3

502 49 4
                                    

Monto no meu cavalo com ajuda de Thor, partimos até a ponte de arco íris, Heimdall para na entrada da Bifrost. Paramos e descemos de nossos cavalos, tomei a frente pra inventar alguma desculpa para Heimdall, tenho em mente que talvez ele não goste de mim, já foi um grande alvo das minhas traquinagens.

— Deixe isso comigo.– sussurro para meu irmão, e sorrio — Olha Heimdall...– eu tinha um discurso todo pronto mas ele me interrompe.

— Sua roupa não é quente o bastante.– ele diz com sua voz grossa, claro que ele sabia pra onde iríamos, ele sempre sabe.

— Como disse?– pergunto e ele continua

— Você acha que me engana?– ele estreita os olhos

— Eu acho que você...– começo a ir pra cima dele e Thor segura meu braço

— Já chega.– controlo minha raiva e olho mortalmente para Heimdall. — Podemos passar?– Thor pergunta sério e solta meu braço .

— Nunca até hoje um exército se quer passou por mim sem eu ver.– ele responde meu irmão, agora falando calmo. — Gostaria de saber como isso aconteceu – ele se refere a nós.

— Então não diga a ninguém onde fomos até voltarmos. Entendeu?– Thor diz a ele com seriedade e ordem. E passa por ele entrando na Bifrost, com todos lhe seguindo, mas Frandal passa por mim e debocha porque eu fico parada.

— Que houve ? Ficou sem fala?– ele ri e eu o encaro com raiva, Heimdall me vira as costas e eu os sigo. Se não fosse por Thor eu não teria que aguentar todos eles.

Heimdall coloca sua espada no dispositivo e os raios começam a dar vida a porta que nos leva a Jotunheim. Fico ao lado de Thor e o encaro com medo, não sabia o que poderiamos encontrar lá. Por isso antes de irmos deixei um recado pra meu pai, se Thor ou um de nós morrermos lá eu não saberia o que fazer por isso é bom que Odin saiba onde estamos e se Thor descobrir isso ele me mata.

— Estejam avisados, eu honrarei meu juramento de proteger esse reino como guardião da ponte. Se a volta de vocês ameaçar a segurança de Asgard, a Bifrost permanecerá fechada para vocês e serão abandonados para morrer no frio de Jotunheim. – Heimdall diz quase lendo meus pensamentos.

— Não pode deixar a ponte aberta?– o idiota do Volstagg pergunta e eu reviro os olhos

— Deixar a ponte aberta desencadearia todo o poder da Bifrost e destruiria Jotunheim com vocês lá.– ele explica e Thor sorri

— Eu não tenho planos de morrer hoje.– Thor diz convicto.

— Ninguém tem.– Heimdall diz e vira a espada fazendo com que a ponte nos puxe pra luz em poucos segundos nos caímos em um lugar escuro, parecia frio mas eu não sentia nem um arrepio, o que me intrigou por que todos pareciam estar com frio.

— Não devíamos estar aqui.– Hogun pressente e eu olho ao redor vendo a neve cair.

— Então vamos lá.– Thor diz e começa a caminhar em direção ao templo, sem perceber eu corro e seguro sua mão, ele me olha e retribui o aperto me passando um olhar de conforto, suspiro e balanço a cabeça. Caminhamos de mãos dadas até o trono onde uma criatura de gelo estava sentado, um gigante. Eu tinha medo pelas histórias que Odin contava, por isso eu jurei pra mim mesma que se saíssemos vivos daquilo, naquela noite eu diria ao Thor tudo o que sentia, ter o toque de sua mão gélida era meu conforto naquele momento, eu não poderia mais esconder tudo isso.

— Onde os outros estão?– pergunto sussurrando

— Escondidos, como os covardes sempre fazem.– Thor diz alto, sem medo algum.

CROSSFIRE | THOROnde histórias criam vida. Descubra agora