– Isso é totalmente um culto satânico.
Skye acrescentou sem saber para onde prestar atenção primeiro. As cortinas vermelhas rasgadas, os altares com cabeças de bodes feitos de madeira ou crânios de touros de verdade, as cruzes invertidas, o cheiro de podridão ou a sensação penetrando sua espinha de que aquele lugar era seriamente corrompido.
– Totalmente escondido a plena vista, é inteligente.
Ayana acrescentou observando o teto. Por dentro toda estrutura do local parecia diferente. Do lado de fora ele se passava como uma igreja comum. Sem muitos detalhes chamativos além de estar abandonada. Já por dentro era claramente o oposto e ela conhecia aquele tipo de influência.
– Skye pode estar certo?
Kia perguntou na direção de Ayana, o local realmente parecia um culto a Satã.
– Muito dos demônios caídos eram demônios de classe baixa que nunca conseguiram controlar bem seus poderes ou simplesmente se arrependeram de estar no reino infernal, e isso pode se tornar ainda pior quando eles caem. A conexão com a fonte da matéria negra é reduzida, e o controle se torna ainda mais complicado. E isso te faz um alvo fácil para outros, inclusive demônios caídos mais poderosos que possam ter caído aqui por diversos outros motivos, inclusive para fugir das prisões dos Anéis do Inferno. Então é muito comum que eles iniciem cultos como esses usando de truques baratos que conseguem realizar sem muito esforço para convencer os humanos. Assim eles conseguem ter tudo que precisam. Proteção, comida, e qualquer outra coisa. Nada mais fácil de manipular que humanos desesperados por aconselhamento.
– Mas Lilith não é um demônio caído da segunda base.
Skye acrescentou confuso.
– Isso é verdade e quem seria maluco de ir atrás dela, além de nós?
Kia a questionou.
– Com certeza ela não é, mas ela ainda precisa de cobaias para seus experimentos, e algumas pessoas são desesperadas para pertencer a algum lugar. Cultos são basicamente esquemas especificamente criados para isso. Para se obter controle único sobre massas. Não importa se existe Satã ou Deus no nome.
– Alias, sei que é meio tarde para perguntar, mas não há uma chance dela aparecer do nada, não é?
Skye perguntou muito mais ciente dos perigos que os rondavam, mas ele ainda sim queria estar ao lado de Kia quando essas coisas aconteciam, pensar em estar separado dele o deixava muito mais nervoso.
– Se isso fosse acontecer já estaríamos com nossas gargantas cortadas.
Ayana respondeu observando como Hector estava ainda mais silencioso desde que entrou na igreja. Ele estava aéreo.
– Reconfortante.
Skye completou dando alguns passos para direção de Ambrose e Kia.
– De qualquer maneira eu não teria deixado você vir se houvesse a chance dela aparecer.
Kia acrescentou, ele tinha pensado nessa possibilidade logo de cara. Ele queria Skye em casa, com seu pai. Ambos a salvo. De preferência com Ambrose ao lado deles para aumentar a segurança. Mas Ayana tinha afirmado com segurança que Lilith com absoluta certeza estava escondida num lugar que eles nunca teriam tanta facilidade de encontrar. Era uma missão reconhecimento e talvez para conseguir algumas pistas. Mas Lilith estaria longe.
– De qualquer maneira o lugar inteiro parece todo abandonado, tanto quanto do lado de fora.
Zedd exclamou observando as cadeiras quebradas e caídas ao chão e o palco no final do salão com buracos no assoalho de madeira sobressaltado. Ele também conseguia sentir cheiro de sangue velho e carne podre. Mas não eram coisas sacrificiais, era como se animais moribundos tivessem entrado somente para morrer naquele lugar. Os pequenos ossos espalhados pelo chão, cobertos em sujeira e poeira de concreto também delatavam isso. Mas ele achou melhor não comentar o detalhe. Já era sinistro o suficiente sem eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Véu dos Mundos, vol. II - Chamas Infernais
FantasiKia, Skye, Ambrose, Pandora e Zedd são de longe uma estranha e não funcional parceria que acarretou na salvação de Paradise Hollow diante a ameaça do avatar de Samael, pelo menos por hora, contudo a guerra ainda não foi vencida e eles ainda precisam...