Caleb's Pov:
-Precisamos de conversar.
-Ok, estou a ouvir, podes falar.- respondi com algum receio.
-Entra.- ela disse mais como uma ordem do que como um pedido.
Depois de praticamente me puxar para dentro do quarto ela fechou a porta e começou a olhar para mim como se me estivesse a fazer uma análise bastante datalhada, como se eu fosse um criminoso e ela estivesse a tentar ver na minha alma todos os meus pecados.
-Bem, aquilo sobre o que eu quero falar contigo Caleb é um pouco estranho e perturbador.- começou com a voz tremida o que mostrava o quão nervosa ela estava naquele momento.
-Continua.- pedi ainda com um pouco de medo do que poderia vir a seguir.
-Hum, a minha mãe hoje telefonou à tua mãe, para dizer que estava tudo bem contigo e... digamos que a tua mãe fez assim uma revelação um pouco sinistra.- merda, merda, merda, eu estou completamente fudido.
-Uma revelação sinistra? Como assim? Que tipo de revelação?- perguntei fazendo-me de desentendido, tentando encontrar uma resposta que fizesse sentido de acordo com aquilo que ela me iria revelar a seguir.
-Ela disse à minha mãe que se ela pensava que tu estavas aqui só podia estar louca porque, tu morreste num acidente de carro à dois anos.- pronto fudeu, muito obrigado mãe por me apoiar e colaborar em tudo o que eu faço.
-Bem eu posso explicar...- apercebi-me agora de que acabei de dizer a frase mais cliché que uma pessoa pode dizer quando está metida em sarilhos e isso não é nada bom, porque quer dizer que eu na verdade não tenho uma explicação.
-Então vá, explica-me porque a não ser que tu sejas um fantasma tenho a certeza de que não és quem dizes ser.- pele menos ela quase acertou no que eu era.
-Tens razão eu não sou um fantasma, mas eu sou quem digo ser, eu sou mesmo o Caleb, o teu melhor amigo de infância eu juro.- será que contar-lhe tudo é o mais acertado?
-Queres dizer que a tua mãe está mentindo então?- perguntou-me meio desconfiada.
-Não Angel ela não mentiu, aquele acidente aconteceu mesmo e eu não sobrevivi.- comecei a ver as suas feições a mudadrem de desconfiada para assustada.- Mas eu não sou um fantasma.- apressei-me a dizer como se isso fosse fazer com que ela fique com menos medo.- Na verdade eu sou um anjo da guarda.- desabafei por fim.
Ficamos em silêncio simplesmente a olhar um para o outro, eu esperava ansiosamente pela sua resposta, será que ela acreditaria em mim? Provavelmente não. Passados mais ou menos uns cinco minutos a Angel começou a olhar para o chão como se lá fosse o sitio onde se encontram as respostas para todas as suas perguntas, o que me punha ainda mais nervoso, o que será que ela está a pensar...
-Tu achas mesmo que eu vou acreditar numa coisa dessas? Quem és tu afinal? Um ladrão? Fizeste isto tudo só para conseguires uma oportunidade para nos roubar foi? Ou és simplesmente um filho da puta que gosta de gozar com a cara das pessoas?!- lágrimas escorriam pelo seu rosto enquanto ela falava, porém eu não consegui perceber se elas eram de raiva, tristeza, dor ou até mesmo medo. - Estou farta que me mintas, desde que chegaste à minha vida que não tenho tido nem um minuto de descanso são mentiras atrás de mentiras ou então tornas-te bipolar dizendo que não queres nada comigo mas logo a seguir beijas-me fazendo com que a minha cabeça fique num torbilhão, estou farta de me sentir assim confusa e magoada. Diz-me a verdade de uma vez!- ela praticamente berrou a última frase, o que fez com que eu ficasse um pouco nervoso e com medo que a sua mãe viesse até aqui abrisse a porta de rompante e perguntasse o que está a acontecer aqui exigindo uma resposta direta e clara, resposta essa que eu não tinha.
-Angel, calma eu sei que é dificil de acreditar, mas é verdade, eu juro que estou a dizer a verdade e eu posso provar que eu sou o Caleb pergunta-me o que quiseres sobre a época em que estivemos juntos, eu posso responder.- ela ficou com cara desconfiada na dúvida de se deveria fazer o que pedi ou não, mas no fim acabou por perguntar.
-Qual era a minha cor perferida?
-Nenhuma, tu costumavas dizer que com tantas cores bonitas era uma estupidez escolher apenas uma.- respondi no exato momento em que ela acabou de fazer a pergunta.
-Qual foi a coisa que mais me deixou triste, sem ser a tua partida para outra cidade?
-Foi quando perdeste o teu coelho de peluche porque era a ele que contavas todos os teus medos mais estúpidos e embaraçosos.- respondi mais uma vez sem esitar.
-Porque é que eu gostava de usar roupas rosa?
-Porque achavas que era a cor mais fofa do mundo então se usases rosa ficarias fofa também.- como as outras esta resposta foi rápida como se estivesse na ponta da minha lingua preparada para sair.
Depois desta última pergunta Angel não disse mais nada e simplesmente ficou parada olhando para o chão pela segunda vez tentando encontrar respostas para as suas dúvidas.
-Por favor Angel, eu sei que é dificil, mas tu tens que acreditar em mim.- praticamente implorei.
A única coisa que eu quero é ter a minha melhor amiga de volta, será que é pedir muito...
Eiiiiiiiiiii! Temos capa nova!!!!! Eu quero deixar claro que a capa não foi feita por mim, mas sim pela Jenn @2fab4utho, as capas que ela faz são lindas!!
Espero que tenham gostado do cap e digam me o que acharam dele :D
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo da Guarda... Bobagem!
FantasíaSerá que anjos da guarda existem mesmo ou é mais uma bobagem qualquer que pessoas sem vida social andam inventando por ai? Cover made by: Jenn @2fab4utho