2

612 62 0
                                    

Depois do desastre que foi a assembleia os amigos de Thor se reuniram com ele em um dos salões, eu estava na varanda olhando o céu e via de longe Frandal me secando com os olhos, reviro os olhos e vejo Thor que estava indignado até agora com as respostas de Odin. Ele vai até a mesa enorme, coloco a mão na testa e suspiro antes de vê-lo virar a mesa e fazer tudo cair, era compreensível a raiva do mimadinho. Ele se senta na escada e eu caminho lentamente e me sento ao seu lado, ele nota minha presença e segura minha mão.

— É imprudente estar em minha companhia agora irmã. Esse era pra ter sido o meu dia de glória.– tentei não revirar os olhos com isso, tudo sempre se tratava dele.

— Ele chegará, na hora certa.– olho no fundo de seus olhos azuis ,até seu amigo Volstagg nos atrapalhar

— O que é isso?– ele pergunta por causa da bagunça

— Se serve de consolo acho que você está certo, sobre os gigantes de gelo e sobre tudo.– falo baixo só pra ele ouvir, ele encara meus olhos — Se encontraram uma maneira de furar as barreiras de Asgard, quem dirá que não encontraram de novo e na próxima com um exército. – uma ideia maldosa surge em minha mente, as vezes eu não as controlo quando vejo as palavras já saíram da minha boca, são involuntárias.

— Exatamente! – Thor exclama

— Não há nada que possa fazer sem desafiar nosso pai.– digo por último e ele me olha reconhecendo minha ideia, droga eu não devia ter dito isso. — Não, não Thor eu conheço esse olhar.– tento o parar

— É o único jeito de garantir a segurança de nossas fronteiras.– ele aponta

— Mas é loucura! – repito quase gritando

— Que tipo de loucura?– Volstagg pergunta

— Nós vamos a Jotunheim.– suspiro fundo com a ideia maluca que coloquei na cabeça dele. Já era tarde pra para-lo ,Thor é impulsivo

— O que?– Frandal pergunta rindo de desespero– Isso não é uma viagem a Terra que você invoca um raio ou um trovão e os humanos te cultuam como um deus, está falando de Jotunheim.

— Meu pai abriu passagem por Jotunheim, derrotou o exército deles e tomou a caixa, só estaríamos procurando respostas.– Thor rebate querendo a razão.

— Isso é proibido.– a certinha Sif fala, sua voz me causa náusea, Thor solta um riso.

— Meus amigos vocês se esqueceram do que fizemos juntos? – ele caminha até seu grupo — Frandal, Hogun quem os liderou nas mais gloriosas batalhas?

— Foi você.– Hogun responde

— E Volstagg há iguarias tão suculentas que você pensou ter morrido e ido para Valhalla.– Thor diz e toca as costas de seu amigo, ele conseguia ser persuasivo, eu só queria que ele fosse logo e levasse uma bronca de nosso pai.

— É foi você.– Volstagg diz com alegria

— E quem provou estarem errados aqueles que zombaram da ideia de uma jovem donzela ser um dos melhores guerreiros que este reino já viu? – ele se aproxima de Sif, me levanto e encaro a situação.

— Fui eu.– Sif responde com orgulho

— Verdade, mas eu apoiei Sif.– percebi o jeito que ela o olha desde quando éramos pequenos, eu sabia que ela sentia algo, talvez o mesmo que eu. — Meus amigos nós vamos a Jotunheim.– ele diz convicto de que aquilo seria uma boa ideia.

Penso bem e se eu não fosse iria parecer que eu enfiei isso em sua cabeça e o deixei lá pra morrer, decidi ir junto deles e garantir de que Thor voltaria vivo pra mim ver ele levando uma bronca, brincar com a vida de Thor era legal as vezes mas justo hoje eu sentia que alguma coisa ainda estava pra acontecer. Caminho até meus aposentos e pego minha adaga, também pego uma capa verde, quente o bastante pro frio que deve ser lá. Vejo eles se preparando perto dos cavalos, eu consigo ver o brilho no olhar de Thor, é a primeira vez em que sinto vontade de dizer q ele o quanto eu o amo.

Isso não é normal...

CROSSFIRE | THOROnde histórias criam vida. Descubra agora