4

454 51 1
                                    

Quando chegamos a Asgard meu único medo era que meu pai matasse Thor, ele descumpriu uma ordem real e isso era perigoso, mas se Odin tentasse qualquer coisa contra ele eu iria ajudá-lo.

— Porque nos trouxe de volta?– Thor pergunta irritado

— Você se dá conta do que começou?– meu pai pergunta

— Eu estava protegendo o meu lar.– eles falavam um por cima do outro

— Você não consegue nem proteger seus amigos, quem dirá um reino.– meu pai grita — Leve-o para a sala de cura.— eles saem com Frandal sendo carregado, e eu fico ali parada pro caso das coisas saírem do controle.

— Não haverá um reino para ser protegido se você tiver medo de agir, qualquer que seja o preço o mundo precisa saber que o novo rei de Asgard não será desprezado.– eu queria falar algo, mas nesses momentos minha língua sempre ficava parada.

— Isso é orgulho e vaidade falando, não esperança. Você esqueceu tudo o que eu lhe ensinei? Sobre a paciência de um guerreiro? — Meu pai estava tentando ser racional

— Enquanto você espera e é paciente os nove reinos riem de nós!– ele toma fôlego pra continuar — Os velhos tempos acabaram, o senhor fica fazendo discurso enquanto asgard cai!

— VOCÊ É VAIDOSO, GANANCIOSO E UM MENINO CRUEL.– meu pai grita com raiva

— E VOCÊ É UM VELHO TOLO.– fico atônita com a situação, meu pai não o perdoaria tão fácil, mas eu não posso perde-lo, não hoje não agora.

— Sim... Eu fui um tolo.– meu pai diz de cabeça baixa e triste pelas palavras que escutou — Em pensar que você estava pronto.

— Pai...– tento argumentar pela primeira vez mas ele grita comigo me fazendo recuar e ficar quieta.

— Thor filho de Odin, você traiu a ordem expressa do seu rei, com sua arrogância e estupidez você expôs esses reinos pacíficos e vidas inocentes ao horror e devastação da guerra.– eu encarava Thor assustada, meu pai estava triste pela situação mas também muito bravo, Thor o desafiou da pior maneira possível, da maneira que eu enfiei na cabeça dele. Meu pai empunha o cajado fazendo a Bifrost se abrir , ele vai até Thor transtornado — Você não é digno destes reinos, não é digno do seu título! Não é digno dos seus entes queridos, que foram traídos por você.– Thor estava entrando em desespero também eu podia sentir, meus olhos se encheram de água.— Eu agora tomo de você o seu poder, em nome do meu pai...– e a casa palavra que ele dizia, a armadura de Thor se desfazia — E do pai dele! Eu Odin Pai de Todos bano você!– meu pai gritou e lançou Thor contra a luz, soltei um grito tão agudo que doeu a garganta, ele não poderia fazer isso, não tinha o direito. — Aquele que empunhar esse martelo, se for digno terá então o poder de Thor.– meu pai lança o feitiço e joga o martelo na luz, assim então fechando a ponte. E tirando de mim toda a esperança que guardei para aquela noite.

Horas depois já estava no castelo, já tinha limpado minhas lágrimas pra que ninguém soubesse que eu havia chorado, levei a notícia do banimento para os amigos de Thor e eles ficaram tão indignados quanto eu. Eles conversavam enquanto eu encarava minha mão esquerda, lembrando do que aconteceu no mundo de Jotunheim, o que eu vi não era miragem.

— Não devíamos ter deixado ele ir.– Volstagg diz e eu encaro o braço dele, o braço dele ficou queimado e o meu ficou azul.

— Não tinhamos como dete-lo.— comento baixo

— Pelo menos foi só banido, ele não morreu. Isso teria nós acontecido se aquele guarda não tivesse dito a Odin onde fomos.– Frandal diz e eu abaixo a cabeça e continuo encarando minha mão.

CROSSFIRE | THOROnde histórias criam vida. Descubra agora