Caleb's Pov:
Luci ficou a olhar para Angel com um olhar pensativo até que finalmente respondeu.
–Claro que pode, podes ficar o tempo que quiseres Caleb.
–Obrigado Luci.- agora que pensei bem nisso, até é melhor eu ficar aqui durante o trabalho, assim para além de a proteger de dia também o farei à noite...e também passarei mais tempo com ela, mas isso é uma coisa que não precisa ser comentada.
– É verdade Caleb e as tuas malas? Deves ter trazido pelo menos uma mala com roupas né?- é incrível Angel, não deixas passar nem uma.
–Bem eu...-merda, mas por que é que eu não me lembrei desse pequeno pormenor, não que eu pudesse fazer alguma coisa mas assim dava-me tempo de pensar em uma desculpa convincente e que fizesse sentido.
–Eu... esqueci-me delas no carro do meu pai quando ele me veio trazer, sim foi isso.
–Não te preocupes, eu tenho umas roupas do meu pai que são capazes de te servir, e depois quando tivermos tempo logo iremos comprar qualquer coisa.- disse Angel como se fosse a coisa mais simples do mundo.
Era impressionante como ela tinha tanta facilidade tanto em fazer perguntas difíceis como em responde-las de uma forma tão simples fazendo qualquer pessoa com o maior QI do mundo se sentir burra. Pelo menos isso era uma das poucas coisas que não tinham mudado nela.
Eu ainda irei descobrir o por quê da sua mudança, quer dizer, eu sei perfeitamente que as pessoas mudam, mas a mudança da Angel foi mesmo uma grande mudança.
Fui "acordado" dos meus pensamentos quando ouvi a voz da Angel a chamar o meu nome.
–Caleb, estás a ouvir-me ou estás em Marte?- perguntou-me a abanar a sua mão à frente do meu rosto, tentando chamar a minha atenção.
–Desculpa estava a pensar noutra coisa.
–Deu para ver, eu estava a chamar-te à meia hora e tu não me respondias.- disse gozando com a minha cara.
–Meia hora, sua exagerada.- disse rindo.
–Vem, vou mostrar qual será o teu quarto enquanto cá estiveres.- disse começando a andar em direcção às escadas que davam ao segundo andar que era onde ficavam os quartos da casa, sendo o primeiro andar constituído apenas pela cozinha e pela sala.
–Bem este vai ser o teu quarto.- disse abrindo a porta de um quarto de hospedes.- é bem na frente do meu, por isso se precisares de alguma coisa é andares em frente e bateres na porta, ou então também podes gritar.- disse apontando para a porta que ficava em frente ao quarto em que eu ficaria.- Hm... Caleb.
–Diz.
–Hm...por quanto tempo ficarás por cá?- perguntou Angie de cabeça baixa sem me encarar.
O problema é que eu não sei ao certo quando voltarei, muito provavelmente será quando aquele velho me der ordens para eu voltar e dizer-me se eu o completei ou se eu falhei e virarei um... secretário, até me dá náuseas só de pensar.
–Bem...não sei ao certo, irei-me embora quando os meus pais me disserem que terei de ir.- respondi-lhe sem a encarar olhando para o chão tal e qual como ela fazia.
Vai ser um longo trabalho...
Dia seguinte...
Acordei com o despertador que a Angel me tinha emprestado, ela disse-me que utilizava o do telemóvel, mas que tinha um para o caso de se irritar de manhã e atirar o seu telemóvel pela janela do quarto, assim, apesar de ficar sem telemóvel conseguiria acordar a tempo para a escola na mesma. Depois dizem que eu sou mentiroso quando digo que ela é louca, mas quem é que tem um despertador só por causa da possibilidade de partir o seu telemóvel preposicionalmente? Claro que só poderia ser a Angel.
Fui à casa de banho do quarto que durante um tempo eu poderia denominar como meu, fiz a minha higiene pessoal e vesti umas das roupas que eu e Angel tinhamos comprado na tarde anterior.
Como nem dinheiro eu tinha a Angel foi obrigada a pagar tudo por mim, eu mesmo sem saber se conseguiria disse-lhe que depois lhe pagaria o que devia.
Enquanto saia do meu quarto reparei que a Angel fazia o mesmo, ela vestia uma calça de ganga preta rasgada, juntamente com uma blusa cinzenta e um casaco de couro preto, nos pés ela levava uns All Stars pretos, o seu longo cabelo estava solto com os seus caracóis caindo até à sua cintura. Debaixo do seu braço estava o skate que havia recebido no ano antes de eu me ter ido embora.
Eu lembro-me que, mesmo naquela altura ela não tendo o estilo de "menina rebelde" que tem agora, ela sempre amou andar de skate.
Resumindo mesmo parecendo outra pessoa desde à dois anos a trás ela estava linda.
–Bom dia.- disse-me, livrando-me assim dos meus pensamentos.
–Bom dia.- disse de volta. -Vamos tomar o pequeno almoço?- perguntou-me começado a andar em direcção às escadas.
–Claro.- disse começando a segui-la.
Assim que chegamos à cozinha vimos a sua irmã sentada à mesa tomando o seu pequeno almoço, vestindo uma saia rosa que fazia lembrar um sinto, sem exagero e um top branco que quase mostrava o seu peito de tão pequeno que era. Assim que ela olhou para a gente, mais especificamente para a irmã fez uma careta de nojo e disse-lhe:
–A sério Angel mas por quanto tempo vais insistir em vestir-te como uma vagabunda, não tinhas umas calças em condições sem serem rasgadas?-fiquei impressionado de como a Natália poderia dizer uma coisa como essa a sua própria irmã, mas a Angel não se deixou ficar e respondeu-lhe a altura.
–A sério Natália mas por quanto tempo vais insistir em vestir-te como uma puta, não tinhas uma saia e um top que te servissem e não te ficassem pequenos?- esta definitivamente já não era Angel que eu deixei à dois anos, ela tinha mudado, apesar de a velha Angie doce e delicada ainda estar lá, agora ela sabia defender-se e tinha-se transformado numa Angel confiante e rebelde que sabe exatamente quando e com quem poderia ser a Angie doce e delicada e com quem poderia ser a Angel confiante e rebelde.
E na verdade eu tenho orgulho nela, quer dizer que mesmo eu não estando aqui já que era eu que sempre a defendia dos idiotas que insistiam em fazer brincadeiras de mau gosto com ela, ela conseguiu aprender a defender-se sozinha sem a ajuda de ninguém.
Eu realmente tenho muito orgulho nela, não percebo por que é que o velho de merda me disse que ela estava a ir por maus caminhos, será que há coisas que eu ainda não sei sobre ela?
Quanto a isso não sei mas irei descobrir, custe o que custar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjo da Guarda... Bobagem!
FantastikSerá que anjos da guarda existem mesmo ou é mais uma bobagem qualquer que pessoas sem vida social andam inventando por ai? Cover made by: Jenn @2fab4utho