Capítulo 5

15 4 0
                                    

Daniel acordou bem cedo, mais cedo que o normal, não arrumou sua cama, tomou um banho rápido, escovou seus dentes, fez sua barba, e vestiu o terno que havia pegado emprestado de Noah e completou o seu visual com um sapato social, penteou seu cabelo charmosamente para trás e só estava faltando colocar a gravata azul escura, porém não sabia como a colocar, então foi pedir a ajuda de Noah.

— Dani, você ficou bonitão! - Disse Noah enquanto Daniel se olhava no espelho e percebia o quanto sua calça estava justa, talvez por isso não tenha sido uma boa ideia ter pegado emprestado a roupa de alguém mais baixo que ele. Daniel tinha 1,87 de altura e Noah 1,65.

Na última hora, Daniel resolveu tirar a gravata, abriu dois botões da camisa social e vestiu uma de suas calças jeans, que também ficava justa, mas no comprimento certo de suas pernas, por fim vestiu o blazer sem o abotoar. O visual estava casual e apresentável.

Daniel não estava com fome, então resolveu não tomar café da manhã, voltou ao seu quarto passou perfume, talvez tenha exagerado um pouco, porém estava cheiroso, elegante e confiante. Verificou seu celular, 08:00 AM em ponto, apanhou o gravador, um bloco de anotações, seu estojo, um caderno no qual havia anotado as perguntas e mais algumas anotações que poderiam ser úteis durante a entrevista. Daniel chamou um uber e chegou até a Herveaux House por volta de 08:45 AM, o trânsito do centro de New York não havia colaborado muito.

Daniel respirou profundamente, seu coração estava muito acelerado e mal podia conter a ansiedade. Caminhou até a entrada da empresa e cumprimentou o segurança, encostou-se no balcão da recepção e uma simpática mulher o atendeu.

— Bom dia, estou aqui para a entrevista com Joe Herve.

— Bom dia, seu nome, por favor? – Indagou a mulher sorrindo e deixando amostra dentes brancos.

— Daniel Lahey. - Disse Daniel entregando seu documento de identidade.

— Só um momento, irei consultar a agenda. – A mulher digitava freneticamente em seu computador.

— Ok, tudo bem. - Disse Daniel concordando e aguardando.

— Certo, aqui consta que a entrevista está marcada para às nove.

O professor de Daniel havia mandado um e-mail como resposta ontem para a secretária de Joe com suas informações, o que havia facilitado a sua entrada na empresa. A mulher sorriu, se levantou e entregou um crachá para Daniel que dizia:

"Visitante"

Daniel entrou no elevador seguindo as instruções da recepcionista, indo até o último andar, onde se localizava o escritório de Joe. O elevador parou e o garoto se encaminhou até a secretária de Joe e a cumprimentou.

— Bom dia!

— Bom dia, o Senhor Herve já irá o receber, pode se sentar ali e aguardar por gentileza. Deseja algo para beber? – Disse a mulher apontando para alguns sofás de couro.

— Obrigado, não desejo nada no momento. – Respondeu Daniel sorrindo e indo se sentar para aguardar.

Daniel se sentou no sofá, apanhou o caderno dentro da mochila e revisou as perguntas uma última vez. Consultou o relógio e começou a bater o pé direito ansioso, então guardou o caderno e começou a folhear uma revista até que parou em uma página, reconheceu o rapaz seminu da página, era Joe, e ele possuía um excelente físico, Daniel ficou impressionado, soltou um leve suspiro, foi interrompido pelo celular vibrando e se surpreendeu com a mensagem que acabará de receber:

"Daniel, talvez não se lembre de mim, por coincidência encontrei o seu facebook, então resolvi mandar essa mensagem. Queria muito poder te ver novamente, estou realmente morrendo de saudades. Beijos, mantenha contato!"

Como ele seria capaz de esquecer ela? O coração de Daniel apertou de saudades, por onde ela havia andando? Daniel estremeceu levemente e diversos momentos passaram por seu pensamento, e ele logo se lembrou da velha amiga, Lauren. Eles haviam estudado juntos no ensino médio, eram grandes amigos, porém assim que se formaram, ela se mudou e eles perderam o contato.

— O Senhor Herve vai o receber agora. – Disse a secretária sorrindo, indicando para uma grande porta cinza decorada com listras pretas horizontais.

Daniel segurou seu celular na mão, se encaminhou e bateu levemente na porta, então aguardou.

American BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora