger, não é?
– Nesse país, centenas. Mas eu queria te perguntar uma outra coisa antes de ir.
– Sobre ele, não é?
Ambrose perguntou, era nítida a dificuldade de Pandora de se relacionar com Zedd e Hector.
– Você reparou também, não é? Como é incomum o controle que ele tem sobre a face demoníaca. Especialmente transformado no início da adolescência. Aonde suas emoções estão nos picos da loucura.
– Sim, eu reparei. É excepcional. Para ser honesto, eu não tenho muita experiencia também, mas ele é o que melhor consegue controlar seus poderes e instintos, tanto quando está transformando, tanto quando não está. E mesmo enfrentando os desafios de não ser totalmente humano, ele parece manter a besta dentro de si acorrentada, melhor que a grande maioria.
– Então, é verdade, o que dizem sobre isso?
Perguntou receosa, ela sabia que Zedd não conhecia seu pai e que isso era uma verdade real para basicamente todos da sua espécie, mas não significava que isso tornava seu pai menos perigoso, mesmo demônios caídos eram inimigos poderosos.
– Sim, é verdade. Quanto mais forte for o demônio, mais humano sua cria conseguirá aparentar. Eles herdam tudo. A inteligência, o poder, os traços, a capacidade de mentir e dissimular, se o pai dele é um demônio acostumado a simular a face humana, ele também teria facilidade em retornar à própria. Mas nada impede que sua parte humana e sua criação também influenciem seu comportamento e índole.
Completou, não era justo julgá-lo por somente metade da sua cadeia genética.
– Mas isso significa que o pai dele não é um demônio caído comum, vagando enlouquecido e abusando de jovens moças...
Pandora tentou dizer.
– Não, isso significa exatamente o contrário. O total oposto.
– Então como é possível, todos os caídos poderosos assim foram mortos ou aprisionados nas guerras?
Disse a garota por fim, pasma e assustada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Véu dos Mundos, vol. II - Chamas Infernais
FantasyKia, Skye, Ambrose, Pandora e Zedd são de longe uma estranha e não funcional parceria que acarretou na salvação de Paradise Hollow diante a ameaça do avatar de Samael, pelo menos por hora, contudo a guerra ainda não foi vencida e eles ainda precisam...